quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Partido Liberal confirma a filiação de Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A entrada dele na sigla havia sido antecipada pela CNN e foi confirmada pela assessoria de imprensa da legenda.
A cerimônia de filiação de Bolsonaro está marcada para 22 de novembro. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022.
O Partido Progressista (PP) deve fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.

fonte: CNN

Homem é executado a tiros em Marituba; crime é atribuído ao Comando Vermelho


O corpo de um homem identificado como Leandro do Espirito Santo de Sá, de 22 anos, foi encontrado na Agrovila São Pedro em uma área de difícil acesso na mata do Japonês no bairro Decouville, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações, a vítima pode ter sito assassinada por membros da facção criminosa Comando Vermelho.

Jovem diz que foi estuprada por pastor e superintendente da Igreja Quadrangular do munícipio de Altamira


Denúncias gravíssimas contra o superintendente geral da Igreja Quadrangular de Altamira. Foto: Reprodução / Redes Sociais.


Uma jovem de 18 anos denunciou o pastor e superintendente da Igreja Quadrangular do município de Altamira, no sudeste do Pará, por estupro de vulnerável. Os abusos teriam ocorrido durante cinco anos e começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade.

TCU determina que integrantes da Lava Jato devolvam dinheiro usado em força-tarefa

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que procuradores da Lava Jato devolvam valores recebidos em diárias, gratificações e passagens emitidas para viagens durante o período dedicado à força-tarefa.
Estão na mira ex-integrantes da operação, como o então coordenador em Curitiba, Deltan Dallagnol, e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que autorizou a criação da força-tarefa. Procuradores-gerais e secretários-gerais que autorizaram pagamentos também serão responsabilizados pelos prejuízos. Todos serão chamados para apresentar justificativas.

Homem morre após colisão entre motocicleta e caminhonete na BR-163, próximo ao município de Trairão


Vítima do acidente, conhecido como “Buchudo”. (Foto: Reprodução)
Na manhã de terça-feira (09), por volta de 9h20, um acidente entre uma moto e uma caminhonete foi registrado na Rodovia Cuaibá/ Santarém (BR-163), no trecho entre a Comunidade Campo Verde, KM 30, e o Município de Trairão. O condutor da motocicleta, identificado pelo apelido de “Buchudo”, não resistiu ao impacto da batida e veio a óbito no local.

Morre o jornalista e chargista paraense Biratan Porto

Faleceu no final desta manhã o jornalista, escritor e chargista paraense Biratan Porto. Conhecido como o "homem das imagens" e do humor, Biratan nasceu em Castanhal e estudou jornalismo na Universidade Federal do Pará em 1978. O jornalista deixa um legado na cultura paraense, um dos grandes incentivadores do Chorinho, em Belém. Com prêmios nacionais e internacionais, Biratan, segue espalhando a sua energia.

fonte: OLiberal

Homem é preso após ameaçar esposa em seu local de trabalho, em Itaituba


Na manhã desta quarta-feira (10), por volta de 11h, a Polícia Militar (PM) foi acionada por funcionários de um abrigo localizado na 37ª rua do bairro São Tomé, em Itaituba, sudoeste do Pará, por causa de um homem que invadiu o local e estava ameaçando a esposa e seus colegas de trabalho.

“Não me vejo no direito”, Após denúncia de Graciele, Zezé vai aos prantos na TV e confirma desfecho: “Infelizmente”


Na última segunda-feira (08), Zezé Di Camargo topou fazer uma rara aparição na TV, para falar sobre a perda irreparável de Marília Mendonça ao lado de Ana Maria Braga, no Mais Você.
Ao vivo na Globo, o irmão de Luciano se mostrou muito abalado pela trágica morte da cantora, que tinha gravado uma música inédita com a dupla meses antes do acidente aéreo.
Apesar do material nunca ter sido comercializado, Zezé revelou que não tem a intenção de lançar a música após a morte de Marília, pois isso, em sua visão, seria lucrar com a morte da sertaneja.
“Infelizmente, não me vejo no direito de por isso no mercado! isso é um presente para a mãe dela, pro filho dela. Não me acho no direito de por isso no mercado! isso é um presente para a mãe dela, pro filho dela. Não me acho no direito de usufruir disso“, disse o sertanejo aos prantos, confirmando o desfecho da gravação que fez com Marília Mendonça.
Muito emocionada, Ana Maria Braga ressaltou a atitude de Zezé: “Eu conheço você há 30 anos, a sua família, sua índole e não esperava nada de diferente vindo de você”, disse a apresentadora da Globo.

fonte: TVofoco

Ex-juiz Sergio Moro oficializa filiação ao partido Podemos nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, 10, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro formalizou sua filiação ao Podemos durante um evento com partidários que iniciou as 10h da manhã e ainda está acontecendo em Brasília, capital do Distrito Federal.

