segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PREFEITO BANHA DE URUARÁ FAZ FARRA EM ALTER DO CHÃO RASGADO A WHISKY 18 ANOS E RED BUL IMPORTADO


Um flagrante feito pelo blogueiro Juscelino Campos, o JK, colocou em XEQUE A MORAL do prefeito Everton Vitoria Moreira(PDT), conhecido popularmente como BANHA,que também é presidente da AMUTS-Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
Foi uma tremenda palhaçada, imposta pelo atual governante que na MAIOR cara de PAU não respeitou a atual crise que passa seu governo, inclusive anunciando uma demissão em massa de funcionários.
Pior, Uruará está entregue as baratas! Com uma cidade mal administrada, e com o salário do funcionalismo atrasado, cheia de mato, com as vicinais intrafegáveis, sem contar com a Saúde e Educação que passam por maus momentos.
Segundo o blogueiro, BANHA teria alugado uma  balsinha com diária de MIL reais, encheu com amigos de Brasília, gastando o dinheiro público pelas praias de Santarém. JK afirmou também que a farra era regado a muito Whisky 18 anos e Red Bull importado. Banha, que se diz evangélico, também é presidente da AMUT, Associação que integra vários prefeitos da região da Santarém-Cuiaba e Transamazônica.
Xarope pede a imediata abertura de uma CPI para investigar os gastos praticados pelo gestor fanfarrão: Veja a real situação da cidade de Uruará pessimamente administrada por Banha.

Estádio Colosso do Tapajós foi liberado para 5.500 torcedores, na partida de 3ª feira, entre São Raimundo e Castanhal

Estádio Colosso do Tapajós
Estádio Colosso do Tapajós
O Colosso deve lotar nesta Terça-feira entre Castanhal e São Raimundo
A Comissão de Vistoria de Estádios do Pará aceitou as adequações realizadas no estádio Colosso do Tapajós, pela Prefeitura de Santarém, Na ocasião, a Comissão autorizou a ampliação capacidade de público de 2.200 para 5.500 torcedores. Esse é o público permitido para o jogo de estréia do São Raimundo na Seletiva do Parazão 2014, diante da equipe do Castanhal, nesta terça-feira à noite (05).
Erasmo Maia disse que Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer aguarda novas recomendações da Comissão de Vistoria no sentido de melhorar as condições de segurança no estádio, que está com restrição de público em função das obras de ampliação e reforma. Uma vez atendidas as recomendações, a capacidade de torcedores para os próximos jogos pode ser aumentada para até oito mil.

Coordenador Geral do PDRS Johaness Eck fala da importância do Encontro em Vitória do Xingu e faz avaliação positiva



Johaness Eck do PDRS
Participante da 23ª edição do PDRS, Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável, que aconteceu em Vitória do Xingu, no período de 31 a 1 de Novembro, o Coordenador Geral do PDRS, Johaness Eck agradeceu á população de Vitória do Xingu pela acolhida e falou da qualidade dos debates “A expectativa é que o PDRS vá atender as demandas e as necessidades do município”,
Avaliação positiva- Na opinião do coordenador geral, Johaness Eck, o Encontro do PDRS, sediado no município de Vitória do Xingu, foi positivo; “nós encerramos boa parte da aprovação dos projetos, ainda temos alguns que vamos homologar em dezembro, mas a grande maioria dos projetos foram aprovados e aptos para receber recursos da Norte Energia”, ressaltou o diretor técnico do PDRS.
Recursos em caixa- Johaness Eck falou ao jornalista Iromarto Lauriano que o PDRS vai aplicar 250 milhões de reais na região até 2016. “Este ano fizemos teto de aplicação de 40 milhões e nos anos passados foram aplicados 50 milhões, então até o limite deste ano destinamos 90 milhões e até 2016 vão ser 250 milhões”, confirmou Johaness Eck. De acordo com suas declarações, o PDRS não se limita ao trabalho que é feito nas reuniões, “o PDRS é um plano amplo de desenvolvimento da região, então nós temos obrigação em mobilizar os programas do governo federal para ajudar a região”, falou. Johaness Eck ressaltou que as decisões que são tomadas nas reuniões são de suma importância para o desenvolvimento de seu plano de ação, pois servem para alocar parte dos recursos que a Norte Energia, por obrigação, tem que aplicar para desenvolvimento regional. Johaness Eck abordou um dos maiores problemas da região que é a falta de estradas vicinais, “e a gente pode ajudar, fazendo um planejamento para resolver esse problema”, disse ele.
De acordo com Johaness Eck, a grande conquista foi ter inserido e organizado o pensamento da região em algumas políticas públicas, como saúde e infraestrutura. A união dos governos, federal, junto com o Estado e o município, em uma mesma mesa de negociação. “isso cria uma convergência sobre o que precisa ser feito”, disse o coordenador geral. ”Então a etapa seguinte é buscar recursos”, falou.
Johaness, Barata, Alberto e o prefeito interino Nildo
Políticas públicas que foram feitas através do PDRS, obtiveram resultados precisos, assim como melhorias na qualidade dos projetos, confirmou o coordenador geral. “E até algumas surpresas, como a proposta de criação do curso de medicina em Altamira”, citou. O coordenador geral reconhece que os recursos do PDRS não são suficientes para custear um curso de medicina, “mas o MEC fez um ajuste em seu planejamento e vamos implantar um curso de medicina em Altamira, o que não teríamos normalmente”, disse ele.
PDRS em Brasil Novo- O Coordenador geral do PDRS lembrou que no município de Brasil Novo, a parceria com o município rendeu bons frutos: “Instalamos uma central de beneficiamento de produtos de horticultura, com capacidade em produzir duas toneladas por dia, que serão consumidas na demanda grande, que acontece por conta da Usina”, disse  Johaness. Isso significa mais empregos e um mercado consumidor mais abastecido.
Planejamento estratégico- O coordenador geral do PDRS falou da elaboração do planejamento estratégico, que é feito em algumas ocasiões, e que serve para guiar as Câmaras técnicas e o Edital previamente elaborado, para que os projetos sejam elaborados, de acordo com essas diretrizes. “Muita coisa vamos aprendendo coletivamente, juntos procuramos fazer com que nosso trabalho seja suprapartidário”, finalizou.

