segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Partida de futebol macabra termina com três mortes em Óbidos

Polícia investiga crimeA carnificina aconteceu na comunidade de Mamurú, no domingo. Polícia está investigandoShare

Uma verdadeira carnificina foi registrada no domingo (26) na comunidade de Mamurú, no município de Óbidos, na região Oeste do Pará. Um massacre entre duas famílias rivais, que terminou com três mortes, aconteceu por volta das 17h de domingo. Segundo informações de moradores, as duas famílias teriam uma rixa antiga.
A tragédia aconteceu durante uma partida de futebol feminino na referida comunidade. O adolescente Fábio Lobato, de 17 anos, foi o primeiro a ser assassinado. Logo após, os familiares do adolescente, bastante revoltados e indignados, mataram Osmar Silva e Alaison Silva, que teriam assassinado Fábio Lobato. Uma fonte informou à reportagem, que outras três pessoas foram assassinadas nesta tragédia, totalizando seis mortes, além de vários feridos.
Segundo a Polícia, ninguém foi preso até o momento, mas várias equipes policiais e do IML estão na comunidade, distante 2 horas da sede do município de Óbidos, para investigar e prender os suspeitos de ambas as famílias, bem como fazer as perícias dos corpos.
A tragédia entre as famílias chocou a população obidense e as autoridades policiais. O delegado Elinelson Silva e equipe estão empenhados em desvendar esse brutal crime.

O superintendente de Polícia Civil, delegado Gilberto Aguiar, assim que soube da tragédia, destacou uma Força Tarefa, composta por policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e da Seccional de Polícia Civil, que seguiu na manhã desta segunda-feira para o município de Óbidos, de barco e de carro, para ajudar nas investigações.

Jovem morre afogado na Praia do Cajueiro em Alter do Chão

Morte por afogamento
Morte por afogamentoUm jovem de 18 anos morreu afogado por volta de 10h da manhã de domingo (25), na praia do Cajueiro, na Vila de Alter do Chão, em Santarém, Oeste do Pará.
Segundo informações da Polícia, Jonas Matos da Silva tomava banho quando se afogou. Ainda não se sabe como o incidente aconteceu.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que trabalhava no local foi chamada por amigos que sentiram a falta do jovem. A Polícia fez buscas e encontrou o corpo de Jonas. A equipe de salva-vidas ainda fez massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu e morreu. O Instituto Médico Legal foi acionado e fez a remoção do corpo.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Dupla é presa por desmatamento ilegal em área pública de Almeirim

Polícia Civil de AlmeirimA Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (26) a prisão de dois homens suspeitos de praticar desmatamento ilegal no município de Almeirim, noroeste do Pará. As prisões ocorreram após denúncias da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram flagrados ao derrubar árvores em uma área de domínio público. Com eles, foram apreendidas três motosserras. 
A polícia informou ainda que a madeira retirada do local também era comercializada ilegalmente.
A dupla foi autuada em flagrante por crime ambiental.

Assaltantes roubam R$ 180 mil do Banco do Brasil em Santarém

"Assaltantes arrombaram a parede da Agência do BB da Cuiabá e fugiram com dinheiro e câmera de segurança".

Banco do Brasil
Banco do BrasilUm arrombamento foi registrado pelas policias Civil e Federal, na tarde de sábado, 24, na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Cuiabá, no bairro Salé, em Santarém, Oeste do Pará. Depois de efetuar diligências no local, a Polícia Civil informou que os assaltantes entraram no prédio após furar um buraco na parede dos fundos do banco, onde arrombaram o cofre, desativaram o alarme e fugiram com dinheiro e com as câmeras de segurança.
Segundo a Polícia, da agência foram roubados R$ 180.000,00 em dinheiro, 03 revólveres calibre 38, 01 painel balístico, 25 munições calibre 38, e 01 DVD.
Os policiais suspeitam que os autores do furto devem fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de arrombamento e, que eles tinham conhecimento do sistema de segurança do banco, visto que desativaram o sistema de alarme e comunicação da agência, bem como levaram o aparelho de DVD que grava as imagens do circuito de câmeras de segurança.
O crime está sendo investigado pelas polícias Federal e Civil.

Viúva fala sobre assassinato de marido e filha no Maracanã

Segundo Aldeíde, Yarle tinha boa convivência com a família

Viúva fala sobre assassinato de marido e filha no Maracanã"A viúva do empresário e mãe da universitária mortos na semana passada pelo enteado conversou com a nossa equipe de jornalismo nesta segunda-feira (26). Aldeíde perdeu marido e filha, após o enteado ter assassinado o pai e a irmã a golpes de facão. É a primeira vez que a mulher conversa com uma equipe de reportagem depois de uma semana do crime que chocou a população santarena e repercutiu em outros estados".


Aparentemente abalada, Aldeíde reproduz o momento em que chegou em casa depois de deixar a filha caçula na escola.
“Quando eu entrei (na hora que eu entrei, olha como dá certinho pra ver o quarto da minha filha lá), eu vi a porta do quarto dela arrombada e vi a marca de sangue, e eu disse meu Deus do céu e sai gritando”.
O assassino confesso Yarle Cardoso Gomes, discutiu com o pai e, com um facão desferiu diversos golpes. Valter morreu na hora. Yarle também matou a facadas a irmã, Bruna de Oliveira Gomes, de 20 anos. Depois roubou o carro da família para vender e comprar mais drogas.
“A coisa mais terrível do mundo, minha nossa Senhora, ele tava de costa, eu acho que não teve defesa”.
O crime chocou os santarenos e virou notícia em outros Estados. Por volta de 6 h da segunda-feira passada (19), quando Yarle, chegou em casa sob efeito de drogas, de acordo com a Polícia, pediu dinheiro para o pai, Valter Carvalho Gomes, negou o pedido.