quinta-feira, 20 de maio de 2021

'Ele não pularia dali sem um estímulo', diz viúva de MC Kevin, que suspeita de briga no quarto

A advogada e viúva do MC Kevin, Deolane Bezerra, em entrevista à TV RecordA advogada Deolane Bezerra falou sobre os momentos que antecederam a morte do funkeiro
A advogada Deolane Bezerra, viúva do MC Kevin, disse em entrevista nesta quinta-feira que o marido deve ter tido algum estímulo para pular da varanda do hotel na Barra da Tijuca. Segundo a mulher, em entrevista exibida no programa "Balanço Geral", da Record TV, o funkeiro não teria se jogado só por medo de que ela o flagrasse na cama com uma amante.

Entenda: o que se sabe sobre a variante indiana do coronavírus identificada no Maranhão

Trabalhador de saúde coleta uma amostra de esfregaço nasal de um homem para um teste de Covid-19 no distrito de Budgam, no centro da CaxemiraOs primeiros casos no Brasil de Covid-19 provocados pela variante do coronavírus que emergiu na Índia foram confirmados pelo governo do Maranhão nesta quinta-feira. A B.1.617.2 foi identificada em seis tripulantes do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no estado, que viajou da África do Sul até São Luís.
Por que a variante indiana preocupa?
Em coletiva nesta quinta-feira, o diretor-geral do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA), Lídio Gonçalves, explicou que a variante indiana detectada no Maranhão é a B.1.617.2, uma das variações da cepa identificada pela primeira vez em dezembro na Índia. Ele destaca que recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificou como uma variante "de atenção", o que significa que está relacionada com maior capacidade de transmissão. Mas ele ressalta que todos os tripulantes do navio ancorado em São Luís estão isolados e não foi identificada transmissão local.
A variante indiana B.1.617 foi classificada pela OMS como uma "preocupação global" na semana passada. "O que há disponível de informação indica uma transmissibilidade acentuada", disse Maria Van Kerkhove, uma das principais autoridades técnicas da OMS em Covid-19, em coletiva no dia 10.

'Expôs um grande número de pessoas', diz juíza ao manter prisão de falso médico que atendia pacientes com Covid-19

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do falso médico Itamberg Oliveira Saldanha, que atendia pacientes com Covid-19 em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia realizada pela juíza Ariadne Villela Lopes.
A magistrada considerou que a conduta de Itamberg, que atendia pessoas com Covid-19 mesmo sem ser médico, "expôs um grande número de pessoas a risco de morte". O falso médico foi preso em flagrante por policiais da 12ª DP (Copacabana) quando trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ele é suspeito de trabalhar ao menos em outras quatro UPAs.

Flamengo não se movimenta para manter Gerson e acerta últimos detalhes com o Olympique

-
O Flamengo acerta os últimos detalhes para sacramentar a negociação de Gerson ao Olympique de Marselha. A proposta do clube francês agradou ao clube e ao jogador. O salário oferecido foi considerado muito bom, e não houve movimentação da diretoria rubro-negra para tentar segurar o meia.

Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo

Rita Lee — Foto: Guilherme Samora / DivulgaçãoCantora de 73 anos passava por exames de rotina quando descobriu tumor, mas está em casa e vai começar o tratamento.
Rita Lee foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. A informação foi divulgada pela equipe da cantora nesta quinta-feira (20).
"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", diz o comunicado publicado no Instagram.
"Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina".

Policia do Pará, prende três homens acusados de planejar atirar ovos em Helder Barbalho