Vitória do Xingu sediou reunião do PDRS



Prefeito interino Nildo falou da importância do PDRS para a região do Xingu
O Evento reuniu comunitários, autoridades em Vitória do Xingu e serviu para discutir assuntos referentes ao Desenvolvimento Sustentável na região de Belo Monte.
O município de Vitória do Xingu, apesar do clima político pouco estável, por conta da cassação recente do prefeito Vando, sediou no período de 31 a 1 de Novembro, a 23ª edição do PDRS, Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável. O Encontro, com grande recepção popular e participação quase unânime de membros da sociedade civil, reuniu integrantes das esferas estaduais, federais e municipais, além de membros da sociedade civil organizada, superou expectativas, com ampla participação popular e de autoridades constituídas. O Encontro teve ampla participação popular e de políticos da região, incluindo o prefeito interino. Nildo, falou da importância do Encontro do PDRS e ressaltou a responsabilidade do coordenador do projeto em escolher o município de Vitória do Xingu para sediar o Encontro. Agradeceu aos presentes e conclamou a todos, tanto autoridades quanto integrantes da sociedade civil para uma constante e permanente união em prol do desenvolvimento político e da infraestrutura do município que administra e também da região.
Além do prefeito interino Nildo, estiveram presente os prefeito de Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Souzel e representantes de Anapu, Placas, Uruará, Gurupa, Pacajá e Porto de Moz.  
Ao jornalista Iromarto Lauriano, Antônia Martins, líder que faz parte do Movimento de Mulheres do Município de Vitória do Xingu, fez uma avaliação do Evento: “Neste momento em que estamos todos juntos, discutindo o processo de desenvolvimento para nossa região do Xingu, esta reunião é de suma importância”, disse a comunitária. “Evidentemente que algumas questões não são atendidas, o que deixa muitas pessoas entristecidas, como por exemplo, o caso de muitas entidades que não tem seus projetos aprovados, uma coisa negativa, nesse ponto de vista”, ressalta Antônia. Por conta desse entrave administrativo, deixam de ser aplicados como deveriam muitos recursos para a área de exclusão social e cidadania; “O recurso arrecadado é muito pequeno, o número de projetos é muito grande”, criticou a líder comunitária.
Marcio Hirata, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, avaliou que reunião foi produtiva, no sentido de avançar na concepção dos projetos, “deveríamos ter concluído essa etapa toda, mas infelizmente restaram duas câmaras técnicas, onde ainda vamos conseguir recursos, mas tudo será deliberado na reunião do mês de dezembro”, disse o técnico. O aspecto positivo, de acordo com que falou Hirata, “foi a possibilidade em poder conhecer os municípios, mostrar o que o PDRS faz, os debates que estão ocorrendo ao conhecimento da população”, concluiu. No entender de muitos que participaram do magno evento, foram registrados também pontos positivos, como por exemplo, a possibilidade do Encontro promover a união dos governos municipais, estaduais e federais, além da participação da sociedade civil, que acompanhou o evento com muita atenção e entusiasmo participativo.
O que é o PDRS- O Plano de Desenvolvimento regional Sustentável, é constituído por reuniões feitas para discutir os rumos do desenvolvimento sustentável na região são itinerantes, feitas a cada mês em um município da região. Serve para estreitar relações e ouvir críticas construtivas. As expectativas do evento são muito grandes, onde as pessoas e autoridades locais esperam que as demandas e consequentes expectativas da região sejam atendidas. A próxima reunião será realizada nos dias 12 e 13, em local ainda a ser definido pela organização do Encontro.
Xaropadas News