quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ministério Público investiga reformas de escolas em Santarém, haja xaropada

Reforma da escola São Felipe está atrasada e alunos e professores estão apreensivos com início das aulas

http://www.oimpacto.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Escola-S%C3%A3o-Felipe.jpg
Obras atrasadas e alunos fora da sala de aula, uma vergonha!
A promotoria de justiça de Direitos Constitucionais de Santarém (Educação e Saúde) visitou as obras de reforma de três escolas estaduais, após denúncias de representantes do Conselho Escolar. Para o Ministério Público, a preocupação fica por conta do início do ano letivo programado para o dia 17 deste mês, onde três escolas ainda continuam em reforma em Santarém.
Inconformados com a falta de compromisso do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), em finalizar as obras de reforma em mais de três escolas da rede estadual de Santarém, coordenadores de conselhos escolares, diretores e professores procuraram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, no dia 27 de janeiro último, para pedir orientações da entidade no que diz respeito à solução para a problemática.

Elenilson Pontes, o Arigó é recebido com protestos em Santarém

"Veículo que conduzia Helenilson Pontes no momento em que passava pela frente dos manifestantes".

Veículo que conduzia Helenilson Pontes
Veículo que conduzia Helenilson Pontes
A chegada do vice-governador do estado do Pará a Santarém, Helenilson Pontes, o Arigó não foi bem aceita por membros do Movimento dos Trabalhadores de Luta por Moradia (MTLM), na quarta-feira, dia 12. A comitiva do Vice-Governador foi recepcionada com protestos pelos membros do Movimento, liderados pela presidente Margareth Teixeira, que mesmo de
Elenilson Pontes e Jatene
aixo da chuva protestaram contra ao abuso praticado pela empresa Buriti, que pediu apoio da Polícia Militar para expulsá-los de uma área improdutiva que eles ocuparam no último final de semana.
Os manifestantes se posicionaram bem em frente ao residencial do projeto “Minha Casa, Minha vida“, onde esperaram a passagem do comboio que conduzia Helenilson Pontes. Homens da Policia Militar acompanharam de longe toda movimentação, no sentido de coibir possíveis atos de vandalismo, fato que não aconteceu.

Advogada cotada para dirigir a Regional da Sespa é indicação de Maia e Alexandre

Deputado Lira Maia
Josiane Maia é carta marcada
Não se fala outra coisa na Sespa/9º CRS (Centro Regional de Saúde), em Santarém, e nas caixinhas de comentários do blog do Jeso: a dupla Lira Maia (DEM) e Alexandre Von (PSDB) articulam nos bastidores a nomeação da advogada Josiane Maia (foto) para o comando da repartição.
Josiane é sangue-do-meu-sangue do capo cipoalense.

Maia e Von ficaram, digamos assim, órfão no 9º CRS desde a exoneração da bioquímica Eliana Miranda no final do ano passado, sob suspeita de corrupção.