quinta-feira, 10 de abril de 2014

Donos de farmácia denunciam ações truculentas dos agentes municipais de Vigilância Sanitária




“Integrantes da colônia nordestina, em sua maioria, dizem que estão sendo tratados como marginais pelos servidores baba ovo do prefeito Alexandre Von.”
O assunto foi levado ao vereador Nicolau do Povo, que reuniu com seus irmãos de sangue e outros donos de farmácias que não aceitam o abuso de autoridades que é feito pela chefe da fiscalização conhecida por Nilza e seus comandados. O assunto foi discutido em reunião na sala de Comissões da Câmara Municipal de Santarém. A secretaria de Saúde e o chefe da Divisa, se limitaram a escutar as reclamações dos comerciantes e farmacêuticos e prometeram que vão resolver a questão. Uma xaropada que deu em nada. Até por que, todos sabem, inclusive o vereador Nicolau do Povo, que estas promessas furadas por parte dos secretários e do prefeito Alexandre sem Vontade não passam de Xaropada, conversa prá boi dormir.





E AGORA JOSÉ, O QUE SERÁ DE NÓS?

“É tudo farinha do mesmo saco”
“Jatene e Helder, na escolha entre seis por meia dúzia, o menos pior é que ganha o voto do eleitor que não tem opção no estado do  Pará”
O pobre do eleitor paraense mais uma vez vai às urnas sem nenhuma esperança de mudanças. No páreo e no quadro de concorrentes a uma vaga de govenador do Estado, surgem os nomes de Simão Jatene, que concorre a r
eeleição e a indicação de Jader Barbalho, seu filho e herdeiro político Helder.  Ana Julia Carepa, ex governadora e militante  do PT estaria no páreo, não fosse o desgaste político e a rejeição que atraiu, por conta de seus desmandos quando esteve no governo, por obra e graça do cacique do PMDB Jader Barbalho e as bênçãos do companheiro Lula da Silva e da madrinha Dilma Roussef.  Trocando em miúdos e falando o português claro o leitor paraense está num beco sem saída, o estado do Pará, apesar de tanto potencial e riquezas naturais, está com seu futuro negro e comprometido. Pra completar de entornar o caldo, Jatene no pagar das luzes de seu desgoverno, esquece seus desmandos e cagadas, e agora só fala no Hospital Regional e na Pró-Saúde, numa tentativa de desviar a atenção do povo que ele decepcionou ao extremo.
Fica a pergunta: O que será de nós no futuro?

Layna Lorrane representa São Francisco no Musa do Parazão

A jovem universitária Layna Lorrane, 20, representa a camisa do São Francisco na luta pelo título de Musa do Parazão. Com 1,62 metro de altura e pesando 52 kg, ela busca na dança o equilíbrio para manter as medidas perfeitas.
O concurso representa para a finalista uma forma de elevar a autoestima e abrir novas oportunidade de trabalho. “Convivo com o futebol diariamente e tenho paixão por esse esporte. Seria uma musa completa, com todos os requisitos”, contou Layna.
A musa eleita ganhará uma motocicleta zero Km, a New Star 50 cc.

NOME: Layna Lorrane
IDADE: 20 anos
OCUPAÇÃO: Estudante
ALTURA: 1,62 m
PESO: 52 kg
CINTURA: 40 cm
BUSTO: 61 cm
BUMBUM: 91 cm

 


Deputados querem CPI da Pró-Saúde na Alepa

CPI da Pró-Saúde será instalada na Alepa (Foto: Eunice Pinto/Agência Pará)
(Foto: Eunice Pinto/Agência Pará)
A proposta de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no contrato assinado pelo governo do Pará com a organização Pró-Saúde, que administra hospitais no oeste do Estado, conseguiu nesta quarta-feira (9) 15 assinaturas, uma a mais que o necessário para a instalação do processo.
O projeto, de autoria do deputado Edmilson Rodrigues (PSol), foi protocolado à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 5 membros serão indicados para a comissão de investigação.
O projeto recebeu o apoio das bancadas do PMDB e do PT. Assinaram o projeto os deputados Nilma Lima, Josefina Carmo, Parsifal Pontes, Martinho Carmona, Simone Morgado, Chicão, Macarrão, Antônio Rocha, Alfredo Costa, Milton Zimmer, Edilson Moura, Carlos Bordalo, Valdir Ganzer e Nélio Aguiar.

Ministro da Educação empossa nova Reitora da UFOPA em Santarém


Os novos Reitores Raimundinha e Anselmo Colares

O ministro da Educação, José Henrique Paim, empossou na tarde desta quarta-feira, dia 09, nova reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Professora Raimunda Monteiro e seu vice, professor Anselmo Colares. 
A solenidade foi realizada na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF).
A posse marca o início do mandato de quatro anos da docente. 
A reitora e seu vice foram eleitos no primeiro processo de consulta direta à comunidade acadêmica, realizado na Universidade em novembro do ano passado, vencendo a chapa encabeçada pelo professor Aldo Queiroz.