sábado, 15 de outubro de 2011

A REVOLTA!

DESGOVERNO NO PROGRESSO
Prefeita é apontada como péssima governante
A prefeita e seu vice, Ricardo Facin com péssimo desempenho
Se a eleição fosse hoje, a prefeita Madalena Hoffermam município de Novo Progresso, região da Santarém- Cuiabá, cerca de 700 quilômetros de Santarém seria reprovada com alto índice de insatisfação popular.Segundo o SITE Digital Notícias a prefeita ficaria em torno de 75% de rejeição, ou seja, isso explica o tamanho do desgoverno que a TUCANA vem apresentando aos seus munícipes. Outra situação em relação ao governo de Madalena se refere a baixa aceitação da governante que aparece com apenas 13% dos votos, dados nada comparável com os 65% quando foi eleita.Pior ficou a prefeita Madalena Hoffermam quando a pergunta se refere se a população aprova a sua reeleição, e como já esperava 80% disseram radicalmente não.
Os dados estão expostos no site http://www.digitalnoticias.com.br/
Veja a rejeição da dama do PSDB nas três simulações
Dos três anos dessa atual Administração em Novo Progresso; Como você avalia?
Ótimo
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
13,16% (30 votos)
Bom
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
12,72% (29 votos)
Péssimo
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
74,12% (169 votos)
Total: 228 votos

Nomes que ouvimos falar que são Possíveis candidatos a prefeito/a em Novo Progresso ?
Mario Mattei
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
18,89% (95 votos)
Tony Fabio Gonçalves (ex prefeito )
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
17,89% (90 votos)
Madalena (possível candidata a reeleição)
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
13,72% (69 votos)
Osvaldo Romanholi
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
37,77% (190 votos)
Outro nome que surgir
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
11,73% (59 votos)
Total: 503 votos

Em Novo Progresso você votaria na reeleição?
Sim
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
19,60% (39 votos)
Não
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
http://www.enquetes.com.br/img/pixel.gif
80,40% (160 votos)
Total: 199 votos

Estamos de OLHO!

Absurdo

Juiza coloca em liberdade traficante preso com 70 quilos de droga


Juiza coloca em liberdade traficante preso com 70 quilos de droga
Estes traficantes estão novamentes nas ruas: Um feito absurdo e imoral da juiza Mirza Telma


Ítalo Jordão da Silva foi preso no dia 17 de maio com 70 quilos de maconha prensada, 9 quilos de pasta base de cocaína, uma metralhadora 9 milímetro,  balanças de precisão, material para embalagem e para batizar a droga, mas ganhou liberdade.   A juiza Mirza Telma entendeu que ele "é primário e  que não há provas nos autos que autorizem a sua prisão preventiva :".
Quando dizem que a polícia prende e a Justiça solta, membros do Judiciário ficam revoltados. Mas tem algumas decisões de  magistrados que não dá mesmo  para compreender. Como da juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. No último dia 7 ela  colocou em liberdade Ítalo Jordão Silva de Sá, 27, preso portando mais de 70 quilos de maconha e cocaína.
O  que chama atenção na decisão da magistrada é que dia 30 de setembro  ela acompanhou o parecer do Ministério Público, e indeferiu o relaxamento de prisão de Ítalo, mas sete dias depois  voltou atrás e deferiu o pedido de liberdade provisória do acusado de tráfico de entorpecentes.

PELAS BEIRAS

Liderança do PPS acena para Valmir Climaco

""Aproveitando o vacilo da oposição, o prefeito do PMDB articula reforçando sua reeleição"
 
O racha imposto no grupo da oposição depois do efeito Eliene Nunes que saiu do PSDB, indo para o PSD continua causando sério dividendo em Itaituba. Desta vez é o empresário Orismar da Liberdade (PPS), que já acena com bons olhos para reforçar a reeleição do prefeito Valmir Climaco.
A troca de figurinha aconteceu entre os dois políticos em uma reunião no reduto do empresário, o bairro da liberdade. Inclusive com os populares apelando para que Orismar vista a camisa do peemedebista.
Orismar tem sangue político na veia. Antes já ajudou a eleger sua ex-esposa Eva Maria Gomes, hoje vereadora e seu cunhado Severiano.

