segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Empresário Bolsonarista assina TAC e se retrata por coagir funcionários


Além de crime eleitoral a PF indiciou o acusado por ausência de registro de empregados e de falta de uso de EPI pelos trabalhadores.
Foi firmado nesta sexta-feira (7) um termo de ajuste de conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) ao dono da Cerâmica Modelo, situada em São Miguel do Guamá, no Pará. O empresário foi flagrado em vídeo, que circula nas redes sociais, coagindo trabalhadores a votar em determinado candidato nas eleições presidenciais e terá que pagar indenização aos empregados coagidos, além de dano moral coletivo e publicar um vídeo se retratando à sociedade.
Segundo as cláusulas do TAC, o empresário terá um prazo de 48 horas para publicar o vídeo, que deverá ser amplamente divulgado no aplicativo de conversa onde viralizou, bem como autorizado sua reprodução pelos veículos de comunicação em âmbito nacional.

Prefeita de Almerim dá quase 50% dos votos para deputado federal José Priante do MDB

O deputado federal reeleito
Priante (MDB) obteve em Almeirim (PA) o seu melhor desempenho nas urnas em termos proporcionais em todo o estado. Apoiado pela prefeita Lúcia do Líder (MDB), o parlamentar conseguiu amealhar no município quase 50% (exatos 48,82%) dos votos válidos para o cargo.
Em números, foram 8.282 votos obtidos na cidade em que foram validados 16,9 mil votos na eleição deste ano para Câmara dos Deputados.

Não houve dano ambiental diz Semma sobre balsa que encalhou na Ponta do Cururu, em Alter do Chão

No domingo(9), uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Santarém, em atendimento a solicitação de Kleber Costa, presidente Conselho Comunitário de Segurança da Vila de Alter do Chão (CONSEG DE ALTER). Este ligou para o secretário da Semma João Paiva, que prontamente preocupado com um meio ambiente saudável para todos, acionou a equipe de fiscalização da secretaria.