sexta-feira, 6 de maio de 2011

As quentinhas do Xarope

Drama dos agricultores: Brincadeira o drama que vive os a agricultores do município de Novo Progresso. A péssima situação das estradas e vicinais tem causado revolta. A situação tem dado prejuízos incalculáveis. Fora a falta de escoamento, os agricultores também na maioria estão impossibilitados de realizar sua trafegabilidade entre as comunidades e a sede do município.
O atual governo da prefeita Madalena Hoffeman tem sido um verdadeiro desastre. Pior, ninguém fala sobre a situação. Além das estradas e vicinais as ruas da cidade também está um caos. Outra situação gravíssima que retrata o descaminho administrativo da atual prefeita é a Educação e a Saúde.
Se queimando: O que tem de gente se queimando com os descaminhos da prefeita Madalena é brincadeira. Podemos citar o atual vice-prefeito Ricardo Facin, que, aliás, é parente do ex-prefeito Nery dos Prazeres. Fora uma cambada de vereadores que com certeza pagarão muito caro o tratamento que vem sendo dando para o povo. Agora quem vem sofrendo mais com toda essa situação da prefeita é aqueles que apostaram em um bom desempenho da gestora. O caras estão engolindo caladinho e pior, sem vaselina.
O Almir estava certo! Se passado quase seis meses da posse do novo governo do estado, o que se tem visto é um verdadeiro descaso de Simão Jatene com a população do Oeste do Pará. Até agora as promessas de campanha foi só enganação. Os prefeitos estão vivendo dias de agonia, sem exceção de cor ou raça partidária. Cadê os nossos deputados eleitos que estão calados, mudos e surdos. Ainda bem que saiu a plebiscito da nossa independência!
Não tem jeito! Parece que o prefeito Raulien Queiroz (PT) do município de Jacareacanga não vai tomar mesmo jeito. A quase três anos de governabilidade o gestor ainda não acenou uma única obra se quer, a não serem obras do governo estadual ou federal. Na agricultura o petista está matando na unha, denuncias contra Raulien dão conta de que as comunidades estão à maioria isolada.
As palavras de revolta e indignação ecoam nos quatro cantos do município.O que mais revolta os munícipes é o tratamento dado pelo prefeito. Segundo eles, tem sido a “ chutes e ponta pé”, contrariando o que pregou em sua campanha “ agora é nossa vez”.
Os eleitores estão pedindo que termine logo o mandato de Raulien Queiroz.
Quem é a mãe? O que tem de nego se dizendo pai do plebiscito do pretenso Estado do Tapajós é brincadeira. Na verdade o maior mérito tem que ser dado ao senador Mozarildo Cavalcante (Roraima), este sim foi um grande baluarte. Lira Maia tem também lá seus méritos, porém só na articulação para o plebiscito. O resto foi coletivo, anos e anos de muita luta. Nessa história toda, o difícil vai ser acha a mãe da criança. Isso ninguém quer ser!
Uma foto histórica, Lira Maria, Maria do Carmo e Alexandre Von
Longe da festa: Uma figura que poderia está bem na foto era o ex-governador Odair Correa. Ele teve tudo para ser hoje o PAI da criança. Oportunidade o cara teve, aliás, acho até que ele nasceu com aquilo pra LUA. Hoje ele paga cara por ficar omisso diante de toda essa história, inclusive sendo conivente com o governo desastroso de Ana Julia Carepa. Odair está desaparecido.
Alerta: “Se os partidos dividirem, o Estado terá dificuldades para sair”. A alerta foi feita pelo deputado Federal Lira Maia nesta manhã de sexta-feira na Câmara Municipal de Santarém. Lira pediu união, independente de cor partidária. “Só assim ele acredita que não ocorrerá nenhum risco de se criar o Estado do Tapajós”.
Governo IMUNE: Dos prefeitos da região Oeste do Pará, apenas o prefeito de Trairão Danilo Miranda Vidal está IMUNE do mal que sofre os políticos da região? A palavra é “Mal Falados, descrédito, Má fama”.
A descoberta foi feita durante pesquisa realizada por um órgão de credibilidade nacional que tentava medir a realidade dos municípios do Pará.
Faro e Aveiro aparecem como as mais pobres.
O titulo dos mais mal falados ficaram os governos de Medicilandia, Monte Alegre, Santarém e Itaituba.
Danilo Miranda é do PMDB e está no seu primeiro mandato de governo.

Ninguém Merece!
População revoltada com desgoverno de Jardel em Monte Alegre
Jardel esposo da Deputada Josefina
Por Carlos Cruz
O município de Monte Alegre, localizado a margem esquerda do rio Amazonas, que outrora foi um dos mais prósperos da região, um dos maiores do Estado na agropecuária, na agricultura e na pesca; vive há mais de dois anos, entregue a própria sorte. O atual prefeito, o alcaide Jardel Vasconcelos (PMDB) está à frente do Poder Executivo há quase uma década e meia e agora enfrenta a revolta da população, que quer a sua renúncia a qualquer custo. Um abaixo-assinado já está circulando pelos quatro cantos do Município, com o objetivo único de pedir a renúncia do mesmo. Após as assinaturas, o documento será enviado aos órgãos competentes, para tomada das medidas cabíveis.
Na área da saúde, a situação é tão grave, a ponto de revoltar os usuários do Sistema Único de Saúde-SUS. O prédio do cinqüentenário Hospital Municipal está em processo de decomposição, tampas das fossas de esgotos sanitários e forros desabam, as portas dos banheiros internos estão se decompondo, baratas desfilam dentro da cozinha.
Seis áreas de riscos ameaçam desabar no Município – A falta de compromisso com a população do prefeito Jardel Vasconcelos – PMDB coloca em riscos eminentes, centenas de famílias residentes nos bairros do Turú, Camarazinho, Serra Ocidental, Cidade Baixa, Serra Oriental e Curintanfã. A exemplo do que aconteceu no dia 18 de abril  de 1956, quando um deslizamento, ocorrido na ponta da serra oriental, ceifou a vida de 19 pessoas, que residiam na parte baixa da serra.  O risco é mais do que eminente, uma vez que, em todas as áreas acima mencionadas, já ocorreram pequenos deslizamentos. Dezenas de famílias já se mudaram, mais a maioria continua movidos pela Fé em Deus.
Segundo informações de moradores das áreas, eles não esperam mais nada do prefeito e muito menos de sua esposa deputada, que no inverno passado, usou de má fé com eles e com os membros do corpo de bombeiros, que vieram de Belém com o intuito de ajudá-los. Resta apenas a Fé em Deus, para que não permita a catástrofe anunciada.
Há indícios de que na testeira da serra ocidental, mais precisamente a uns trezentos metros, a esquerda de quem sobe pela escadaria do corro, mais ao menos ao fundo da fábrica de gelo Tropical, do senhor Espiga, exista um profundo buraco vertical, um dos prenúncios de que é necessário que se tome alguma providencia. 
 A situação é de calamidade pública! As estradas estaduais e vicinais estão sem condições de trafegabilidade, o transporte aéreo continua suspenso, a economia foi ao fundo do poço e, o tal prefeito, designa-se a passear. E os vereadores? Bem, os vereadores estão olhando o bonde passar, de braços e mãos amarradas, de olho em engordar suas respectivas contas bancárias.