quarta-feira, 9 de junho de 2021

Mulher é encontrada amarrada com fios elétricos após ter sido ‘dopada’ e agredida por homens encapuzados em Santarém

foto: TV Tapajos / Divulgação.
Caso aconteceu na madrugada de quarta (9). Vítima foi encontrada por filho de 10 anos por volta de 5h da manhã.
Uma mulher foi amarrada com fios elétricos e agredida nesta quarta-feira (8), em uma casa no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará. A vítima foi encontrada pelo filho de 10 anos por volta das 5h da manhã.

Casal é executado com vários tiros na cabeça na Grande Belém

foto: redes sociais / divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, 9, Francilene Sônia Gonçalves Albuquerque e Pedro Lopes da Costa foram executados no quilômetro 17 da PA-136, no município de Castanhal, na região metropolitana de Belém.

TCU informa ser grave divulgação de documento distorcido sobre a Covid-19

foto: reprodução
O ministro-corregedor do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, disse na terça-feira (8/6) que as informações já levantadas sobre o caso do documento usado pelo presidente Jair Bolsonaro para distorcer os números da Covid-19 no país são "graves".
A expectativa é a de que ele proponha a abertura de processo disciplinar que poderá afastar o servidor que inseriu documento com informações distorcidas dentro do sistema do órgão.

Brasil é o 2º país com mais mortes por Covid de crianças na faixa de 0 a 9 anos

foto: Exame / Divulgação.
Lorena viu a filha Maria, de 1 ano e 5 meses, morrer em seus braços. Com diagnóstico tardio, Lucas, de 1 ano, filho de Jéssika, enfrentou diversas complicações relacionadas à covid-19 e morreu. José Rivera viu o filho Bernardo, de 3 anos, sucumbir à covid uma semana depois de testar positivo.
Eles não são exceções. Até meados de maio, 948 crianças de 0 a 9 anos morreram de covid no Brasil, segundo dados do Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (Sivep-Gripe) compilados pelo Estadão. Nesse perfil de vítimas, o Brasil fica atrás apenas do Peru. A cada 1 milhão de crianças, 32 perderam a vida para a doença. No Peru, foram 41 por milhão. As vizinhas Argentina e Colômbia tiveram 12 e 13 mortes por milhão, respectivamente.

Governo do Estado atende solicitação da Prefeitura de Mojuí dos Campos na recuperação da PA-445

foto: Luiz Fernando / Ascom PMMC
O Governo do Pará atendeu a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos e está trabalhando na recuperação da rodovia PA-445 no trecho que compreende da escola municipal Raimunda Queiroz Sousa, na zona urbana do município, até a comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Jogadores da Seleção criticam Conmebol em texto: "Somos contra a organização da Copa América"

foto: Lucas Figueiredo / CBF.
Atletas convocados publicam manifesto em rede social e dizem que não quiseram tornar discussão "política". Apesar da insatisfação, jogadores disputarão a competição.
Os jogadores da seleção brasileira, enfim, quebraram o silêncio e se manifestaram publicamente sobre a realização da Copa América no Brasil, algo que vinha sendo aguardado desde a semana passada.

Em vez de investigar denúncia do intercept, a Polícia Civil decidiu investigar Leandro Demori por ter escrito este texto

foto: reprodução / youtube.
O ESTADO POLICIAL que vem rapidamente erodindo a democracia no Brasil cumpre mais um capítulo nefasto. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar Leandro Demori pela ousadia de fazer jornalismo e de questionar a própria Polícia Civil.

CBF evita articulação no STF envolvendo decisão sobre a Copa América

foto: Agência Brasil / EBC.
A confirmação da sessão virtual extraordinária no Supremo Tribunal Federal (STF) para analisar na quinta-feira (10) o pedido de suspensão da Copa América no Brasil, em um processo aberto pelo PSB e o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), atrai interesses políticos e esportivos.

Veja como deve ser o cronograma de vacinação de 59 a 18 anos no Pará até setembro

foto: Helder Barbalho / Divulgação Twitter
Na terça-feira, 8, o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), anunciou, através de sua conta no Twitter, que toda a população paraense, de 59 a 18 anos estará vacinada até setembro deste ano e já divulgou como deverá seguir o calendário de vacinação contra o coronavírus.

Pornografia infantil: Polícia Civil cumpre 176 mandados de busca em 18 estados e cinco países

foto: Sinpol /DF
O Pará é um dos estados onde ocorre a operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.
Nesta quarta-feira, 9, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou uma operação de combate a crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes. Ao todo, são cumpridos 176 mandados de busca e apreensão em 18 estados e cinco países.

Vereadores aprovam título de cidadão de Belém para Whindersson Nunes

foto: the noite / reprodução 
Os vereadores de Belém homenagearam duas personalidades com título honorífico de Cidadão de Belém. Os agraciados de hoje foram o Youtuber e humorista Whindersson Nunes e o goleiro Vinícius. Quem também foi recentemente homenageado com o título foi o ex-jogador do Remo Eduardo Ramos.

Em Itaituba, homens assaltam garimpeiros e fogem com um refém

foto: divulgação / o impacto.
No final da tarde de terça-feira, 8, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, três homens fortemente armados assaltaram garimpeiros no garimpo Mamoal, localizado às margens da Rodovia Transgarimpeira, entre as localidades de Jardim do Ouro e o Garimpo Tocantins, aproximadamente 350 km do centro da cidade de Itaituba, sudoeste paraense.

Corpo de um homem é encontrado boiando nas água do Rio Tapajós em Santarém, no PA

Foto: Reprodução/Redes sociais
O corpo de um homem sem identificação até a publicação desta reportagem foi encontrado boiando nas água do Rio Tapajós, às proximidades do Terminal Fluvial Turístico (TFT) em Santarém, oeste do Pará.
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e com auxílio de cordas puxaram o corpo até uma escadaria para que o Instituto Médico Legal (IML) pudesse fazer a remoção.

com informações G1 SANTARÉM

MPF denuncia vereador de Santarém por homicídio culposo e atentado contra a segurança do transporte fluvial

Foto: GTA/Divulgação
O Ministério Público Federal do Amapá denunciou o empresário e vereador santareno Erlon Pereira Rocha (MDB), dono do navio Anna Karoline III, e mais cinco pessoas, por homicídio culposo e atentado contra a segurança do transporte fluvial. Os outros denunciados são os comandantes dos navios Anna Karoline III e Albatroz, um despachante marítimo e dois militares da Marinha do Brasil.