terça-feira, 3 de agosto de 2010

As alianças e os possivéis eleitos

O RISCO: Carlos Martins e Lira Maia no Cabide


1- A situação do DEM se aprofundou e, chegou a um limite extremo. Nunca acreditei na coligação com o PT. Sempre soube que a vaga para o senado não seria dada, devida a lógica interna do PT, em criar as condições para a eleição de Paulo Rocha ao senado.

2- Não acreditei na aliança para deputado federal devido as divergências internas com a candidatura de Lira Maia, no baixo amazonas, que hoje disputa a liderança da região com o PT, inclusive na eleição para prefeitura de Santarém, o DEM foi o maior adversário da Maria do Carmo.

3- O deputado Vic e Valéria na verdade foram emparedados pelos partidos, mas seu maior problema foi a não aceitação de ceder a vaga do senado para Valéria na chapa de Simão Jatene e na coligação com o PSDB. Seria o caminho natural e histórico com o PSDB. Depois do esforço de garantir a vaga de vice para Valéria, o ex-governador não garantiu a aliança proporcional, o que pode levar ao não engajamento na campanha dele. Perde o PSDB um bom momento de ampliar suas chances. A perca dos dois pode custar caro para Jatene que já não conta com Almir Gabriel.

4- O PPS fez muito barulho e não aceitou a coligação na proporcional com o DEM, e a presença de Vic na chapa. Esta postura indica que todos na coligação de Jatene não acreditam em uma eleição de mais de 4 deputados para a câmara federal. Com a coligação fechada, temos os deputados Zenaldo Coutinho, Nilson Pinto, Wandenkolk Gonçalves pelo PSDB tentando a reeleição, o deputado Jordy tentando a ida para câmara federal, juntamente com o deputado Lira Maia, estes são os candidatos que possuem as maiores chances de se elegerem. Acredito que está coligação poderá fazer 04 deputados.

5- A coligação do PMDB não deverá repetir o feito de 2006 a saída do deputado Jader Barbalho debilita a chapa. O PMDB deverá fazer 4 deputados federais.

6- A coligação que reúne o PT, PTB, PR, PP, PSC, PHS, PTN, PT do B,e PTC deverá fazer 7 deputados federais. Será nesta coligação que teremos o maior nível de disputa para cargos federais.

7- A coligação PDT, PSB, PC do B, PRB e PV deverá fazer 2 federais. Correm pela beira a coligação cresce Pará, encabeçada por Pastor Raul (PRB), Giovani Queiroz(PDT) e Ademir Andrade(PSB). Desses três deve sair um ou dois, o mais cotado é Pastor Raul.

8- A candidatura DA REELEIÇÃO DA Governadora está ancorada em duas coligações proporcionais o que lhe garante 14 partidos coligados e sua saída do isolamento político que a candidatura se encontrava á meses atrás.

9- A candidatura de Domingos Juvenil, não ampliou nada e, agora tentará fazer 20% dos votos. Se conseguir, teremos segundo turno. Eu acredito que poderão repetir o feito de Priante em 2006 e obter perto de 15% dos votos. Acredito que teremos segundo turno.

10- A candidatura Jatene está bastante debilitada, pela postura do ex-governador Almir Gabriel e pela relação com o DEM, que no apagar das luzes, deixou a candidatura pouco abrangente.

11- A candidatura da governadora também tem seus problema, a sua enorme rejeição , e isso é mortal para sua campanha. Ela terá que fazer das tripas coração, “fazer acordo até com o CAPETA”. Dizem que já teria calado Luís Carlos Tremonte (PSL), foi muita grana, e haja grana. O cara desapareceu.

12- O PT corre o risco de só eleger 3 deputados federais na coligação feita. Ai entrariam Beto Faro, Zé Geraldo e Puty. Carlos Marins teria que concorrer com Miriquinho e Mário Cardoso. O restante da coligação teria o PTB com o pastor Josué Bengtson como puxador de votos, o PR, Lúcio Vale, o PP, Gerson Peres, o PSC, Zequinha Marinho. Tem muito cacique e talvez possa haver uma quebra e, um destes partidos deixarem de eleger um, para que o PT eleja 4. Nesta coligação só disputa quem tiver mais de 100.000 mil votos.
Assalto MILIONÁRIO
Polícia continua a procura de assaltantes

O valor do roubo está estimado em 1 milhão. As imagens registradas pelas câmeras de seguranças serão utilizadas na investigação.



" Segundo a polícia uma quadrilha de treze pessoas participaram do assalto"


Até o momento a polícia de Santarém ainda não tem pistas concretas dos 13 assaltantes que no final da tarde de ontem (2), sequestraram o gerente da agência do BANPARÁ, Ademar Costa,  o qual ficou com a familia durante a madrugada na própria casa sob a mira dos assaltantes.


Ele contou que a esposa estava fora de casa, quando de repente os elementos invadiram a sua casa e fizeram a família refém. Aproximadamente às 3 horas, os bandidos levaram a sua família para uma estrada, enquanto o gerente continuava sobre a mira de um revolver.
‘Eles sumiram com a minha família. Ficou um comigo. Umas quatro horas da manhã eu fiquei rodando na cidade com eles’.
Apesar de toda a pressão, Ademar contou que eles não foram agressivos: ‘Só pressão psicológica’.
O valor do roubo está estimado em 1 milhão. As imagens registradas pelas câmeras de seguranças serão utilizadas na investigação.
O serviço da agência está suspenso e a polícia está a procura dos acusados.
Embarcação destrúida pelo fogo no Rio Tapajós

Um barco de pequeno porte foi totalmente consumido pelo fogo em pleno rio tapajós.

Cinco pessoas que estavam dentro da embarcação foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. As cinco pessoas que estavam a bordo pertenciam a mesma família.
Ninguém ficou ferido.
A embarcação foi rebocada pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda da balsa do 8º BEC.


Embarcação ficou totalmente destruída


Tâmia Lacerda com informações de Farol do Tapajós (Dayan Serique) e Redação