segunda-feira, 3 de março de 2014

Por Debaixo dos Panos: Nem tudo no PT é desgraça


Ao lado de Helder Barbalho, absorvido do mensalão deve ser Senador da República

Paulo Rocha nega, mas namora escondido com o PMDB de Jader Barbalho em troca de apoio ao senado. Tem Petista radical que não aprova o acordo ilícito, feito “por debaixo dos panos”.  
Jader, senador da República, com o pires na mão mendiga apoio político para seu filho, herdeiro e sucessor político Helder Barbalho, já declarado candidato ao governo do Estado pelo PMDB, em troca, promete cargos e apoio político nas eleições de 2014. O canto de sereia do senador surtiu efeito com o candidato do PMDB, Paulo Rocha, que prefere lutar com forças internas dentro de seu próprio partido, desde que seja beneficiado, ou seja, Paulo Rocha não se importa com os antigos “companheiros”, Zé Geraldo, nem Puty, desde que ele se dê bem na parada.
Fontes fidedignas revelaram ao QG do Xarope que, apesar do radicalismo de certas áreas de atuação dentro do famigerado Partido dos Trabalhadores, PT, ainda persiste a vontade de Paulo Rocha, candidato ao senado, apesar de negar de pés juntos, em fazer uma aliança com o PMDB de Jader e Helder Barbalho. Esses grupos de luta petistas, uma comandada pelos deputados federal Puty, outra por Zé Geraldo, estão temerosos e traumatizados, por contas das eleições passadas, quando houve a famosa traição de última hora. Cuidado com o bote da Jararaca, avisa o blogueiro e encantador de serpentes venenosas, Xarope.

Blogueiro Xarope recusa proposta milionária para posar nu em revista masculina

Xarope recusa proposta da revista americana


“O famoso blogueiro e símbolo sexual Xarope recusou na manhã de hoje a proposta milionária feita pela famosa revista internacional “Fabulous World Mens Nude Magazine”, em Português: os homens mais gostoso do mundo direcionada ao público Gay.”.

Em declaração feita na entrevista coletiva que concedeu a uma rádio do Vaticano, o famoso blogueiro e ex- sacristão da missa das seis, batizado com água Benta do Rio Jordão, disse que recusou a proposta por achar que o momento não é oportuno, “meus avantajados dotes sexuais poderiam deixar muito machão humilhado” disse ele, “por isso achei por bem recusar a proposta”, confirmou. Xarope não quis comentar a quantia milionária que lhe foi oferecida, mas sabe-se que seu pagamento após a sessão de fotos incluía as chaves de uma Ferrari zero quilômetro. O público GLS e as velhas maiores de 70 anos perderam a oportunidade em ver a oitava maravilha do Mundo, as fotos do blogueiro Xarope, do jeito que veio ao mundo.
Quem vai gostar é o JK e o Alailson Muniz.

Simão Jatene transforma Governo do Estado em casa de mãe Joana, empregou gato, cachorro e o papagaio de estimação!



“Ele empregou a família toda e ainda deu emprego DAS, cargo de confiança também pro cachorro, o gato e o  papagaio de estimação”
O Bom Simão parece que “pipirou” de vez. Levando a sério o ditado que diz: família que rouba unida permanece unida, o governador Jatene extrapolou. Xarope ficou sabendo em seu QG, Jatene empregou sem precisar de concurso nem de aprovação dos deputados, nem de autorização do Papa, o seu filho, Beto Jatene, com salário de 14 mil, no Tribunal de Contas, a nora Luciana Lopes Lamad Jatene, no Tribunal de Justiça, com salário de 10 mil. A “boa samaritana” Isabela Jatene, está no Pro-Paz, dizem que não recebe nada, mas o marido dela, genro do Bom Simão, Ricardo Augusto, é chefe de gabinete do Tribunal de Contas dos Municípios, suando a camisa para ganhar salário “merecido” de “apenas” 19 mil reais. O primo da mulher dele, Ana Jatene, o “competente” André Luiz de Almeida e Cunha, recebe  “apenas” 20 mil como superintendente do Sistema Penal. Para não dizer que Xarope não fala de flores, Heliana Jatene, ex-mulher, está na Funbel, do famigerado prefeito senado Coutinho, pau mandado e menino de recados do Bom Simão Jatene. O sobrinho Simão Jatene, é “aspone”, assessor de porra nenhuma do senador Flexa Ribeiro. A cunhada de Jatene, Rosa Cunha, recebe da Codem, que administra terras em Belém, “apenas” 15 mil reais. E toda essa parentada espalhada em cargos de confiança custa para os cofres públicos “apenas” um pouco mais que 100 mil reais por mês. Os  parentes precisam trabalhar e o Bom Simão ajuda com o dinheiro público. Exemplo de nepotismo que deixa o blogueiro Xarope emocionado e ao mesmo tempo puto de raiva...Ministério Público urgente!!!