Governador Hélder Barbalho participou do 1° dia da Ação Itinerante no  município de Tucuruí - REDEPARÁ
O pedido de prisão preventiva de Simião Nogueira de Moraes, Josicleison do Nascimento Silva e Herlen Ulisses Batista Garcia alega que a polícia da cidade identificou “associação criminosa que tem praticado diversos crimes contra a honra do governador do Pará e de outras autoridades públicas que participarão do evento”
A Polícia Civil de Tucuruí, no Pará, prendeu na manhã desta quinta (20) três homens que estariam tramando arremessar ovos durante um evento público na cidade que terá a participação do governador paraense, Helder Barbalho (MDB), e de prefeitos de outros municípios do estado. A informação é da Folha de S. Paulo.
O pedido de prisão preventiva de Simião Nogueira de Moraes, Josicleison do Nascimento Silva e Herlen Ulisses Batista Garcia alega que a polícia da cidade identificou “associação criminosa que tem praticado diversos crimes contra a honra do governador do Pará e de outras autoridades públicas que participarão do evento”.
O documento ainda alega “provável ocorrência de confrontos entre os representados e os populares que ali estarão presentes”. A solicitação foi acatada pela Vara Criminal da Comarca de Tucuruí, que ainda determinou o indiciamento dos três pelos crimes de constrangimento ilegal e associação criminosa.
O evento público, marcado hoje à tarde, marcará a entrega da reforma da cadeia pública de Tucuruí e terá a presença de Barbalho, que ainda seguirá na cidade cumprindo agenda até as 16h30.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Tucuruí vê perseguição política e cerceamento de liberdade de expressão nas prisões. A entidade já se mobiliza para impetrar um pedido de habeas corpus em favor dos três homens detidos.
Ao menos um dos detidos é filiado a partido político: Josicleison do Nascimento Silva foi candidato a vereador pela legenda no ano passado, mas não foi eleito.
“O delegado de Polícia Civil representante sustenta em suas razões que o pedido formulado não trata de tolhimento ao direito de liberdade de expressão ou de livre associação, mas de resguardo à ordem pública”, afirma a decisão judicial que acatou os pedidos de prisão — o processo segue em segredo de Justiça.
Em seu despacho, o juiz afirma que “não se trata de um mero plano de lançar ovos na direção de um governador de estado ou de mera expressão de opinião política; trata-se de evitar convulsões entre pessoas reunidas em ato público e com grande risco de desordens e tumultos que possam gerar lesões corporais e, inclusive, mortes”.
“O mundo pós-contemporâneo, este império da pós-verdade, tornou-se o mundo dos ódios. Cada manifestação, cada palavra proferida em redes sociais deve ser pensada e pesada, pois é gigantesco o potencial de gerar convulsões públicas e danos reais à sociedade”, segue ele.
“As polarizações criadas no domínio internacional também são refletidas em menor escala, descendo ao âmbito de um pequeno Município no interior do Estado do Pará. O cuidado mútuo (care) é um valor crescente no espectro político internacional e se manifesta em um dever cogente, ou seja, é imposto a todas as pessoas.”
A Polícia Civil afirma que os três presos já foram encaminhados para o sistema penal.
oram encaminhados para o sistema penal.
Blog do Xarope Com informações da Folha de S. Paulo

Fabiano Vargens é executado dentro de casa em Brasil Novo

Fabiano foi candidato a vereador em 2016 em Altamira, pelo PHS mas não venceu as eleições, ele já havia atuado como conselheiro tutelar de Altamira, colegas que atuaram nos idos de 2014 com ele, lamentaram pelas redes sociais a tragédia com o amigo. Estou transtornada com tudo isso, a região perde uma grande pessoa” disse Málaque Mauad
Fabiano Vargens, figura pública de Altamira foi assassinado a tiros dentro de casa em Brasil Novo, segundo informações da esposa, entraram na casa e dispararam contra Fabiano que não teve chances de defesa e morreu em seguida.

A polícia militar faz buscas, a polícia civil já está no caso e o corpo deve ser período por profissionais do Centro de Perícia Científica Renato Chaves. Vargens estava atualmente morando em Brasil Novo com a esposa Patrícia, ele era um grande articulador político na região.
“Gente não estou acreditando, perdi um grande amigo estou sem chão” disse Lucenilda Dalce
Por: Felype Adms
Foto: Arquivo pessoal

Policia Federal retorna a Óbidos para investigar escândalos na gestão de ex-prefeito

foto: Divulgação PF
Agentes da Polícia Federal (PF) voltaram nesta semana a cidade de Óbidos (PA), na Calha Norte, para dar continuidade às investigações sobre o ruidoso escândalo do asfalto, perpetrado na gestão do ex-prefeito Chico Alfaia (2017-2020)A PF, acionada pelo MPF (Ministério Público Federal), investiga onde, como e a qualidade do serviço feito por Alfaia com recursos federais na ordem de R$ 2 milhões repassados ao município em agosto de 2018, para pavimentação de ruas da cidade.