Prefeito NÉLIO Aguiar cumpri agendas em Brasília

Cumprindo agendas em Brasília, participei da mobilização de gestores municipais liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Conseguimos a aprovação na Câmara dos Deputados na noite desta terça, 9 de novembro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, com a inclusão do parcelamento das dívidas previdenciárias dos Municípios.

Polícia prende homem com armas caseiras suspeito de agredir mulher na zona rural de Rurópolis

Equipes das Polícias Civil e Militar com as armas e munições apreendidas durante a operação "Madre", em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação "Madre" em Rurópolis, no Pará, um homem foi preso por manter em cárcere e agredir uma jovem, que chegou a perder um bebê devido as agressões.

Vídeo: mulher é atacada por cães em calçada de rua

Por mais dócil que seja determinado cão, a reação do animal pode fugir do previsto e colocar em risco a integridade de pessoas. Foi o que aconteceu em uma cidade no entorno do Distrito Federal. Uma mulher ficou gravemente ferida no incidente.

Câmara aprova PEC dos Precatórios em segundo turno


A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feria (9) em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o parcelamento de precatórios e altera o cálculo do teto de gastos, liberando R$ 91,5 bilhões para o Orçamento do próximo ano. O texto-base foi aprovado por 323 votos a favor, 172 votos contrários e uma abstenção.

Vídeo de jovem sendo disciplinado pelo tribunal do crime no município de Terra Santa, Oeste do Pará

FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra um jovem sendo disciplinado pelo tribunal do crime em Terra Santa, munícipio localizado no Oeste do Pará. O vídeo mostra o jovem levando 10 "palmatórias", 10 na mão direita e 10 na mão esquerda, a tortura teria acontecido por que o jovem não pagou a droga para os traficantes, assim foi disciplinado pelos mesmo. 

ASSISTA O VÍDEO: 



Corpo de homem é encontrado após ser puxado por sucuri em porto de Belém

O corpo de Alexandre Souza, 30 anos, foi encontrado morto no Porto da Balsa, localizado na avenida Bernardo Sayão, no bairro da Condor, em Belém. O pai da vítima estava no local e presenciou a retirada do corpo da vítima.

Suspeito de vários crimes diz que vai esquartejar homem que procurou delegacia para denuncia-lo

(foto: reprodução redes socias / SOS santarém)
Em menos de uma semana, Welves Mendes dos Santos já foi levado duas vezes para a 16ª Seccional de Polícia Civil.

Profissionais da radiologia são homenageados em sessão especial na Câmara de Santarém


Foi realizada na tarde de terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, uma sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Radiologia. Na oportunidade, 21 profissionais que atuam no município foram homenageados, assim como hospitais e universidades.

Diretoria da Pulga Marina nega escalação irregular e desconhece denúncia feita por Nação Jovem


Um assunto que vai além das quadras tem dado o que falar nos bastidores da final do Pólo Tapajós. A equipe Pulga Marina foi denunciada pelo Nação Jovem de Almeirim por ter supostamente escalado um atleta irregular na competição.

Aeronave apreendida pela PF na Narcos Gold está em Santarém e pertence a Grota


Uma aeronave apreendida pela PF (Polícia Federal) na operação Narcos Gold, deflagrada na semana passada (dia 4), está custodiada em pátio de uma empresa aérea em Santarém (PA).O Cessna Aircraft (modelo 208B), matrícula PT-MEX, pertence à empresa de Heverton Soares Oliveira, com prisão preventiva decretada pelo juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal de Santarém.

Semed de Mojuí dos Campos promove 1º Seminário da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar


A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na manhã de terça-feira (9) o 1º Seminário da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mojuí dos Campos (STTR) e reuniu autoridades do governo e da câmara, lideranças comunitárias, associações e empresas ligadas ao setor produtivo.