Carnalter tem espuma, amido de milho e blocos com nomes ‘curiosos’

Alguns foliões levaram óculos e máscaras para se 'protegerem'.
Nomes chamativos vão de 'Pomba' ao 'Há Jacu no Pau'.

Por João Machado Do G1 
Carnaval em Alter do Chão tem o tradicional "mela-mela" entre os foliões. (Foto: João Machado/G1)
Carnaval em Alter do Chão tem o tradicional "mela-mela" entre os foliões
O carnaval da vila de Alter do Chão, distrito de Santarém, oeste do Pará, evento conhecido como Carnalter, assim como em todos os anos, é marcado pelo uso de amido de milho e espuma entre os foliões, além do desfile de blocos, boa parte com nomes curiosos e de duplo sentido. Neste domingo (2), a programação iniciou às 17h na Praça do Lago dos Botos com o arrastão dos blocos e trio elétrico.
Segundo a coordenação do evento, a estimativa é de 20 mil pessoas somente neste domingo brincando o carnaval na vila. A programação consta da apresentação de 20 blocos pelas ruas de Alter do Chão.
Alguns brincantes levaram máscaras e óculos para se 'protegerem' da espuma. (Foto: João Machado/G1)
Alguns brincantes levaram máscaras e óculos para
se 'protegerem' da espuma. (Foto: João Machado/G1
Durante a tarde, a maioria das pessoas se concentrou próximo ao palco, divertindo-se com a tradicional brincadeira do “mela-mela”, sujando uns aos outros com espuma ou amido de milho. Diante disso, muitos foliões saíram de casa prevenidos para evitar que esta brincadeira fizesse mal à saúde. Várias pessoas levaram óculos e máscaras para protegerem nariz, ouvido, boca e os olhos, como fez Douglas Mendes. “É o maior carnaval de Santarém e oeste do Pará, é o carnaval de Alter do Chão. [espuma e amido de milho] Não atrapalham em nada, é só colocar a máscara e o óculos e já foi”, afirmou.
Bloco Há Jacu no Pau é um dos mais famosos da vila. Nome deixa duplas interpretações. (Foto: João Machado/G1)
Bloco 'Há Jacu no Pau' é um dos mais famosos da vila
O Carnalter também foi escolhido por muitos para levar a família, como fez Andrei Santiago, que levou a filha, Maria Eduarda, de 1 ano, e a mulher, Alaine Santiago. “Uma forma de conhecimento, uma forma de diversão, alegria, vale tudo”, afirmou Andrei.
A abertura do Carnalter foi no sábado (1º). Nesta segunda (3), haverá o arrastão dos blocos com trio elétrico. O início é às 17h tendo as bandas 'Ricardão Eu Acho é Bom' e 'Forró do Paredão'. Na terça, 'Pegada do Forró' irá se apresentar.

Chuva, samba no pé marcaram o desfile de carnaval em Santarém

Por Juscelino Campos(JK)
Muitos foliões foram à orla de Santarém, neste final de semana para acompanhar o desfile dos blocos da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas (Asac).
A programação iniciou com o desfile do Bloco da Camisinha, da
Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por volta das 21h.
O desfile do primeiro bloco de enredo, o Unidos da Interventoria, foi por debaixo de chuva. O mais novo dos blocos de enredo , levou para avenida 300 componentes e e contou a história do artista santareno Carlos Alberto, que morreu em 1998.
 Pulga homenageou o ex-diretor Tito Viana
O bloco Unidos de Aparecida reviveu um momento histórico de Santarém levando para a avenida a luta pela criação do Estado do Tapajós. A grande aposta deste ano foi uma alegoria que ganha vida. O bloco entrou na avenida com dois carros alegóricos; um carro menor, chamado de tripé; quatro alas com 100 componentes cada, um total de mil pessoas participando.
Abre Alas do Unidos da Interventória
O Cacique da Prainha, penúltimo bloco de enredo a se apresentar, homenageou a vila balneária de Alter do Chão, localizada a aproximadamente 38 km de Santarém, e reconhecida internacionalmente pelas belezas naturais. Um dos carros alegóricos retratou a praia de Alter do Chão com personagens conhecidos da festa do Sairé. No percurso, um problema em um carro de som atrapalhou o desfile do bloco, que teve que parar diversas vezes a apresentação.
Os cacique da Prainha
O bloco da Pulga foi o último a descer a avenida e levou o enredo "A pulga em viagem cultural à Tapajônia, em homenagem ao seu compositor, o advogado Tito Viana, que morreu ano passado. 
Além de homenagear um membro já falecido, o bloco também prestou homenagem
a um dos diretores, Francis Moura, que morreu em dezembro de 2013. A agremiação não perde há quase 20 anos, colecionando troféus desde a década de 1990.
No domingo (2), aconteceu apresentação na orla dos blocos da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (Libes). 
Hoje, segunda-feira será conhecido o campeão de 2014.