quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Secretário de Agricultura “Giovanni Queiroz ” visitará os municípios da região sudoeste do Pará

giovaneSedap discute políticas públicas para o setor rural nos municípios.
O titular da Sedap, Giovanni Queiroz (Foto), considera a pesquisa fundamental para o planejamento das ações do Estado na produção rural.
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) vai iniciar uma rodada de reuniões técnicas nos municípios para levantar as demandas específicas do setor rural de cada região e definir políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura, aquicultura, pecuária e da pesca a partir das necessidades apontadas pelos produtores.
As reuniões vão começar por cidades das regiões do baixo amazonas e do sudoeste paraense.

Desgaste de pontes de madeira tem preocupado usuários e moradores doutro lado do rio Jamanxim


Moradores temem ficar isolados no período de cheia do rio (chuvoso).Pecuarista e produtores rurais temem prejuízos ao escoamento da produção.No período das chuvas, cerca de 320 fazendas podem ficar isoladas.
Os moradores da região a Flona Jamanxim , no outro lado do rio Jamanxim que usam diariamente a ponte para transportar e passar de um lado ao outro,estão preocupados com a situação da ponte que liga a cidade às principais estradas vicinais da região. O desgaste dessas estruturas, que são de madeira, tem preocupado os moradores que temem delas não agüentarem o próximo período de inverno amazônico (chuvaradas) e não tem como improvisar desvios , se elas caírem ficaremos ilhados, comentou morador.
A ponte é único acesso dos moradores do PARNA, APA e FLONA JAMAXIM pela cidade de Novo Progresso.
Segundo os moradores rurais da região, duas pontes, em um mesmo trecho de 10 km, apresentam problemas. Em uma delas, a do rio jamanxim toda estrutura de madeira esta comprometida, tem risco de desabar. “Passa por aqui todos os dias; trator, máquinas ,veículo normal, alunos vão para escola, motocicletas de trabalhadores este único caminho a ponte precisa de reparos urgente , ao contrario ela vai cair e ai por onde vamos passar”, observa o pecuarista João B. da Silva.
Ele conta que o problema já dura cinco anos e até agora não foi resolvido. Contudo, a preocupação maior é com o período de chuvas. De acordo com ele, o nível da água pode chegar à ponte, deixando inviável o tráfego de veículos.
Ponte cedeu saiu do rito normal com a enchente – anos atrás um serviço de recuperação foi realizado na gestão do ex-prefeito Osvaldo Romanholi(PR) em 2014, após nunca mais , ela esta com a estrutura danificada, o correto seria recuperá-la agora que água esta baixa, argumentou.
Se isso acontecer, cerca de 320 fazendas podem ficar isoladas. A ponte liga as propriedades; às vicinais, Canaã , marajoara, entre outras. O pecuarista e produtor rural diz que está preocupado não só com o escoamento da produção dele, mas de todos os amigos fazendeiros que dependem do acesso. “Essa ponte é a que está mais crítica hoje. Mas existem outras em péssimo estado de conservação e manutenção”, relata.
A situação de outra ponte no rio puraquê, que fica a apenas 8 km, na mesma estrada, também é perigosa. Uma das vigas de sustentação está danificada e o acesso vira um risco para a segurança.
Alemar Alves Souza é gerente de uma fazenda distante 90 km na região. Ele teme que a estrutura possa não agüentar no próximo período de chuva. “Está agora no verão, mas no inverno não consegue passar não. Pelo rio não tem jeito de passar. Quando chove o nível da água fica na altura da ponte.” Outras pontes na vicinal marajoara tem danos, muitas delas são condenadas, divulgou.
Outro Lado: A prefeitura de Novo Progresso informou que vai enviar técnicos ainda esta semana para realizar uma análise nas pontes e fazer uma medida paliativa.
Da Redação Jornal Folha do Progresso(Fotos Adelar Bellling)

TRF derruba liminar que impedia enfermeiros de realizar exames

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatou recurso contra a liminar da 20ª Vara Cível do Distrito Federal, que impedia a requisição de exames por enfermeiros, prejudicando o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A liminar está suspensa até o julgamento do mérito do processo.
Recurso da Advocacia-Geral da União apontou que a liminar baseou-se em “premissas equivocadas” e representou “indevida ingerência do Poder Judiciário na execução da política pública de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde”, gerando “grave lesão à ordem público-administrativa e à saúde pública”.

Polícia Militar faz apreensão de 724g de maconha na PA 473 Almeirim/Panaicá

Nesta quarta feira (18) por volta das 10: Horas da manhã, a Guarnição Policial Militar em Almeirim composta pelo 2º SGT PM KLEBSON, 2º SGT PM DIAS e CB PM J SANTOS, em um deslocamento que se realizava entre Almeirim e Monte Dourado, abordaram dois indivíduos em situação suspeita em uma motocicleta, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, ato contínuo, iniciou-se o acompanhamento seguido da abordagem aos dois elementos próximo ao KM 50 da PA 473, Almeirim/Panaicá.

Tentativa de homicídio na 6ª Rua com a Lauro Sodré em Itaituba

A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quarta feira, 18 de Outubro, por volta das 19hs30min, na 6ª Rua com a Travessa Lauro Sodré, Bairro Bela Vista, em Itaituba.
Segundo informações a vitima conhecida por “Ney do Água Branca”, estava sentado em uma cadeira em frente há um estabelecimento de som automotivo, quando dois elementos chegaram em uma moto Titan Fan preta, e o carona de posse de uma arma tido pistola efetuou vários disparos contra a vitima. 
Em seguida a dupla saiu em fuga. “Ney” foi socorrido pelos militares do corpo de bombeiros, que o levaram consciente para o Hospital Municipal. Policiais Militares também estiveram no local colhendo informações sobre o acontecido.

Câmara aprova alteração no projeto da lei de gestão democrática nas escolas

Durante as discussões na Câmara, a sessão chegou a ser suspensa três vezes por cinco minutos (Foto: Adonias Silva/G1)
Durante as discussões na Câmara, a sessão chegou a ser suspensa três vezes por cinco minutos (Foto: Adonias Silva/G1)
Câmara de Vereadores de Santarém, nesta quarta-feira (18) o texto final da reformulação da Lei de Gestão Democrática que trata das eleições diretas para diretores de escolas e coordenadores de unidades e centros de educação infantil da rede municipal de ensino em Santarém, no Pará. O projeto segue para sanção do executivo.

Deputado do PSOL chama Temer de "bandidão" e diz que sessão da CCJ "dá nojo".

Durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que aprovou nesta quarta-feira (18) o parecer pela rejeição da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente da República, Michel Temer PMDB), e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou o presidente de "bandidão".

Ministro do STJ manda soltar filho do traficante Fernandinho Beira-Mar

13.mai.2015 - Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, manda beijo para sua família durante julgamento
13.mai.2015 - Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, manda beijo para sua família durante julgamento.


O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar em habeas corpus impetrado em favor de Marcelo Fernando de Sá Costa, filho do traficante Fernandinho Beira-Mar. O ministro entendeu que a sentença "não demonstrou, com fatos concretos constantes do processo, a necessidade da prisão preventiva". 
As informações foram divulgadas no site do STJ. Marcelo Costa foi condenado a 11 anos e sete meses de reclusão por tráfico de drogas, em regime inicial fechado e sem direito de apelar em liberdade, "sob o fundamento de que o periculum libertatis ainda persistiria".

Você está se preparando para as Eleições de 2018?

Na eleições de 2016, o sistema político-eleitoral brasileiro testou pela primeira vez, a nova legislação que restringe o financiamento privado de partidos e suas candidaturas. Em 2018, teremos uma nova realidade que impactará no modus operandi das tradicionais formas de fazer campanha no país.
Pensando nisso, reunimos os melhores profissionais com expertise em marketing e webmarketing político e eleitoral, para oferecer as mais eficientes estratégias e ferramentas de comunicação política, alinhada com pesquisas eleitorais e a experiência de 25 anos de campanhas eleitorais. Tudo com um plano de atuação enxuto e adequando-se à realidade de nossos parceiros.
Estamos disponíveis para realizar um projeto sob medida, do planejamento à execução de todas as etapas da campanha eleitoral de 2018.
Se ficou interessado, responda agora mesmo com a palavra QUERO e descubra como podemos iniciar sua pré-campanha, fazendo com que você saia na frente, otimizando tempo e recursos na propagação de seu nome e de suas propostas, nestes meses que antecipam o processo eleitoral.

