sábado, 16 de janeiro de 2021

Remo está na final e Paysandu continua na Série C

Mesmo com a derrota, o Leão disputa a final da Série C. Os jogos serão nos próximos domingos de janeiro









Times paraenses vivem momentos opostos com os resultados deste sábado
Mesmo perdendo em pleno Mangueirão, neste sábado (16), o Clube do Remo garantiu vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. O time azulino levou um gol aos 40 minutos do segundo tempo.
O zagueiro Gilberto Alemão acabou marcando gol contra em falha do goleiro Vinicius e com o resultado, o time paranaense conquistou o acesso para a Série B, ao lado do Leão Azul.
Por outro lado, o Paysandu, que dependia só de si para se classificar perdeu para o Ypiranga, em Erechim, e vai continuar na Série C do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória gaúcha foi anotada pelo atacante Mossoró, aos dois minutos de jogo na etapa final, em cruzamento pelo lado direito do ataque.
Com os resultados de hoje, o Londrina-PR é quem sobe junto com o Remo para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de 2021 e o Leão tentará o título da competição, em dois jogos.

Prefeito de Ruropolis decreta novas regras para prevenção do Covid-19

Os restaurantes, Conveniências, Lanchonetes, e Food Thucks ESTÃO proibidos de efetuar a comercialização de bebidas após as 18 horas.

O prefeito do município  de Ruropolis, Joselino Padilha(Taka), publicou nesta sexta-feira,  dia 15, novo decreto municipal que passa a valer com novas medidas de prevenção por conta do aumento do Covid-19, na região,  e no estado do Amazonas. Veja o decreto publicado.

Justiça determina que prefeito Claudomiro Gomes de Altamira pague servidores municipais em 48 horas

A Justiça determinou na última sexta-feira, 15, que o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB), pague o salário atrasado dos servidores municipais. O prazo estipulado é de 48 horas, a partir da data de notificação.
No texto, além do prefeito, há intimação ao secretário de administração da cidade, para que seja efetuado o débito. O documento informa também que em caso do não cumpramenfo da ordem, eles sofrerão advertências administrativas.

Acompanhados de vereadores, prefeito de Santarém visita Usina de Oxigênio no HMS

O prefeito com vereadores de Santarém 









O prefeito de Santarém, Nelio Aguiar (DEM), acompanhado de vereadores esteve neste sábado visitando a Usina de Oxigênio instalada no Hospital Municipal de Santarém, verificando como está o seu funcionamento e garantindo que não faltará oxigênio para atender as necessidades da população. 
O sistema pode produzir 30 m³ de oxigênio por hora - o que corresponde a 30 mil litros.


Helder detalha plano de vacinação para prefeitos do Pará

HELDER BARBALHO governador do Pará 

Por videoconferência, Helder Barbalho reiterou que o Estado espera o envio de mais de 300 mil doses pelo Ministério da Saúde para começar a vacinar grupos prioritários.
Em videoconferência realizada na noite desta sexta-feira (15), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), detalhou com os prefeitos dos 144 municípios o plano de vacinação contra Covid-19 no Estado, que deve começar após o envio das vacinas pelo Ministério da Saúde.
O Pará deve receber cerca de 320 mil doses de vacina no primeiro lote. Na fase inicial devem ser imunizados profissionais da saúde da linha de frente, indígenas aldeados, moradores das áreas remanescentes de quilombos e idosos acima de 80 anos.

"Ele estava no lugar errado, na hora errada", diz delegado Jamil Casseb

Elieldo Castro Rego desapareceu na noite do dia 3 de janeiro. Corpo foi encontrado 12 dias depois — Foto: Arquivo pessoal









Em entrevista à Tv Tapajós na manhã deste sábado (16), o superintendente regional da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb revelou que as investigações sobre a morte do jovem Elieldo Castro Rego, apontaram que não era ele o alvo das pessoas que cometeram o crime, mas foi morto porque poderia identificar os criminosos.
"A verdade é que ele estava no lugar errado, na hora errada. Mataram a pessoa errada. Não havia uma motivação relacionada a tráfico de drogas ou uma vingança. Ele acabou sendo confundido com outra pessoa e como havia a possibilidade de identificar as pessoas que o abordaram, ele foi morto", contou Jamil Casseb.
A Polícia Civil já sabe quem são os autores do assassinato de Elieldo, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira (15), nas matas às proximidades do ramal de acesso à comunidade Ponta de Pedras, região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará.

E Agora José: O povo imolado pelos políticos

Mais de dois milhões de pessoas já morreram em todo o planeta, infectadas pelo novo coronavírus. O Brasil abriga 3% da população mundial e registra 10% das mortes. É evidente a péssima atuação dos governos - federal, estaduais e municipais - no enfrentamento à pandemia. A tragédia no Amazonas é o prenúncio do que espera o restante do país nas próximas semanas. O Amazonas desativou 85% de seus leitos hospitalares destinados aos doentes de Covid. No final do ano festas reuniam milhares de pessoas. Isso lembra as multidões enlouquecidas no réveillon do Rio gritando "me intuba". Não à toa, não há leitos de UTI disponíveis no Rio de Janeiro. A Covid está explodindo lá, tanto quanto a violência. E no Pará? Todos os hospitais de campanha foram desativados, exceto o do Hangar. Um foi anunciado e sequer funcionou, no gigantesco templo da igreja Assembleia de Deus.

Série C: no Mangueirão, Remo joga com o Londrina podendo ir à fina

O Clube do Remo (PA) e o Londrina Esporte Clube (PR) jogam no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no sábado (16), às 17 horas, pela última rodada do quadrangular final da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O clube paraense busca a vaga de finalista, pois já conquistou o acesso à Série B na partida com o Paysandu Sport Club no último domingo (10). 
Cumprindo o protocolo de segurança, que é preventivo à propagação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) executou o serviço de higienização completa da praça esportiva nesta sexta-feira (15). 

UPA 24 horas passa a atender exclusivamente pacientes com covid-19

A medida foi adotada após o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, assim como a alta na taxa de internações hospitalares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Santarém. A direção da Unidade em conjunto com a prefeitura municipal de Santarém através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) definiu ontem, 15, a mudança no fluxo dos acolhimentos. O objetivo é disponibilizar mais leitos para internação. Quem não estiver recebendo tratamento para o novo coronavírus será redirecionado para o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo.