sexta-feira, 7 de junho de 2019

Homem sofre tentativa de homicídio em Novo Progresso

Segundo a imprensa local, homem foi atingido com três tiros na cabeça e está internado em estado grave.
Um homem de 27 anos, identificado como Fernando Taveira, foi baleado, na manhã desta sexta-feira (7) por volta das 9h20, com três tiros na cabeça, crime ocorrido na rua Cachimbo, bairro Jardim, zona central de Novo Progresso.
A ação do bandido foi rápida, o autor do crime ainda não teria sido identificado.
Fernando trabalha com compra de ouro na cidade de Novo Progresso. Ele foi socorrido e está internado em estado grave na emergência do Hospital Municipal.

Serviço autônomo de abastecimento de Santarém garante água de qualidade aos bairros Vitória Régia e Floresta

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o chefe de Gabinete, Erasmo Maia, e uma comitiva de vereadores acompanharam o diretor do Serviço Autônomo de Saneamento (SAS), Alexandre Maduro, na manhã desta sexta-feira (07), na vistoria ao sistema de abastecimento de água dos bairros Vitória Régia e Floresta.
"Nossa meta é atender a totalidade do bairro. Mas para isso, nós precisamos também entrar no sistema que atende a parte de baixo do bairro”, informou o diretor.
OFERTA DE ÁGUA - Com a produção de 30 mil litros de água por hora e capacidade para atender até 1.200 residências, o novo microssistema do bairro Floresta passa por obras de ampliação que vão garantir oferta de água tratada durante 24h.
Os serviços estão sob a responsabilidade do Serviço Autônomo de Abastecimento de Santarém (SAS).
"Nós queremos, também, acompanhar o crescimento da cidade, garantindo a ampliação da rede de abastecimento de água". Isso traz mais regularidade no abastecimento, para que não sofra com interrupções diárias ou que falte água. Além de garantir o abastecimento 24h por dia, sete dias por semana, para esta comunidade", destacou Maduro.

FALSÁRIO QUE LESOU COFRES DA PREFEITURA DE TUCURUÍ É PRESO POR TRÁFICO

Firmo Leite Giroux é ligado ao empresário Alexandre Siqueira, também investigado pelo MP por saques fraudulentos nos cofres da prefeitura no dia da morte do prefeito Jones Wiliam.
O nacional Firmo Leite, que falsificou assinaturas do prefeito assassinado de Tucuruí, Jones William, em cheques e pagamentos direcionados a empresa de Alexandre Siqueira, também investigado pelo MP por um rombo milionário no erário de Tucuruí, foi preso novamente na manhã de hoje, na Operação Ouro de Tolo, que visa combater o tráfico de drogas na cidade de Tucuruí e Região do Lago. No total, foram cumpridos 11 (onze) mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas na Cidade de Tucuruí.

Mulher tenta defender filho e é morta com facadas por marido em Eldorado dos Carajás

A jovem Denize Conceição da Silva, de apenas 20 anos, foi vítima de seu marido, o Fábio Lima Zuquetto, de 29 anos, sendo assassinada a facadas em mais um caso de feminicídio no Estado do Pará.

Vara de Santarém prepara atendimentos de vítimas de violência doméstica



Decoração especial da Vara de Violência contra a Mulher de Santarém
A humanização do ambiente busca o acolhimento das partes
Amenizar o estresse físico e psicológico da mulher vítima de violência é um dos focos do acolhimento proporcionado pela Vara de Violência contra Mulher da Comarca de Santarém, oeste do Estado. A sala de audiências, que atende as vítimas e demais partes, recebeu uma decoração especial por iniciativa da Vara, que tem à frente a juíza titular Carolina Maia, desde a quarta-feira, 6.
A magistrada explicou que a humanização do ambiente busca o acolhimento das partes e auxilia a evitar a revitimização dos envolvidos diretos e indiretos dos crimes praticados em âmbito doméstico e familiar contra a mulher. “O espaço acolhedor favorece a diminuição de estresse físico e psicológico de todos os envolvidos e também dos agentes que compõe o sistema de Justiça e de segurança pública”, afirmou.