segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Artista plástico vítima de tiro em Santarém tem complicações no pós-operatório e volta ao HMS

Apolinário Oliveira foi ferido na noite do dia 15 de novembro, quando participava da comemoração pela eleição do candidato a vereador Aguinaldo Promissória.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém


Artista plástico Apolinário Oliveira enquanto aguarda remoção pelo Samu ao HMS — Foto: Reprodução/Redes sociais
Pouco mais de uma semana após receber alta do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde passou por cirurgia depois de ter sido vítima de um tiro na noite do dia 15 de novembro, quando participava da comemoração pela vitória do candidato a vereador Aguinaldo Promissória (PSL), em um hotel no bairro Liberdade, o artista plástico Apolinário Oliveira, 50 anos, precisou voltar ao HMS devido complicações no pós-operatório.
De acordo com informações de familiares, Apolinário que foi ferido com um tiro que afetou o rim do lado esquerdo e também o intestino, sofreu um rompimento da cirurgia e vinha sentindo fortes dores e febre, por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer a remoção do artista plástico de sua casa para o hospital.
Por meio de nota, o HMS informou ao G1 que Apolinário Oliveira aguarda resultado de exames e que o quadro clínico é considerado estável. Veja nota abaixo:
"O paciente Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Santarém(HMS) na tarde de hoje, 30 de novembro. O paciente foi atendido pelo médico plantonista, passou por exame de Raio-X e foi medicado. Em seguida foi a avaliado pelo médico especialista, paciente aguardando resultados de exames. Até o momento o quadro clínico é estável".

Dono da empresa Guanabara é condenado a 28 anos e 8 meses de cadeia


O dono da empresa Guanabara e da maioria dos ônibus de Fortaleza, Jacob Barata Filho, foi condenado a 28 anos e 8 meses pelo juiz Marcelo Bretas — a sentença foi publicada ontem.

Jacob é parceiro dos FGs no Ceará, sempre ajudando com dinheiro as eleições do clã. O condenado também tem fortes vínculos com empresários cearenses.

A prisão de Jacob Barata Filho por corrupção ativa e participação em organização criminosa é uma virada no sistema de transporte coletivo municipal de Fortaleza e interestadual do Nordeste.

Em tempo

A condenação é referente à operação Ponto Final, desdobramento da operação Lava Jato que investigou o pagamento de propina a políticos por empresários do setor de transporte público, para obter vantagens no valor das tarifas e outras benesses.

Mãe e filha são executadas a tiros em Marabá

...Um crime bárbaro abalou a população de Marabá durante a noi
te de ontem (29), por volta de 21h30. A ex-secretária de turismo Vanuza Barbosa, 41 anos, e sua filha Jacqueline Barbosa, 25 anos, foram executadas em uma chácara, ao lado do bairro Novo Progresso, complexo São Félix.
De acordo com as primeiras informações, mãe e filha foram mortas com vários disparos de arma de fogo.
Vanuza foi atingida na boca e a filha foi executada com um tiro no rosto e outro no coração.
Vanuza foi Secretária de Turismo do ex-prefeito Maurino Magalhães. Já Jacqueline era bacharel em Direito, foi aprovada recentemente na OAB. O crime teria sido cometido na frente de uma criança de 7 anos. 
O duplo assassinato apresenta características de crime de encomenda, pois o atirador teria chegado, efetuado os disparos e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada para preservar o local de crime. Uma equipe do Instituto Médico Legal esteve no local para remoção dos corpos. O crime está envolto em mistério, mas a Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Portal Debate Carajás

Pai e filha sãos eleitos em São Felix do Xingu


João Cleber prefeito eleito vai ter no parlamento sua filha Adriana Torres. 
O pecuarista João Cleber Torres, de 59 anos, foi eleito no último domingo (15), prefeito do muncipio de São Félix do Xingu (PA). Em uma eleição que teve sete candidatos disputando a vaga de prefeito, o pecuarista que já havia administrado o município no período de 2013 a 2016, venceu a eleição com 35,39% dos votos validos, onde 10,554 eleitores disseram que querem João Cleber, governando o munícipio mais uma vez. A diferença de João Cleber, para a prefeita Minervina Barros-PSC, segunda colocada, foi de 2.801 votos. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito eleito agradeceu os eleitores que acreditaram nas suas propostas e projetos de melhoria para o município de São Felix de Xingu.
Com 444 votos Adriana Neves Torres, do SOLIDARIEDADE, foi eleita vereadora na coligação em que o candidato do MDB, consegui eleger 5 vereadores.