terça-feira, 5 de julho de 2022

O escritório de uma advogada altamirense, foi alvo na manhã desta terça-feira, 5, de busca e apreensão de computadores e documentos por parte da Polícia Civil.


A advogada que atua nas cidades de Altamira e Medicilândia, na região da Transamazônica é investigada pela Polícia Civil pelos crimes de fraude processual, falsidade ideológica e extorsão.
Contra a advogada, pesa as denúncias de que ela estaria utilizando de falsos documentos de sua empresa como empregos e pontos de trabalhos, para favorecer presos em liberdade provisória ou em progressão de regime.
A operação foi denominada de “Mimetismo" que se remete a imitação física ou comportamental
Por Wilson Soares - A Voz do Xingu

Homem é preso após atirar em um cachorro em comunidade da zona rural de Santarém



Um homem foi preso após atirar em um cachorro na noite de segunda-feira (4) na comunidade Estrada Nova, região da PA-370, em Santarém, oeste do Pará. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e maus-tratos contra animais.

Uma equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPAMB), se deslocou até a comunidade Estrada Nova, por volta das 21h40, para atender uma ocorrência feita através do Núcleo Integrado de Operação (Niop), sobre um homem que teria efetuado disparos de arma de fogo contra um cachorro.

No local, os policiais encontraram a dona do animal nervosa e informou que seu cachorro estava com ferimentos graves, vítima de um disparo de arma de fogo. Ainda segundo a mulher, o animal havia adentrado no quintal da casa de um homem, mas acabou sendo recebido violentamente.
Os policiais foram até a casa do suspeito, identificado como Pablo Nascimento de Sousa, e o encontram desarmado. Inicialmente foi questionado sobre a denúncia, mas negou o crime.

Gerson Gusmão projeta mudanças no Remo: ‘Temos que melhorar muito como equipe’


Após dois jogos como treinador do Remo – sendo que apenas o clássico Re-Pa foi na beira do gramado -, o técnico Gerson Gusmão ainda não sabe o que é vencer com a camisa azulina. Até o momento, foram dois empates e muitas criticas em torno do modo como a equipe vem atuando.
Embora já tenha duas semanas de clube, Gerson Gusmão vem sendo cauteloso na hora de mexer na equipe. Tanto a escalação contra o Figueirense, como a do clássico Re-Pa, foram semelhantes ao que o técnico Paulo Bonamigo vinha usando. Por conta disso, Gusmão vem projetando correções e mudanças para os próximos jogos para “melhorar” o desempenho do Remo no Brasileirão da Série C.

Ex-superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Pará é condenado a 16 anos e 8 meses


A sentença da 3ª Vara Federal, especializada no julgamento de ações penais, foi assinada na última sexta-feira (01/07)
A Justiça Federal condenou o ex-superintendente Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, Paulo Sérgio Souza, a 16 anos e 8 meses de reclusão, por fraudes envolvendo a concessão irregular de benefícios de seguro-defeso. A sentença (veja a íntegra) da 3ª Vara Federal, especializada no julgamento de ações penais, foi assinada na última sexta-feira (01/07). Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF).