segunda-feira, 8 de junho de 2015

Paysandu 2 x 1 Paraná - Papão "papa" mais um na Série B

Os dois times fizeram um jogo de poucas chances no primeiro tempo, com os goleiros praticamente não sujando o uniforme para praticarem defesas. Sem conseguir entrar na área, o Paysandu arriscou um chute de fora da área, com Yago Pikachu, aos quatro minutos, mas a bola subiu demais e passou por cima.
Da mesma forma, o time de Belém novamente assustou aos 41 minutos. Desta vez foi Leandro Cearense que chutou da entrada da área. O goleiro Wendel saltou e não achou nada, mas a bola foi por cima.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti deixou o Paysandu mais ofensivo, apostando na entrada do atacante Edinho. A tentativa deu resultado e aos dez minutos, o time abriu o placar. Aylon brigou no corpo com a defesa e tocou para Leandro Cearense. Sem goleiro, o camisa 9 só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
O time de Curitiba, porém, não demorou a empatar. Aos 15 minutos, Marcos Paraná fez um lance bonito, deixando dois adversários para trás e chutou de muito longe. A bola foi no ângulo, sem chances de defesa para Emerson.
O jogo ficou mais emocionante, com os dois times buscando o gol da vitória. Melhor para o Paysandu, que criou uma bonita jogada aos 28 minutos. Carlinhos encontrou Aulon livre dentro da área e o atacante chutou com categoria para marcar.
PAISSANDU VENCEU COM: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas;
Ricardo Capanema (Edinho), Fahel, Jhonnatan e Carlinhos (Augusto Recife);
Aylon e Leandro Cearense (Bruno Veiga).
Técnico: Dado Cavalcanti

Brasil vence México em amistoso de preparação para a Copa América

Bem distribuída em campo, usando as duas laterais para atacar, a seleção começou bem e animou a torcida. Tanto que ela vibrou com dois escanteios logo no início. Mas foi fogo de palha. A seleção dominava o jogo, imprensava o México em seu campo, mas não tinha contundência. William, Fred e Phillipe Coutinho trocavam passes com rapidez, mas não o suficiente para ludibriar a marcação mexicana. Faltava o talento, faltava o craque, faltava Neymar.
O México, que atuou com sua seleção B, a mesma que vai disputar a Copa América — a principal irá participar da Copa Ouro — marcava forte, mas não ameaçava. Tanto que Jefferson só fez sua primeira intervenção aos 21, num chute de longe.
A torcida queria abraçar a seleção, estava disposta a apoiar. Mas a paciência terminou aos 27 minutos, quando Fernandinho errou uma jogada simples. Foram ouvidas as primeiras vaias para a equipe, que respondeu imediatamente. No minuto seguinte, Phillipe Coutinho mostrou porque foi um dos destaques do último Campeonato Inglês. Ele recebeu passe pela esquerda e, com um belo drible de corpo, tirou o marcador da jogada. Na saída do goleiro, ele tocou rente à trave, abrindo o marcador. Um golaço, o primeiro de Phillipe Coutinho com a camisa da seleção

"Macacheira" é morto a facadas na Nova República

Município de Santarém, região do Vale do Tapajós, no Oeste Paraense também sofre com a onda de violência que assolou o Estado do Pará. Os crimes e assaltos sãos constantes, na maioria praticados em função do tráfico de drogas que tomou conta da região, saindo do controle das policiais.
Mais um crime aconteceu, dessa vez em virtude de uma antiga rixa, no bairro Nova Republica, precisamente na Travessa 26 com 24, um dos mais violentos da cidade. 
A vitima de nome  Jarlisson do Santos Reis de 22 anos era conhecido pelo apelido de "Macacheira" . A vitima tomou uma facada nas proximidades do pescoço.
Segundo o jornalista Elias Junior o crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre a vitima e o acusado que depois de cometer o crime, fugiu do local. O fato aconteceu em uma vila anexa á um mini box do bairro.