quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Wagner Machado e Torrinho Torres na mira de assumir cargos de deputados


Além de Wagner Machado, o governador pretende também abrir uma vaga de deputado estadual para o empresário e fazendeiro de São Félix do Xingu, Torrinho Torres, do Podemos, que ficou na primeira suplência da legenda.

Está praticamente certo que o ex-candidato a deputado federal, Wagner Machado, que obteve setenta mil votos e ficou na suplência, assumirá uma cadeira na Camará Federal, no lugar de algum candidato eleito pelo MDB do Pará, que seria deslocado para assumir cargos no Estado ou na esfera federal.
O próprio governador do Pará, Helder Barbalho, se encarregou de dizer que é mesmo possível elevar Wagner Machado ao cargo de deputado federal, e que já estaria trabalhando para concretizar a ideia.
Além de Wagner Machado, o governador pretende também abrir uma vaga de deputado estadual para o empresário e fazendeiro de São Félix do Xingu, Torrinho Torres, do Podemos, que ficou na primeira suplência da legenda.
A ideia correta de Helder é não deixar descobertas as regiões que não fizeram deputados. Ele entende que as populações dessas regiões precisam ter seus representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. O maior exemplo disso é o sul do Pará, que não elegeu nenhum deputado, mas Helder quer corrigir essa situação com as idas de Wagner e Torrinho para federal e estadual, respectivamente.

Governo do Pará e Prefeitura de Santarém realizam ação para emitir 10 mil RGs


A Prefeitura de Santarém, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidade (PPBC), do Núcleo de Políticas Públicas e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), será parceira do Governo do Estado em ação de cidadania para emissão de Registros Gerais (RGs), no município.
A ação de cidadania vai acontecer em Santarém a partir desta quarta-feira, 7, até o dia 22, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Prof. Djalma Lima, localizado na Rua Irurá, no bairro Jardim Santarém.
De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Marlen Ribeiro, a Semtras estará ajudando com o cadastro, preenchimento de formulários e apoio logístico.
A programação deve atender a demanda de 10 mil RGs, por meio de 600 senhas diárias .
“Diante da grande demanda na emissão de RG em nossa cidade e na região, recebemos a ação de forma muito positiva e estamos apoiando para que nossa população consiga acessar o serviço que simboliza inclusão social e a cidadania”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar a Croácia pelas quartas de final

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar a Croácia pelas quartas de final
A Seleção Brasileira já iniciou a preparação para as quartas de final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Após garantir classificação nas oitavas de final com a vitória sobre a Coreia do Sul, a equipe brasileira treinou nesta terça-feira, 6, de olho no confronto decisivo contra a Croácia. A partida está marcada para a sexta-feira, 9, às 12 horas (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
Na primeira atividade para enfrentar a Croácia, o lateral esquerdo Alex Sandro fez um trabalho físico à parte e trabalhos com bola. O jogador se recupera de uma lesão muscular no quadril esquerdo. O jogador desfalcou o time nos últimos dois jogos contra a Coreia do Sul e Camarões.
Para o confronto com a Croácia, o Brasil tem dois jogadores pendurados com um cartão amarelo: Eder Militão e Fred. Caso eles sofram nova advertência e o time avance para as semifinais, não poderão atuar. Na próxima fase, os cartões são zerados.
A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 foi a oitava consecutiva da Seleção Brasileira. Nestas oito classificações, o time foi campeão em duas oportunidades: em 1994 e 2002.
O time brasileiro volta a treinar nesta quarta-feira no Grand Hamad Stadium. Será a penúltima atividade antes do confronto decisivo contra os croatas.

Fonte: CBF