sábado, 23 de março de 2013

Prefeito de Novo Progresso é o novo ditador da região Oeste do Pará

" Ele se apresentou como BOM PASTOR, ai a população confiou, votou nele, e AGORA vem sofrendo as consequências". 
Romanholi de BONZINHO não tem nada!
Parece que a população do município de Novo Progresso não tem sorte mesmo com seus administradores, após o desastre administrativo provocado pela ex-prefeita Madalena Hoffermam, AGORA os munícipes vem sendo obrigados a Engolir as barbaridades do atual prefeito, o madeireiro Osvaldo Romanholi(PR). A redação tem recebidos centenas de e-mail de eleitores solicitando providencia da imprensa contra os atos arbitrários e ditador imposto pela mão de Ferro do referido madeireiro que só age em seu próprio beneficio.
Romanholi foi eleito usando imagem de “BOM PASTOR”, fato que o fez ser a melhor opção para administrar a cidade de Novo Progresso que vinha sendo administrada por um grupo que também não agradou o povo.
As Conselheiras: Ceiça, Carmem, Elielma e Carla reclamam
da falta de apoio do prefeito Ditador
O município todo está abandonado, a saúde é um caos, educação vive seus piores momentos, a estradas e vicinais intrafegáveis, ou seja, a população vem comendo o “Pão que o Diabo Amassou”. Uma triste realidade para um município com tamanho poder de crescimento.  
Novo Progresso fica n região da Santarém-Cuiabá, distante de Santarém á cerca de 700 quilômetros.
Ameaça de Morte-A professora Nubia Silvana Lima Machado Franchini (Foto), representante do SINTEPP de Novo Progresso , registrou por volta das 10h de quarta-feira(20/03) um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, contra o assessor do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), Donizete Severino Duarte, 56 anos, por ameaça de morte. 
Nubia foi nomeada no inicio do ano como chefe do departamento de cultura do município, mas por discordar de algumas ações do atual prefeito e de alguns chefes do alto escalão , pediu demissão e voltou para sala de aula onde é professora a mais de 10 anos no município. 
Núbia: ameaças de MORTE para calar
Nubia é  Coordenadora de assuntos jurídicos do SINTEPP sub sede de Novo Progresso, e lidera uma paralisação marcada para próximo dia (26/03), reivindicando salários atrasados e melhorias para classe. 
Conselho Tutelar pede socorro-A falta de estrutura do Conselho Tutelar é enorme, o descaso está à vista de todos, nem um telefone celular próprio do conselho eles tem, segurança e salas reservadas para atendimentos muito menos, móveis caído aos pedaços e tudo que não poderia estar acontecendo acontece no Conselho Tutelar devido à falta interesse do atual prefeito Osvaldo Romaholi. Revoltadas, as conselheiras tutelares de Novo Progresso que tem na presidência Ceiça Pantoja, convocaram a imprensa para relatar a atual situação do Conselho.
Ceiça apontou diversas inoperâncias no local de trabalho tais como: Falta de mesa, cadeiras, armários, tinta para impressora e até papéis.O descaso é geral, denunciou as Conselheiras. 

Amucan eleger prefeito de juruti na presidência da entidde

Por  Rui Neri

Marquinho Dozane junto com os novos membros da diretoria da Amucan
Prefeito Marquinhos é o novo presidente
da Amucan, região da Calha Norte
Terminou no final da tarde desta sexta-feira a eleição para definição da nova diretoria a Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan). Apenas uma chapa encabeçada pelo prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD), foi apresentada. Após uma longa conversa com os prefeitos presentes e representados, ficou definida a chapa que vai dirigir os destinos da entidade por um ano podendo ser prorrogado por igual período. A diretoria executiva ficou assim:
Presidente: Marco Aurélio Dolzane do Couto (Juruti)
Vice-presidente: Mário Henrique Guerreiro (Óbidos)
Secretária: Adriana Pereira (Curuá)
Tesoureiro: Marcílio Picanço (Terra Santa)
Esteve presente ainda à eleição o prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho e os representantes das prefeituras de Alenquer, Faro, Prainha e Anajás, este último o mais novo Município filiado da Amucan.
Por ocasião da posse, o prefeito Marquinho disse que pretende fazer com que a Amucan continue sendo cada vez mais parceira dos prefeitos da região da Calha Norte a fim de contemplá-los com recursos e programas que melhorem a vida da população.
Marquinho disse ainda que pretende tornar os prefeitos associados da Amucan mais próximos com a realização de reuniões descentralizadas nos municípios, sendo que a primeira reunião deve ocorrer em Juruti no mês de julho, quando os prefeitos da Amucan devem fazer uma visita ao projeto de extração de bauxita da Alcoa no município.
Todos os nove municípios presentes apoiaram o nome de Marquinho para presidente da Amucan. A sede da Amucan está localizada à Travessa Alferes Costa, 2808, entre 25 de setembro e Duque de Caxias, bairro Marco. O telefone é (91) 3216-3000.