segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Variola do macaco: Pará tem 2 casos confirmados e 21 investigados

Em nota a Secretaria de Saúde do Pará se manifestou sobre os casos da doença.
A varíola dos macacos é uma infecção que ocorre geralmente em regiões de floresta da África Central e Ocidental. Casos relatados na Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália parecem não ter relação com as regiões africanas, o que pode indicar uma possível transmissão comunitária do vírus.
No último sábado (13) foi confirmadi o primeiro caso de Varíola dos Macacos em Belém. É um paciente do sexo masculino, de 40 anos, com histórico de viagem para cidade que já havia registro da infecção.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) informou 21 casos suspeitos da doença estão sendo investigados no Pará. Os pacientes com os sintomas estão tendo acompanhamento e monitoramento das secretarias de saúde municipais.
Os municípios são: Parauapebas (5), Santarém (6), Ananindeua (3) Belém (4), São Miguel do Guamá (1), Paragominas (1) e Castanhal (1).
Veja a nota da Sespa na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que há 2 casos confirmados de Monkeypox no Pará, residentes do município de Belém e que 1 caso foi descartado no município de Parauapebas. Outros 21 casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Parauapebas (5), Santarém (6), Ananindeua (3) Belém (4), São Miguel do Guamá (1), Paragominas (1) e Castanhal (1).

Paysandu retorna aos treinos nesta segunda-feira visando o quadrangular da Série C

O Paysandu está na segunda fase da Série C. A preparação começa nesta segunda-feira, 15, às 16h30. Antes, às 16 horas, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, vai conceder uma entrevista coletiva para fazer um balanço da primeira fase e do que espera no quadrangular.
A segunda fase da Série C é composta por dois grupos com quatro equipes. O Paysandu está no grupo C, composto também por Vitória, ABC e Figueirense. A próxima partida do clube será contra o Vitória. A data estimada é domingo, 21, mas ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Câmeras de segurança flagram assalto a mercadinho no bairro Aeroporto Velho; um dos criminosos foi preso

 Dois homens participaram da ação e levaram R$300 do estabelecimento. De acordo com a polícia, o jovem que foi preso havia saído do presídio na sexta-feira (12).

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após assaltar um mercadinho no bairro Aeroporto Velho na manhã deste domingo (14). Ele estava armado com um revólver e agiu com a ajuda de um comparsa que estava em uma motocicleta. O dono do estabelecimento reagiu, e em seguida o homem que pilotava a moto fugiu, e deixou o comparsa para trás.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Rangel Alexandre Assis chega, e finge que irá comprar alguns produtos. Em seguida, o comparsa chega em uma moto, estaciona e aguarda do lado de fora. Logo após, ele coloca o capacete, entra no mercadinho e ambos começam a ação.