quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quadrilha é presa por invadir terras públicas e causar dano de R$ 500 milhões em Novo Progresso

DSC08978
(Foto- Proprietário do Hotel Miranda no momento da prisão pela Policia Federal)
Denominada “Operação Castanheira”, comandado pelo Delegado da Policia Federal Dr. Bruno Benassuly, partiu da base aérea do cachimbo, onde chegaram na madrugada na cidade de Novo Progresso com mais de oitenta policias federais em camionetes   para cumprir os mandados de busca e apreesões. Sendo  22 mandados de  busca  e  apreensão,  11  mandados de  prisões  preventivas,  3  mandados de prisões  temporárias  e  4  conduções  coercitivas.
Conforme informação preliminar,  varias residências e escritórios foram interceptadas pela madrugada, advogados representando a OAB/PA foram chamados para participar da operação como testemunhas.  As residências foram tomadas pela PF foi: a residência do proprietáriodo supermercado Castanha senhor Ezequiel, residência do proprietário do Hotel Mirada  empresário Senhor Geovanni, residência do proprietário do Supermercado Duvalle senhor Ismael, escritório de advocacia  entre outros. Segundo informação os empresários Ezequiel Castanha e Ismael do Duvallle , conseguiram fugir da operação, mas tem mandado de prisão e estão sendo considerados foragidos da justiça.
Operação Castanheira combate grilagem de terras e crimes ambientaisO empresário Geovani proprietário do Hotel Miranda, conseguiu fugir da residência no momento da busca e foi se esconder em uma igreja evangélica no bairro Bela Vista na cidade, onde foi localizado e preso pela policia.
Na residência do proprietário do supermercado Duvallle, foi encontrado armas e a esposa foi presa juntamente com o armamento e documentos encontrado na residência.

COISA DO CAPETA: Bezerro nasce com seis patas, duas cabeças e dois rabos em Alenquer

Bezerro nasce com seis patas e duas cabeçasO nascimento de um bezerro no último final de semana em uma fazenda, localizada no Ramal do Cuamba, no interior do município de Alenquer, Oeste do Pará, chamou atenção da população local. Após o término do parto, que aconteceu por volta de 16h, de sábado, 23, o proprietário da Fazenda Almeida, localizada a 30 quilômetros do centro de Alenquer, verificou que o animal apresentava algumas anomalias, como duas cabeças, seis patas e dois rabos.