terça-feira, 17 de setembro de 2013

Câmara Legislativa de Vitória do Xingu aprova Projeto de Lei para a construção de Comarca no município




"1º Secretário- Renildo Rebelo, Presidente da Câmara Sr. Genildo Oliveira e 2º José da Cruz Silva em plenária que aprovou o projeto de lei 08/2013".
Nesta Terça, 17 de setembro de 2013, foi aprovado em primeira sessão o Projeto de Lei nº 08/2013, que dispõe sobre doação ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará de área de terra pertencente ao patrimônio do município de Vitória do Xingu, para edificação da sede do Poder Judiciário da Comarca deste município.
Essa aquisição é de extrema importância, uma vez que deixamos de depender agora também na esfera judicial do município de Altamira. Disse o Presidente da Câmara Sr. Genildo Oliveira. Esse projeto de lei foi feito através da união de esforços entre município e o Estado Judiciário uma vez que outros municípios da região já possuem Comarca, a exemplo de Brasil Novo e Medicilândia e somente a cidade de Vitória do Xingu não possuía.
Vitória do Xingu, município que sedia 93% da Usina Belo Monte, merece respeito e atenção, por isso não medimos esforços para a concretização deste grande passo. O município agora possui mais uma identidade e a população é quem será mais beneficiada, com os serviços que o judiciário dispõe. Disse o Vereador José da Cruz.
Após a assinatura do parecer das comissões, será feito uma cerimônia de entrega da documentação para o Judiciário para que as obras sejam iniciadas, a previsão é de Janeiro do próximo ano. 

Desvio Recursos ORLA: Construção de cais de arrimo e trapiche com flutuante, o rato comeu‏



Veja essa foto tirada em Setembro/2009 - Análise, conclusões e preocupações:
* Os 252 metros de cais de arrimo estão aí, chamada ORLA NOVA (Maria do Carmo);
* 50 metros de trapiche, olhando bem, está aí também, sem nenhuma segurança mas tá lá, não sei se com 50 metros pois nunca parei para medir;
* Flutuante metálico (BALSA), CADÊ? ONDE ESTÁ? AINDA NÃO FOI FEITO, O QUE ACONTECEU? AFUNDOU? Boa pergunta hein? Quem souber do paradeiro, favor nos avise ao menos para ficarmos sabendo que os R$ 3.850.000,00 foram investidos, executados e saberemos do paradeiro do dinheiro público.
PREOCUPAÇÕES:
Um canteiro de obra de uma construtora está sendo instalado nas proximidades da Praça Tiradentes, enquanto os barraqueiros estão sendo retirados de lá, porque essa construtora não aluga um terreno nas proximidades e monta seu canteiro, tem que ser em cima da calçada?
Serão executados 250 a 300 metros de orla (PROJETO ORLA), calçamento e paisagismo igual os das etapas anteriores (Governo Lira Maia e Governo Maria do Carmo), o que preocupa é: para onde serão deslocadas as embarcações que ficam no perímetro desses 250 metros?
Fica aqui a pergunta, pois sempre é preciso provocar a administração pública para que sejam dadas explicações de projetos que venham a acontecer e que vão de encontro com a realidade cultural do município. Vamos buscar soluções antes que os problemas sejam criados e não surgidos Sr. Prefeito.

Irmão da deputada Josefina mata desafeto em Óbidos

Delegado Elinelson Silva montou equipe para prender irmão da Deputada e do vice-Prefeito

O acusado é irmão de Every Aquino (vice-prefeito de Óbidos) e da deputada Josefina do Carmo

"O acusado é irmão de Every Aquino (vice-prefeito de Óbidos) e da deputada Josefina do Carmo".

A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas abriu inquérito para investigar um assassinato que aconteceu na tarde de sábado, dia 14, na Comunidade de Matá, no Município de Óbidos, Oeste do Pará. Após ouvir moradores do local, a Polícia identificou o agricultor Eraldo Silva Batista, como o autor do crime.
Ele é acusado de matar o colega de copo Edenildo Oliveira dos Santos, com requintes de crueldade, a golpes de faca. Eraldo Batista é irmão por parte de pai, da deputada estadual Josefina Carmo (PMDB), esposa do ex-prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos do Carmo. Eraldo também é irmão do atual vice-prefeito de Óbidos, Every Aquino, que administra o Município juntamente com o prefeito Mário Henrique de Souza Guerreiro (PMDB).

Nélio Aguiar é inocentado pelo TRE

Tribunal Regional Eleitoral arquivou Ação e manteve mandato do deputado Nélio Aguiar

Em decisão que saiu por volta das 10:30 horas desta terça-feira, dia 17, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, decidiu pela decadência da Ação movida pelo Cabo Deonildo, do PPS, contra o deputado estadual Nélio Aguiar, do DEM, decidindo pelo arquivamento da Ação e manutenção  do mandato do Deputado no partido Democratas. Em contato com nossa reportagem, o deputado Nélio Aguiar falou que sua desfiliação do PMN foi por justa causa e dentro da Lei.
“Agradeço a Deus, porque a Justiça foi feita e pela oportunidade em continuarmos nosso trabalho pelo povo do Oeste do Pará”, disse Nélio Aguiar.
FATOS: Em virtude da direção nacional do PMN ter autorizado a desfiliação, o deputado Nélio Aguiar se filiou no DEM. Tentando se aproveitar da situação, o candidato da Coligação PPS/PSDC/PMN/PRTB/PRP, Cabo Deonildo, do PPS, protocolou na Justiça Eleitoral uma Ação requerendo a vaga de Deputado, dizendo que a vaga pertence à coligação e não ao partido. Acontece que Cabo Deonildo é o terceiro suplente da Coligação. Nélio Aguiar obteve mais de 19 mil votos na eleição de 2010, ficando na ocasião como 1º suplente, assumindo a vaga de Deputado com a morte de Alessandro Novelino, que pertencia ao PMN.