terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após ataque, Valdemiro pede R$ 8 milhões a fiéis para bancar um mês de TV

Recuperado após sofrer golpes de facão de um rapaz de 20 anos no último domingo, durante um culto da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura.
Valdemiro gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de R$ 1.000.
“Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, diz Valdemiro em vídeo divulgado nesta terça-feira (10) em sua TV. "Um mês de gastos com a TV", afirmou.
A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Mundial.

Jornalista lança livro em Santarém sobre Belo Monte

Evento será realizado no auditório da FIT/Unama, é gratuito e aberto aos estudantes de jornalismo, imprensa e o público em geral.
Nesta quinta-feira, (12) às 19h, as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) sedia o lançamento do livro “Belo Monte: Vozes que Clamam”. A obra analisa cobertura da Rede de Notícias da Amazônia (RNA), entre 2008 e 2013, dos fatos ocorridos durante a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no município de Altamira (PA) pela jornalista Antonia Costa.
Antes dos autógrafos, a professora Antônia Costa, o professor Manuel Dutra e o procurador da República Felício Pontes irão falar sobre o jornalismo ambiental e a produção da notícia. O evento é gratuito e aberto aos estudantes de jornalismo, imprensa e o público em geral.
Segundo a autora, a mídia tem papel primordial na mediação de sentidos no processo de construção social dos problemas ambientais. Na Amazônia, o rádio é fundamental, particularmente no que diz respeito à cobertura da hidrelétrica de Belo Monte, que através do Jornal Amazônia é Notícia (JAN) se aproxima da proposta de Jornalismo Ambiental.

Polêmica – Evangélicos não aceitam evento carnal na Praça da Bíblia

Evangélicos fizeram uma manifestação na noite de segunda-feira, contra o carnaval da Praça da Bíblia.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, recebeu no fim da tarde de segunda-feira (09), representantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Santarém (Consepas) para ouvi-los quanto ao pedido de mudança do novo local onde será realizado o Carnaval 2017 da área urbana do Município.
Em reunião realizada no dia 2 de janeiro, em consenso com representantes da Associação Carnavalesca de Santarém (Asac) e da Liga Independe dos Blocos de Empolgação (Libes), a Secretaria Municipal de Cultura decidiu que a festa de carnaval 2017 acontecerá na Praça localizada na Avenida Dr. Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho.


Prefeitura reuniu com Conselho de Pastores e analisa pedido que propõe rever local do Carnaval 2017

Durante a reunião, o Conselho, por meio do presidente Pastor Jean Carlo, se manifestou contrário ao novo local proposto para a festa de carnaval, alegando que o espaço é bíblico e cultural e destinado para eventos religiosos.
Na ocasião, o pastor e outros membros da entidade relembraram os obstáculos que precisaram enfrentar para conseguir recursos que viabilizassem a construção da praça. Segundo Jean Carlo, é uma luta que ocorre desde 2008. “Não está escrito em nenhum lugar que é a Praça da Bíblia, mas reconhecemos como um espaço bíblico cultural. Para a gente tem essa identidade bíblica, é lugar sagrado. Não queremos que o Carnaval acabe, mas não queremos um evento que traz consequências desagradáveis vinculado a um espaço que foi conquistado com muita oração”, afirmou o pastor.