sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Serviço Reserva da PM coloca traficante na cadeia

O tráfico parece que virou febre na região, até disputa pelo local da venda é comum, fato que leva até a matança de um grupo contra o outro, como vem acontecendo ultimamente em Santarém.
Nessa quinta-feira, por volta das 18 horas, a PM com base nas informações do Serviço Reservado prendeu Alberto Cantuária da Silva. Ela já vinha sendo monitorado a alguns dias. A prisão dele foi em flagrante, depois de cerca a residência do traficante, que ainda tentou fuga, saindo pela porta do fundo, empreendo fuga numa Saveiro de cor preta, quando a Polícia estourou sua toca onde estava a droga.
Apesar da tentativa de fuga para sair do flagrante, Alberto traficante foi agarrado na Avenida Sergio Henn, em frente ao NIOP.
Com o traficante, os PMs encontraram R$ 450,00 em dinheiro, meio kg de pasta base de cocaína, vários celulares, balança de precisão, solução de bateria e outros apetrechos para maquiagem e preparação da droga.
Alberto Cantuária da Silva depois dos procedimentos cabíveis foi encaminhado para o presidio de Cucurunã.

Cezar Colares toma posse no Tribunal de Contas do Municípios

Cezar Colares novo presidente do TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará tem novo Presidente. É o conselheiro Cezar Colares, que tomou posse na manhã desta quinta-feira 15, em Sessão Solene no Plenário da Corte de C
ontas, em Belém. Tomaram posse também os conselheiros Sérgio Leão, no cargo de Vice-presidente, e Daniel Lavareda, no cargo de Corregedor, compondo a nova mesa diretora, que dirigirá o TCM-PA no biênio 2015/2016. Em seguida à posse dos novos dirigentes do Tribunal, assumiu como a primeira Ouvidora do órgão a conselheira Mara Lúcia, que foi Vice-presidente no período de 2011 a 2014.

Pacto do Nepotismo entre prefeito e vereador assusta em Monte Alegre

Prefeito José Costa, o rei do Nepotismo da Calha Norte

"Município de Monte Alegre vive seus piores dias de administração pública, além desse fato, o Prefeito Zé Costa e vereador Anselmo Picanço, presidente da Câmara, vem praticando uma corrente de nepotismo".

A cidade dos mirantes vive um período de tensão político/administrativo. Para se garantir no poder, o Executivo Municipal casou com o Poder Legislativo, cuja testemunha é o Nepotismo. Uma prática mais do que notória! Vereadores (as) para garantir a “sustentabilidade” do mesmo no poder mantêm seus indicados (as) à frente do primeiro escalão.
Anselmo Picanço(centro) atual presidente da Câmara
Vejamos alguns exemplos: O filho do presidente da Câmara, vereador Anselmo Picanço, exerce a função de Secretário Municipal de Turismo (Filhotismo). O cônjuge da 1ª secretária do Poder Legislativo, vereadora Catarina Magalhães, é titular na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Nepotismo cruzado). A esposa do vereador Jorginho da Z-11 é Secretária de Pesca e Aquicultura (Nepotismo cruzado). E nenhum outro Vereador (a) se manifesta contrário, um sinal de que também estão sendo beneficiados, com o mesmo propósito. Será? Com a palavra o Conselho de Ética e a Promotoria Pública.
Sabemos que é praxe; a Justiça só entra em ação quando provocada. Uma pergunta não se cala: – Será que o Conselho de Ética entrou em seu casulo e metamorfoseou-se? Ou se mudou para o infinito?