sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Traficante internacional foragido do Amazonas é preso na comunidade Poço Branco na PA-370

Acusado foi localizado na comunidade Poço Branco — Foto: Blog do Pião

Ele foi preso por meio de trabalho conjunto das Polícias Militar e Federal. Um homem que se identificou como pai do acusado, também foi apresentado por estar com documentos falsos.
Foi apresentado na sede da Polícia Federal em Santarém, no oeste do Pará, um homem envolvido com o tráfico internacional de drogas. Iromar Batista da Silva foi localizado e preso pela Polícia Militar na comunidade Poço Branco, na PA-370.
De acordo com informações da Polícia Militar, Iromar é foragido do Amazonas, onde cumpria prisão definitiva por sentença condenatória.

Tom Silva sai na frente na 1ª pesquisa da Destak para Prefeitura de Alenquer

Prefeito Tom Silva (MDB): lidera a pesquisa Destak para Prefeitura de Alenquer. Foto: Reprodução

O prefeito Heverton dos Santos Silva, o Tom Silva (MDB), é o franco favorito na disputa para a Prefeitura de Alenquer, no oeste do Pará, em 2024, de acordo com a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito realizada pela Destak no município.
A Destak entrevistou, presencialmente, 580 pessoas com mais 16 anos – homens e mulheres, nesta semana. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de segurança é de 95%.
De acordo com a sondagem, no cenário espontâneo Tom tem 21,1% das intenções de votos, seguido por Mauro Bastos, Dr. Farias, Dr. Osvaldo, todos com 4,0%. Eles nomes são os 4 que mais pontuaram no levantamento espontâneo, quando a pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta.




Na pesquisa estimulada, o atual prefeito novamente está à frente com 36%, seguido por Dr. Farias com 14%, Mauro Bastos com 13%, Josino Filho com 10% e Dr. Osvaldo com 8%. Os candidatos Neto Macedo, Lucelino Sousa e Sarraf apareceram empatados com 4% das intenções de votos.
Não souberam ou não responderam somaram 4% dos entrevistados, enquanto 2% apontam outras opções e 1% branco e nulo.
















Cenário sem o ex-prefeito Dr. Farias, que estaria inelegível















Cenário com só 3 candidatos: Tom, Farias e Mauro Bastos
Computados apenas votos válidos, Tom Silva também supera os demais candidatos com 37%. Dr. Farias aparece em segundo com 16% e Mauro Bastos em terceiro com 14%. Josino Filho tem 10%, Dr. Osvaldo 9%, Lucelino Sousa e Sarraf empatados com 5% e Neto Macedo com 4%

























A Destak perguntou também aos entrevistados: “Independente de qual seja seu candidato, qual dos nomes é o mais forte para ser prefeito de Alenquer?” A maioria apontou Tom Silva, com 38,2%.
Em segundo aparece Dr. Farias com 21,5%. Mauro Bastos tem 14,3% e Josino Filho tem 7,2%.
Com informações e números da Destak






























Destak: Jailson continua na liderança em Mojuí dos Campos para 2024

Vanderlei Barroso, Jailson Alves e Marco Antônio: postulantes ao cargo de prefeito em 2024. Foto montagem: JC
Nova pesquisa de intenção de votos realizada pela Destak aponta o ex-prefeito Jailson Alves (PSD) na liderança para Prefeitura de Mojuí dos Campos (PA). Ele está à frente em pelo menos 4 cenários diferentes.
A Destak foi a campo e ouviu, presencialmente, 480 pessoas com mais 16 anos – homens e mulheres. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de segurança é de 95%.
Na pesquisa espontânea, quando a pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, Jailson lidera com 58,2%, seguido por Marco Antônio Lima (MDB), atual prefeito, com 18,2%, e Vanderlei Barroso (Avante) com 10,7%. Não souberam ou não responderam somaram 12,9% dos entrevistados.
Na pesquisa estimulada, quando uma lista de nomes é dada para que se possa escolher um deles, o candidato do PSD também lidera. Jailson crava 57%. Os outros dois nomes tem os seguintes percentuais: Marco Antônio, 23%, e Vanderlei 16%.
Contabilizando apenas votos válidos, o ex-prefeito tem 59,6%; Marco Antônio, 23,4%, e Vanderlei Barroso, 17,0%.


A Destak estimulou um cenário com apenas Jailson e Marco Antônio. O ex-prefeito lidera com 64% e o atual gestor tem 22%. Quando o cenário é só entre Marco Antônio e Vanderlei Barroso, o prefeito tem 30,2% contra 29,8%.



A intenção de votos dos eleitores para Prefeitura de Mojuí dos Campos é considerada definitiva para 82,0% dos entrevistados. 6,9% dificilmente mudarão de voto e apenas 10,3% ainda podem mudar.
Com informações e números da Destak