quinta-feira, 17 de maio de 2012

Laudo confirma:Menina de 11 anos foi estuprada em assalto

"O laudo que foi divulgado na tarde de ontem (16), serve de comprovação técnica de que Edvan é o autor do estupro"

Menina de 11 anos foi estuprada em assalto, confirma laudo

Instituto Médico Legal de Santarém disponibilizou à Polícia Civil na tarde de quarta-feira (16), o resultado de exames que confirmam que uma garota de 11 anos foi estuprada após um assalto em sua casa, no bairro Jardim Santarém, no mês de janeiro.
O laudo aponta que o acusado, Edvan Pereira de Moura é o autor do crime. Ele já está preso na Penitenciária Agrícola de Cucurunã, onde responde por diversos crimes. Antes de ser capturado estava em liberdade condicional há um ano. Durante este período praticou assaltos e estupros.
Quando foi preso pela polícia, apesar das evidências, negou os crimes. O laudo serve de comprovação técnica de que Edvan é o autor deste crime.
De acordo com o diretor da Seccional de Polícia Civil Nelson Silva, que participou do interrogatório na época, o documento foi anexado ao inquérito policial e será enviado a promotora da infância e da juventude: “Realmente queremos que o Edvan Pereira de Moura, o ‘Doidinho’ nunca mais saia da cadeia. É um indivíduo perigoso à sociedade”, finalizou.
Relembre o caso :O caso aconteceu no dia 10 de janeiro por volta das 4h30 da madrugada. De acordo com a delegada da mulher, Andreza Alves, o indivíduo entrou na casa e armado com um revólver, ameaçou as vítimas, roubou jóias, dinheiro e diante da família abusou da menina de 11 anos.

NO BLOG DO JESO

Imbatível como nunca: Ranilson subiu a índices estratosféricos

Ranilson Prado: surfando na onda
A oposição vai ter que redobrar o esforço se quiser barrar nas urnas a reeleição do prefeito de Aveiro, Ranilson Prado (PR), no pleito eleitoral deste ano.
É que ontem (16), com a aprovação na Câmara dos Deputados da MP que excluiu a cidade da área da Floresta Nacional do Tapajós, anseio acalentado há décadas no município, o prestígio Ranilson subiu a índices estratosféricos.
Como a matéria ainda será submetida à apreciação do Senado e, posteriormente, à sanção da presidente Dilma Rousseff, o prefeito aveirense ainda terá muita onda para surfar até outubro, mês da eleição.
Resumo da ópera: Ranilson virou o cara… que “desengessou Aveiro” depois de 38 anos de “cativeiro verde”.

Placas

Vandeley do Conto volta ao presidio em Altamira
" Ele é acusado de ser o mandante da morte de Wilson Soares. Vai cumprir pena em regime fechado"

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJEPA - decidiu manter a sentença do julgamento realizado no dia 22 de outubro de 2009. O réu Vanderlei Conto foi condenado com a maioria dos votos dos jurados em 20 anos de denteção. Vanderlei foi condenado por ser o autor indelequitual do crime que aconteceu no dia 12 de abril de 2004 em Placas, que ceifou a vida de Wilson Soares. O Ministério Publico pediu a condenação de Vanderlei Conto em regime fechado, Mas o Juiz José Goudinho Soares entendeu que como o réu já estava em liberdade há cinco anos e não oferecia nenhum problema a sociedade que pudesse suja sua reputação e sempre se apresentou Quando chamado, o juiz José Goudinho deu seu verídito 20 anos de recusam podendo apelar em liberdade.
Nesta segunda-feira, Vanderlei foi conduzido para a delegacia de polícia de Uruará onde espera a transferência para o presídio de Altamira para cumprir a sentença em regime fechado.