GRÁVIDAS GANHAM ENTRADA MAIS DIGNA E HUMANIZADA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM

O objetivo é agilizar os atendimentos que antes eram realizados na recepção do Pronto Socorro Municipal (PSM), e assim, oferecer um serviço de saúde rápido, eficaz, seguro e humanizado,tanto para a mãe quanto para o bebê
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oficializou na manhã de segunda-feira (16), a entrada de pacientes grávidas que precisam de atendimento no setor de obstetrícia do Hospital Municipal, pelo Centro de Referência em Saúde da Mulher.

Polícia prende quadrilha de assaltantes que aterrorizavam Santarém, Belterra e Mojuí

Foto: Roni Neto -
A polícia civil juntamente com o reservado da polícia militar e o GTO, estavam no encalço de uma quadrilha de assaltantes que estavam tocando o terror em Santarém , Belterra e Mojuí dos Campos. Fizeram diligencia na cidade de Belterra não encontraram nada, chegando em Mojuí dos Campos avistaram um carro Polo sedan de cor preto estacionado perto da praça central em atitude suspeita. 
Fizeram a abordagem e encontraram dentro do carro 2 indivíduos que faziam parte da quadrilha de assaltantes. Um deles conhecido como “bebezão” e o outro conhecido como “brilhoso”, seu nome é Josiel Monteiro da Silva, fugitivo do presídio de cucurunã, responde por vários crimes como: Tráfico de drogas, assalto, homicídio e formação de quadrilha...etc. A polícia apertou e o criminoso "brilhoso" entregou os restantes da quadrilha, inclusive seu irmão Jonilson Monteiro da Silva conhecido no mundo do crime como “minhoca”, fugitivo também do presídio de cucurunã.
Os policiais se destacaram até ao km 93 da PA Santarém/Jabuti na invasão da Ulbra onde possivelmente segundo o irmão o temido "minhoca" estaria escondido. Chegando os policiais no local exato do suposto esconderijo, eles bateram palmas dizendo: “ Ô de casa!!!”O "minhoca" percebendo que eram policiais respondeu com vários tiros em direção das autoridades resistindo a prisão. Nessa troca de tiros o "minhoca" levou o pior, atirado os policiais socorreram o criminoso trazendo até ao Hospital de Santarém mas não resistiu e morreu.

Contra o Bahia, Guerrero busca encerrar pequeno jejum pelo Fla Último gol do peruano com a camisa do Rubro-Negro foi há um mês, contra o Sport

Último gol do peruano com a camisa do Rubro-Negro foi há um mês, contra o Sport
Guerrero já marcou 20 gols na atual temporada (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)Atravessando um dos momentos mais especiais de sua carreira com a caminhada do Peru até a Copa do Mundo da Rússia de 2018, o atacante Paolo Guerrero também enfrenta pelo Flamengo um jejum de um mês sem balançar as redes pelo Rubro-Negro. Apesar do tempo sem deixar a sua marcar, o jogador está em boa fase e é a principal arma ofensiva do Fla para o jogo contra o Bahia, da próxima quinta-feira, na Ilha.
Antes de encarar a Nova Zelândia pela repescagem para o Mundial do ano que vem, o camisa 9 tem alguns compromissos com o Flamengo e o próximo é na quinta-feira, contra o Bahia, na Ilha do Urubu.

MPF pede reparação de R$ 1 bilhão por esquema na Rio 2016

Carlos Arthur Nuzman está preso em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro (foto:Heitor Vilela/COB)
Carlos Arthur Nuzman está preso em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro (foto:Heitor Vilela/COB)
Além disso, a entidade cobra ao ex-presidente Arthur Carlos Nuzman mais R$ 6,34 milhões por danos materiais
A nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF) a Carlos Arthur Nuzman terá consequências no bolso do cartola. O MPF pede, ao ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a reparação em R$ 1 bilhão por danos morais e, por materiais, R$ 6,34 milhões. Nesta quarta-feira, Nuzman foi acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Além dele, seu braço direito, solto recentemente, foi denunciado por corrupção passiva e organização criminosa.