segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estamos de OLHO!

No leito da morte
É triste a situação de munícipes vindos da cidade de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá. Amontoados deles ficam perambulados pelos cantos do Hospital municipal de Santarém, outros vagando de moto-taxi tentando chegar no Hospital Regional.
Sem nenhum apoio, os doentes alegam que está faltando apoio da gestora da cidade Madalena Alves.
“A prefeita não apoio em nada, sequer arruma uma cibalena, argumenta um grupo de pessoas que aproveitam para comer churrasquinho de GATO, ao preço de R$ 1.00 real”.
Seu João Bechassem aproveita para arrematar e explica, “lá quem manda é o marido dela, o ex-prefeito Juscelino Alves”.


Com mérito!
A nomeação do delegado Gilberto Azevedo Aguiar para Superintendência da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas não foi política que anunciamos por aqui, e nem tão pouco feita por Lira Maia, Alexandre Von e Helenilson Pontes.
O BLOG apurou que foi indicação do delegado GERAL e adjunto da Policia Civil Rilmar Firmino.
Que achou no currículo de Gilberto Aguiar Competência e Moralidade profissional.
Dado o recado.

Sem mérito!
Contrário a Gilberto Azevedo Aguiar aponta-se o delegado Germano do Vale que por causa de seu uso excessivo de autoridade dentro da DP foi substituído pelo delegado Nelson Nascimento que assumiu a 16º seccional de Santarém. Para que fique bem claro, ai não teve nada de apadrinhamentos.

No gude
Já no jogo de buracos, onde se apontava a indicação do delegado Djalma para Superintendência da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas levou a melhor o grupo que teria sido despejado da DP de Santarém por um político que usou forças políticas para planejar seus que tentou de todas as formas colocar
Bem que Djalma pela sua simplicidade e experiência deveria sim, ter uma chance. Pois além de profissional, tem bom caráter.

Arrotando DIDIM!
O vereador Manoel Sales, ainda respondendo como prefeito interino do município de Aveiro colocou a mão na grana da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do dia 10.
Se depender da velocidade que a justiça pretende decidir o destino desse município, o prefeito interino, aliás, esposo da prefeita cassada Maria Gorete ainda vai colocar a mão na gorda parcela do dia 20.

No aguardo
Apesar de toda situação caótica que passa a governabilidade do município de Aveiro, à Justiça ainda não decidiu o que fará sobre o caso ELEIÇÃO DA CÂMARA, onde duas eleições foram realizadas ao mesmo tempo, elegendo dois presidentes.
A chapa encabeçada por um dos vencedores, vereador Ranilson Prado entrou com dois mandados de segurança, um pedido efeito suspensivo contra a lei que cassou o mandato do vereador Rubemir Pereira, e conseqüentemente extinguisse a suposta legalidade do suplente conhecido por PAIVA.
Os advogados também pediram a suspensão da posse da mesa, e se possível a determinação de nova eleição em 48 horas.
A juíza que responde pelo judiciário de Aveiro ficou de responder o mérito da questão por todo o dia dessa terça-feira, dia 11

As comentadas do Xarope

Na lata
Alberto Silva comenta sobre postagem "Manobra ERRADA":
Caro Xarope, é a primeira vez que visito seu blog, um amigo me indicou para acompanhar essa falta de vergonha em Aveiro. Sinceramente é mais do que esperava, parabéns pela isenção e pela sinceridade, como se dizia antigamente - NA LATA, sem meias palavras, gostei do estilo.
Me dói acompanhar o tal do Sebastião defender a Gorete, embora seja sua irmã, mais inteligente e coerente é ficar calado em situações como essa. As argumentações são piores as piores possíveis, pagamento em dia é obrigação porque os repasses são feitos em dia (10,20 e 30) e a energia não tem contra partida do município (leia o programa Luz para todos antes de falar besteira) só as que são inventadas pelos gestores e duvido que tenha sido feito algo neste sentido pela administração direta, se foi me mostre a licitação ou pelo menos o PPA com alguma coisa que justifique. Você foi secretário de educação, e é a prova cabal do crime de nepotismo, ou esqueceu isso também. Tomara que o pessoal que assuma tenha a idéia de auditar as prestações de contas dos quadrimestres e compare com a situação do município, aí sim vão ver o que é bom pra tosse. Concordo plenamente que os últimos gestores foram péssimos e não defendo ninguém, mas se existe uma família que comanda, inclusive os dois poderes, que deveriam ser autônomos e iguais entre si, então existe sim CORONELISMO.
Espero não ter sido grosseiro e prometo acompanhar de agora em diante e me posicionar sempre que jugar necessário.
Nota do Xarope: beleza, e com certeza seu comentário foi muito proveitoso, precisamos aumentar essa rede de debates e dialogos. Gostei do titulo NA LATA.

ÉM FORDLANDIA
EMERSON BRITO comenta sobre Aveiro
COMO JA FALEI OUTRAS TANTAS VEZES, O JEITO É MUDAR A SEDE DO MUNICIPIO PARA FORDLANDIA,QUE TEM ESTRUTURA, ENERGIA DO LINHÃO, ARRUAMENTOS GRANDES E ESPERSOS; LÁ SIM TEM COMO DESENVOLVER, CRESCER E EXPANDIR MAIS AINDA. DEIXAR AQUELA CURRUTELA ATRASADA QUE NÃO TEM PARA ONDE CRESCER, NEM ENERGIA SUFICIENTE LÁ TEM.
Nota do Xarope: Também concordo, acho uma boa idéia, do contrário Aveiro não vai a lugar nenhum. Um forte abraço. 

NA BRONCA
Sebastiao Dantas comenta sobre postagem "Estamos de OLHO!!

Prezado Xarope..
Gostaria de pedir a você que solicitasse aos anônimos que postam comentários nesse blog se identificassem para que possamos nos defender das acusações e agressões. Penso que quem quer acusar e agredir as pessoas, rancorosamente, também tem que assumir isso publicamente e não ficar no anônimato, pois fica dificil debater com os sem identidade.
Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!

Nota do Xarope: Verdade, assim tudo fica mais bonito e claro!!!!

Lasca o PAU
Antônio Sousa comenta sobre Dengue em Uruará
Xarope lasca o pau na Administraçao de Uruara por que a cidade ta
sendo muito dengueira. Não vou mais a lá com nojo, tenho medo da dengue, hehehehe. O mosquito tomou conta da cidade.
Nota do Xarope: hahahaha, porá coitado da galera de lá...Junior, Ceará, Gorete, Samuca, irmão edson, Paulo Gordo, Bruno, Cabeça, Junior da Comunicação, Tiago Locutor, Teteu, Valdecir Blogueiro, Edu, Julio Magno, Laercio, Marinaldo, Marcedo vereador, e tantos outros....hehehehehehe..