quinta-feira, 6 de julho de 2017

Abop sabatina contrários a terceirização da Upa e HMS em Santarém

Replica da OS
Nessa Sexta-Feira, a ABOP-Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, vai ouvir o outro lado da moeda, o estilo de replica que coloca em discussão sobre o novo modelo de gestão da Saúde da UPA e HMS em Santarém.
A sabatina(coletiva) vai começar a partir das 9 horas da manhã no Hotel barrudada. Vai ser ouvido os médicos contrário a  ideia de terceirização Junior Azevedo, Everaldo Martins e Maria Inês Douzanes do Conselho Municipal de Saúde.
Na primeira sabatina a ABOP ouviu o prefeito Nélio Aguiar e o Secretário de Saúde Edson Filho.
Em pauta, a proposta do Poder Executivo em entregar os serviços de saúde pública, que são de responsabilidades do município, para uma Organização Social (OS).
Os questionamentos vão ser transmitido ao vivo pelo face book.

Na surdina, PSDB monta dobradinha para eleições de 2018 em Santarém

Saindo do forno
Nesta Quinta-Feira, o PSDB em Santarém, após reunião de bastidores, bateu o martelo na dobradinha que vai representar os tucanos na região Oeste do Pará, ao cargo de deputado Estadual e Federal.
Por consenso, os tucanos fecharam acordo. Apontando o ex-prefeito Alexandre Von para ser o representante do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado e o vereador Ney Santana, concorrendo uma cadeira ao cargo de deputado federal.

A informação foi repassada a redação do Blog do Xarope e do Site Pará Agora, com exclusividade, e deve causar um reboliço nas estratégias do cenário político de Santarém e região.

Juizado Vilmar Durval revoga prisão do advogado Osmando Figueiredo

Lay Castro pivô da prisão do advogado
O juiz Vilmar Durval Macedo Junior, do Juizado de Violência Doméstica Familiar, revogou a prisão do advogado José Osmando Figueiredo, referente às medidas protetivas. O alvará de soltura já está sendo expedido. O advogado não poderia permanecer a uma distância inferior a 100 metros da ex-mulher Elayne Castro, por isso foi preso no dia 28 de junho.
Porém, o advogado continua preso nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros, devido ao outro processo de tentativa de homicídio. O advogado é suspeito de desferir golpes de faca em Lazaro Gilson, de 43 anos. O crime aconteceu em Santarém, no dia 24 de junho. O processo corre em segredo de justiça.
O suspeito, desceu de um carro e "atacou" a vítima com spray de pimenta. Depois, pegou a faca e atentou contra a vida de Lázaro, que se defendeu colocando o braço na frente do abdômem.