domingo, 20 de maio de 2018

Tiros com características de execução mata empresario Luciano Fernandes em Anapu

Foi assassinado à tiros com características de execução em Anapu, o empresário Luciano Albano Fernandes de 52 anos, irmão dos ex-prefeitos Silvério(Altamira) e Délio Fernandes(Anapu).
Ouvidoria Agrária Regional diz que cidade tem 20 áreas de risco de conflitos. Luciano entra para estatistificas do Município que mantém cotidiano violento após a morte de Dorothy Stang.  

As informações dão conta de que o empresário foi alvejado com vários tiros na região do pescoço, após atender uma ligação por volta das 22h deste sábado (19), na varanda de sua residencia.
Após os disparos Luciano ainda, teria entrado na casa chamando pelos irmãos e dizendo “me mataram”, segundo relatos de policiais, 
Luciano sangrou bastante e chegou a ser levado pelos irmãos Cláudio e Silvério para o hospital municipal de Anapu, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Provavelmente, o atirador ou atiradores estavam de tocaia.  
Os famílias atribuem o crime a disputa por terras na região de Anapu, conflito que já dura décadas. 
Além da equipe da Delegacia de Anapu, a Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, sediada em Altamira, determinou o enviou a Anapu de uma equipe da Delegacia de Homicídios de Altamira (DHA) para dar suporte às investigações do crime.
Familiares pedem Justiça- Após morte do irmão, fazendeiro desabafa, e denuncia violência em Anapu. Revoltado, e ainda em choque, o ex-vice-prefeito de Altamira Silvério Fernandes, irmão da vítima, gravou um video, e desabafou. O fazendeiro atribuiu a morte do irmão aos conflitos fundiários ocorridos em Anapu, que segundo ele, estão sem controle há anos, ele menciona no vídeo o nome do presidenciável Jari Bolsonaro pedindo “ajuda” para viver em paz.

Fachin quer saber quem do MDB a PGR quer investigar, e Jader Barbalho é citado como beneficiado

Resultado de imagem para jader barbalho preso
O Senador do Pará. citado já foi preso uma vez pela policia federal
São mencionados como beneficiários os senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Vital Do Rêgo Filho (PB), hoje ministro do Tribunal de Contas da União, Eduardo Braga (AM), Edison Lobão (MA), Valdir Raupp (RO), "dentre outros". 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pediu que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, especifique quem será investigado no inquérito que apura os repasses da J&F a integrantes do MDB, entre eles, Michel Temer.
Isso porque diversos nomes de políticos são mencionados nos documentos, planilhas e depoimentos dos executivos da J&F. O que não significa que todos eles seriam investigados, entrando para a possibilidade de, posteriormente, serem denunciados.
Fachin autorizou a abertura do inquérito a pedido de Raquel Dodge, nesta quarta-feira (16), com base nas delações do ex-senador do partido e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e do executivo da J&F, Ricardo Saud.
Foram ambos que revelaram diversas acusações contra o próprio presidente Michel Temer, o senador tucano Aécio Neves, além de outros integrantes do MDB. Em uma das acusações, narraram que o grupo repassou mais de R$ 40 milhões ao partido nas eleições de 2014, com suposta origem ilícita.
São mencionados como beneficiários os senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Vital do Rêgo (PB), hoje ministro do Tribunal de Contas da União, Eduardo Braga (AM), Edison Lobão (MA), Valdir Raupp (RO), "dentre outros".

Joelma desabafa sobre relação com Ximbinha: 'Quem perdoa é quem ganha'

Joelma desabafa sobre relação com Ximbinha: 'Quem perdoa é quem ganha'Ao falar do single 'Perdeu a razão', lançado recentemente em parceria com a sertaneja Marília Mendonça, a cantora recorda um momento delicado de sua infância.
Nesta sexta-feira (18) Mariana Godoy recebe em seu 'Mariana Godoy Entrevista' a cantora Joelma. Durante bate-papo, a paraense relembra momentos de sua vida pessoal e fala do fim conturbado de seu relacionamento com Ximbinha, com quem foi casada durante 18 anos.
"Escolhi perdoar, não só ele, mas qualquer pessoa na face da Terra, porque quem perdoa é quem ganha. (...) E sempre falo para as pessoas não confundirem perdoar com voltar a confiar", diz. Ainda sobre o assunto, Joelma também confessa o que a levou a prestar queixa contra o músico após a separação: "Ele não tinha controle e eu sabia que não teria paz se não fizesse isso. Ele precisava de ajuda para se encontrar e isso deu paz a mim e a minha família. Me respaldei de todas as formas". 

Deputado do Solidariedade reuniu com prefeitos em Belém e orientar os gestores sobre emendar do parlamentar

Sob o comando do deputado federal Wlad Costa, o Solidariedade reuniu em Belém com cerca 52 municípios paraenses, em um hotel no centro da cidade. 
Wlad anunciou quase 20 milhões de reais, que inclusive já se encontram nas contas das prefeituras. 
Centenas entre Prefeitas e Prefeitos, além de vereadores e lideranças estiveram neste último dia 17 no Hotel Princesa Louçã, em Belém para participar de um grande evento realizado pelo Solidariedade,
Vejam os municípios para onde Wladimir Costa destinou verbas parlamentares: Abaetetuba, Acara, Ananindeua, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Barcarena, Belém, Belterra, Benevides, Bonito, Bragança, Breu Branco, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Concórdia, Curionópolis, Curuçá, Garrafão do Norte , Igarapé Açu, Igarapé Miri, Itaituba, Marapanim, Marituba, Nova Esperança do Piria, Nova Timboteua, Novo Progresso e Novo Repartimento.