Pessoas em situação de rua recebem a segunda dose da vacina contra covid-19 nesta sexta

Um total de 400 pessoas em situação de rua vão receber nesta sexta-feira, 21, a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Belém. Os beneficiados com a segunda dose da AstraZeneca vivem em abrigos mantidos pelo município e pelo estado.

Ação da Semdes atualiza cadastros e inclui novas famílias de Óbidos em programas sociais


 Foto: Prefeitura de Óbidos/Divulgação
A equipe volante levou à comunidade São José os serviços de atendimento psicossociais, emissão da carteira do idoso e orientação sobre o Benefício de Prestação continuada (BPC).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou a atualização cadastral e inclusão dos moradores da comunidade São José, localizada na zona rural do município de Óbidos, no oeste do Pará, em programas sociais do governo federal.
Um dos objetivos da ação é levar até os moradores das comunidades da zona rural acesso à benefícios sociais dentro das suas comunidades, evitando assim o risco de contágio pela Covid-19.
De acordo com a Semdes, os moradores receberam o serviço de atualização ou inclusão no cadastro único (CadÚnico), para que futuramente sejam beneficiárias dos programas sociais.
A equipe volante do Cras esteve presente na ação levando os serviços de atendimento psicossociais, emissão da carteira do idoso e orientação sobre o Benefício de Prestação continuada (BPC).
Desde o início da atual gestão, ações descentralizadas têm sido realizadas pela prefeitura em comunidades rurais como o Distrito do Flexal, Matá, Silêncio, Castanhanduba, Serrinha, Curumu, Muratubinha e Ipixuna e Ananaí.
Além dos serviços presenciais, a Semdes disponibiliza à população contatos telefônicos para que os obidenses tenham acesso aos serviços da pasta:
Cras I (93) 99162-2675;
Cras II (93) 99160-5815;
CADÚnico (93) 99160-8040;
Creas (93) 99209-0387;
Conselho Tutelar (93) 99131-3724
Agendamento para emissão de RG (93) 99232-9649.




Fonte: G1 SANTARÉM

Altamira: Funcionário de concessionária de energia morre eletrocutado

Em Altamira, o funcionário da concessionária de energia, identificado como Leandro Viana, morreu no início da tarde de quarta-feira, 19, durante a realização de manutenção em uma rede de alta tensão.

Militar paraense do Exército de Israel está a uma carta do conflito contra extremistas palestinos


FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Fernando Larrat, 25 anos, é da reserva do Exército de Israel e está de sobreaviso esperando ordem do comandante: "venha para base".
Imagine ser um oficial da reserva do exército e estar de sobreaviso para entrar no campo de combate a qualquer momento.

Governador do Pará anuncia início de vacinação de professores contra Covid-19


Serão disponibilizadas 50 mil doses para atender a categoria, iniciando pelos professores do ensino infantil e fundamental.
O governador do estado, Helder Barbalho, anunciou na noite desta quarta-feira (17), que professores serão imunizadas contra Covid-19.

Dupla é levada para Seccional de Santarém após ser flagrada com drogas no Mercadão 2000

Foto: Jaderson Moreira/TV Tapajós
Após ser apontado como vendedor de drogas, Diogo Cruz, de 18 anos, levou a Polícia até o local onde escondia os entorpecentes.
Dois homens foram detidos no início da tarde desta quarta-feira (19) na área do Mercadão 2000, em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Segundo a Polícia Militar, um deles foi visto usando drogas e, quando perguntado, apontou o outro como vendedor.

Polícia prende suspeito de matar jovem em Itaituba

Reprodução Giro Portal/Blog do Junior Ribeiro

A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira, 19, André da Silva Ribeiro, suspeito de participação na morte de Daniele Pinheiro da Silva, 29 anos, em Itaituba, sudeste paraense, no último domingo, 16. O suspeito foi preso na 6 Travessa, entre 2ª e 3ª Rua do Bairro Jardim Aeroporto.

Justiça condena a mais de 33 anos de prisão pai que estuprou e engravidou filha em Santarém

Foto: Magna Santos/TV Tapajós
O juiz Rômulo Nogueira de Brito, que está respondendo pela 1ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, condenou a 33 anos e 4 meses de prisão, um homem que foi preso em setembro do ano passado, após ser denunciado por ter estuprado e engravidado a própria filha, que na época, tinha apenas 13 anos de idade.