NA BOCA DO POVO!

Lúcidia declara: ‘Minha prioridade é fazer uma administração de mãos dadas com o povo!’

Lúcidia Batista, concedeu entrevista nesta quarta feira 12/10/2011 ao blog Lucta Social, com muita desenvoltura, a ex-Secretária municipal de Juruti, mostra toda sua experiencia acumulada ao longo de sua história como gestora pública. Apresenta uma visão sistêmica da problemática da politica atual e propõe mecanismos compartilhado para uma gestão moderna, justa e democrática para a prosperidade de Juruti!
Pesquisas recentes apontam a candidatura de Lúcidia Batista com alto indice de aceitação popular.

Lúcidia com o ex-prefeito Isaias Batista(esposo) que
durante 12 anos administrou o município de Juruti...

A Senhora Lúcidia Batista, pré-candidata do PMDB a Prefeitura de Juruti, concedeu nesta quarta feira 12de outubro de 2011 (dia das crianças e da Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil) entrevista a Elson de Melo (Editor do Lucta Social) onde, afirmou que em política não cabe aventureiros e que se for eleita
sua plataforma de governo vai ser a igualdade, liberdade e fraternidade.
Em relação aos apoios, Lúcidia disse que não faz política com ódio e sim com amor, ‘Estou aberta para o dialogo, não se governa uma cidade do tamanho de Juruti sozinho. Minha prioridade é fazer uma administração de mãos dadas com o povo. Meu governo vai ser plural’.
Lúcidia encerrou a entrevista dizendo que está animada com a campanha principalmente porque vê a sociedade se mobilizando. Ela afirmou acreditar que seus eleitores vão sair do anonimato e vão dar a vitória à primeira mulher de origem pobre a governa Juruti.

Acompanhe a entrevista na integra...

Lucta Social – Hoje é o dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, dia especial para dar as pessoa de fé e as crianças uma perspectiva positiva para o futuro de Juruti, como a senhora pensa esse futuro?

Lúcidia – Queremos uma Juruti justo, sustentável e fraterno. É passado recente, que nos trouxe até este momento extraordinário de amadurecimento, indica que é um desejo viável. A história que vivemos nas últimas décadas traz a informação essencial para irmos adiante na direção do sonho.


Policia prende “ Lau e Avium” com grana do assalto

"O elemento AVIUM já tem passado NEGRO, inclusive responde em liberdade por uma série de traquinagem. Com ele os homens encontraram cerca de 50 mil reais fruto do assalto da distribuidora".

Avium de volta ao cassarão do CUCURUNÃ
Duas pessoas estão presas suspeitas de participar do assalto na manhã de ontem (13), em uma distribuidora de remédios na Avenida Rui Barbosa. Vulgos "Lau" e "Avium", o último foi preso em flagrante pelas polícias civil e militar por volta de 22h da ontem, acompanhado de uma mulher e dois jovens em um motel da cidade.
Railson Pereira dos Santos, o "Avium", 30 anos, tinha aproximadamente 50 mil reais, quase metade do valor roubado. O suspeito não quis gravar entrevista, mas em depoimento à policia confessou o nome de outros envolvidos no crime. O supervisor da empresa que foi vítima da ação dos bandidos acompanhou o trabalho da polícia. “É lamentável. A gente trabalha, a gente tem custo, a gente tem 108 funcionários hoje e vem uma equipe desse e nos rouba a mão armada assim, não é fácil. Mexe com tua estrutura, mexe com teu psicológico”, desabafa Toni Silva.
A polícia segue no rastro de mais dois assaltantes que continuam foragidos e investiga a participação de pessoas de outros estados no crime. Todo o dinheiro apreendido foi devolvido ainda ontem e o revólver encontrado com o acusado foi encaminhado para a perícia.
No assalto um fato chamou a atenção: porque a empresa invés de contratar um empresa para transportar o dinheiro arrecadado colocou em risco a vida de simples funcionários. As autoridades deveriam tomar providencias contra essa caso, ou será que a empresa do qual o dono arrecadar milhões não quer gastar dinheiro.