terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prefeita recebe governo em situação de Calamidade Pública

A prefeita de Placas, Raquel Brandão (PSDB) em seus primeiros dias de trabalho à frente do Executivo Municipal, encontrou uma prefeitura totalmente abandonada. 
Máquinas foram deixadas totalmente sucateadas
Para se ter uma idéia, a situação é tão grave que o galpão onde é guardada a frota de carros se transformou em um verdadeiro cemitério de veículos quebrados. Além de batidos e abandonados na oficina, outros veículos pertencentes à frota oficial estão estacionados com variados defeitos mecânicos na Garagem Municipal.
Ônibus Escolares todo depenados
O secretário de Administração Maxweel Brandão esteve no local acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura Orlando Messias, onde presenciaram todo esse descaso. São motos, ambulância, ônibus, caçambas e máquinas pesadas, todos totalmente destruídos. Existem veículos que estão parados há meses, na sua maioria, expostos ao sol e chuva.
Não bastando os prejuízos gerados à Infraestrutura do município, a nova Gestão Municipal recebeu um “presente de grego” neste natal e ano novo: Uma dívida incalculável com o INSS que, só referente ao último trimestre de 2016 já passa de R$ 1.300.000,00, sem contar com a folha de pagamento dos funcionários temporários que se encontra em atraso, comprometendo com tudo isso, os pactos e convênios que a prefeitura tem com o Governo Estadual e Federal. Além disso, a prefeitura terá que sanar todos esses débitos até o final do mês de janeiro, podendo ter por conseqüência, o bloqueio dos recursos financeiros. 
A frota ficou totalmente destruídas 
Insatisfeitos com os estragos gerados a população placaense, para encobrir os erros e falcatruas praticadas na gestão passada, recolheram todos os documentos do setor de Licitação e Contabilidade, deixando a nova gestão sem informações.
A Prefeita Raquel Brandão, em sua posse, declarou que agirá em conformidade com a Lei e a Legislação vigente e, tomará as medidas cabíveis perante os descasos que encontraria no Poder Executivo.
(ASSCOM – Prefeitura Municipal de Placas)

Pequenas atitudes, são capazes de transformar o que parecia impossível aos olhos de todos!


A peemedebista Jade fez limpeza até as proximidades da prefeitura
A prefeita Eleita do município de Faro, Jade Abreu, um dos mais longe do Pará, localizado na fronteira com o Estado do Amazonas, resolveu fazer uma verdadeira limpeza na sede do município, em seu primeiro dia de governo.


Jade acionou funcionários e juntou maquinas, e no meio do povo colocou a mão na massa.
A limpeza percorreu em vários locais da cidade, e nem a própria prefeitura ficou de fora da ação da nova gestora, que junto com Garis era vista fazendo o trabalho geral.

O Município de Faro teve sua origem na aldeia dos índios Jamundás que, à época era acompanhada pelos missionários da Congregação Capuchos da Piedade e ficava situada logo abaixo da confluência do rio Paratucu com o Nhamundá. 
A prefeita meteu a mão na massa
Em virtude desse local não possuir condições favoráveis ao desenvolvimento do povoado e, ainda, pela dificuldade de adaptação dos padres Capuchinhos ao local, a missão foi transferida para a margem do lago, colocando-a sob a proteção de “São João Batista”, sendo-lhe dado o nome de aldeia dos Jamundás, chamada também de Nhamundá.
A postagem foi feita no próprio Facebook da nova prefeita.

Prefeito Nélio Aguiar começa seu governo fazendo visita no bairro da Vigia e no Hospital Municipal

O primeiro dia de trabalho do prefeito Nélio Aguiar foi marcado por várias atividades. O prefeito saiu do gabinete e junto com integrantes do governo foi ouvir a demanda dos moradores no bairro Vigia, localizado na periferia do município.

Apesar do mau tempo ter impedido a ação de limpeza que estava programada para o bairro, o prefeito Nélio Aguiar acompanhado da primeira dama e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Celsa Brito; do secretário de infraestrutura, Daniel Simões; do chefe de gabinete Erasmo Maia e do vereador Chiquinho da Umes foi até o bairro ouvir as reivindicações dos moradores pessoalmente.
Nélio visitou o bairro da Vigia, um dos mais humildes de Santarém
O prefeito ressaltou a importância de governar da periferia para a área central. “Não podemos ficar só cuidando da área central da cidade e esquecendo os bairros mais afastados, onde nós temos os maiores problemas. Temos que planejar, pensar e fazer projetos que atendam essas áreas. Precisam de iluminação pública, de escolas, de postos de saúde. Temos que ter um governo que se faça presente nessas áreas, para transformar a mudança na vida das pessoas. Queremos fazer um governo de transformação”, afirmou.
Segundo a associação de moradores, o bairro Vigia possui 650 famílias. A área é de ocupação e está nos planos para ser regularizada pela prefeitura.
VISITA AO PSM E HMS: Após a visita ao bairro, o prefeito seguiu para o almoxarifado do Hospital Municipal, onde acompanhou a chegada de materiais que foram solicitados pelo novo secretário de saúde, Edson Filho. 
Nélio com o Secretário de Saúde Edson Filho
Segundo o secretário, durante a transição de governo foram encontradas quantidades mínimas de materiais para atender os pacientes do Pronto Socorro Municipal (PSM), Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Serviço Municipal de Nefrologia. Como medida emergencial, por se tratar de um serviço essencial, foram recebidos 283 volumes de materiais.