sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PM encontra drogas atrás do pavilhão do semiaberto da penitenciária de Santarém

O material estava junto a dois pedaços de lajotas envoltos com fita adesiva, atrás do pavilhão dos presos do semiaberto.
Pacote com drogas foi encontrado pelo comando da guarda do CRASHM por trás do pavilhão do regime semiaberto — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoEm rondas externas à muralha do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), em Santarém, oeste do Pará, na manhã de quinta-feira (27), o comandante da guarda da casa penal encontrou um pacote contendo material entorpecente entre as guaritas 7 e 8, atrás do pavilhão onde ficam os presos do regime semiaberto.

Ursula Vidal pode ser expulsa do PSOL por assumir secretaria no governo de Helder Barbalho

Congresso do PSOL elege nova direção  (Foto: Divulgação)
Professor Walmir Freire presidência da legenda do PSOL no Pará
A executiva estadual do PSOL convoca reunião extraordinária para esta sexta-feira (28), onde debaterá exclusivamente, o anúncio de que a sua candidata ao senado nas eleições de Outubro, a jornalista Ursula Vidal foi convidada e deve assumir a Secretaria de Cultura do governo de Helder Barbalho. Para a maioria dos filiados do partido, tal posição desagrada a orientação para que o PSOL seja oposição ao governo Barbalho. Ursula está convicta que não abrirá mão da oportunidade de contribuir com o futuro governo e até pode abrir mão de sua filiação partidária e vir candidata à prefeita de Belém por outro partido.

Presidente do Psol em Santarém reafirma oposição ao governo MDBista, e diz que decisão de Úrsula foi pessoal e unilateral

Nota do PSOL Santarém sobre Úrsula Vidal compor o governo de Helder Barbalho
Primeira mulher | Pedagoga assumirá a presidência do PSOL em Santarém, Heloise Rocha, PSOLNós do PSOL Santarém fomos surpreendidos nesta quinta-feira, dia 27, com a notícia de que Úrsula Vidal, candidata ao Senado nas eleições de 2018, participará do governo de Helder Barbalho através da Secretaria de Cultura. Informamos aos filiados e simpatizantes do partido que esta foi uma decisão pessoal e unilateral da jornalista que não compactua com o programa partidário defendido pelo PSOL. 
A permanência ou não da mesma em nossas instâncias partidárias será discutida em reunião da Executiva estadual do PSOL nesta sexta-feira.
A nossa luta, dos movimentos sociais e dos povos indígenas não será representada em um governo de latifundiários e dos que exploram o povo paraense há décadas! Não vislumbramos a possibilidade de construir um projeto coletivo junto com quem tem estado contra o povo na retirada de direitos. 
Desde já reafirmamos nossa oposição ao governo MDBista e nosso compromisso com nossos eleitores, nossas pautas e nosso programa.
Heloise Rocha
Presidenta do Psol/Santarém

Desde criancinha Barbalhos, jornalista Úrsula Vidal envia notas aos companheiros do PSOL, e diz que lamenta, mas vai aceitar proposta da Secretaria de Cultura

Resultado de imagem para jader  barbalho e ursula vidalMesmo antes das eleições a jornalista já acenava uma forte aliança com os Barbalhos, fato que chegou a ser amplamente divulgada nas redes sociais e nos meios de comunicação do Pará.
Veja a nota ao PSOL:
Companheiras, companheiros
Ao longo de 2018, caminhamos junt@s numa jornada árdua, que incluiu sacrifícios múltiplos, descobertas transformadoras e resultados eleitorais muito expressivos. Minha caminhada com o Psol inicia em 2016 quando, apesar das durísssimas acusações e críticas que recebi e contrariando aliados políticos, aceitei o isolamento e mergulhei de corpo e alma na campanha de segundo turno do atual companheiro Edmilson. Meu ingresso no PSOL aconteceu como o curso natural de um rio - minhas divergências públicas com a REDE e meus posicionamentos políticos foram se alinhando cada vez mais aos ideais do partido da solidariedade e do socialismo.