terça-feira, 2 de março de 2021

Operação da Polícia Civil apreende grande quantidade de droga em Santarém


Uma operação que envolveu policiais de todas as unidades da Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará, apreendeu na tarde desta terça-feira (2), em uma residência no bairro Alvorada, uma grande quantidade de substâncias entorpecentes. A Polícia ainda vai fazer a pesagem do material, mas estima em mais de 400kg.
Na residência localizada na Rua Canário, onde a droga estava guardada, havia um homem, que de acordo com a polícia integra uma facção criminosa que vem atuando na região. No local, a polícia também encontrou dois revólveres calibre 38 e 16 munições. Tudo foi apreendido e levado inicialmente para a UIP do Santarenzinho, e depois, para a 16ª Seccional. O homem foi preso.
De acordo com informações do superintendente regional da Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, nos pacotes há pasta base de cocaína, maconha 'skunk' e oxi. Há suspeita de que o material pertence a mesma facção que no fim de semana transportava quase 400kg de drogas em um veículo utilitário que foi interceptado pela Polícia Militar no bairro Salé.
"As investigações apontam para uma mesma facção que está atuando no tráfico de drogas aqui na região. Os materiais usados nas embalagens, o tipo de droga e as quantidades são muito semelhantes", destacou Jamil Casseb.
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Prefeito Nélio Aguiar recebe convite para compor direção da CNM


O prefeito Nélio Aguiar foi convidado pelo líder municipalista Paulo Ziulkoski para compor como primeiro tesoureiro a chapa “Movimento CNM Independente” que vai concorrer à presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A CNM é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, defensora do movimento municipalista, da autonomia dos Municípios com objetivo de, a partir de iniciativas políticas e técnicas, gerar excelência na gestão e na qualidade de vida da população.
“É uma honra somar forças novamente a uma entidade nacional do porte da CNM, da qual já fui diretor, para ajudar nossos municípios, que neste momento tão difícil precisam tanto ser fortalecidos em prol da vida e da sobrevivência econômica de nossas populações”, disse Nélio Aguiar.

Casal, com várias passagens pela polícia, é assassinado em Vitória do Xingu


A Polícia Civil de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, investiga um duplo homicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira 02. Um casal foi assassinado com cerca de 7 a 8 disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu dentro de uma casa que fica na rua 4 do bairro Nova Conquista, antiga invasão do Paulistinha. As vítimas foram identificadas como Jeferson Borges Solto, de 27 anos, que tinha passagens pela polícia por suposta tentativa de homicídio e tráfico de drogas, e a sua companheira Alexandra da Costa Santos, de 22 anos, que também tinha passagens pela polícia.

JK do Povão viabiliza emenda de 500 mil para beneficiar Hospital Municipal de Santarém

JK COM O DEPUTADO NILSON PINTO
O vereador JK do Povão foi recebido na manhã desta terça-feira, em Belém, pelo presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Pinto. Na pauta, o parlamentar santareno solicitou Emenda Parlamentar de R$ 500 mil reais, para beneficiar o Hospital Municipal de Santarém.
No pedido do vereador, a emenda vai beneficiar HMS na aquisições de camas hospitalares, poltronas hospitalares para acompanhantes, e lenções hospitalares, dificuldades vista por JK do Povão, quando esteve em visita no Hospital.
“Graças a Deus, o deputado atendeu nosso pedido, e já solicitou ao Congresso Nacional a liberação da emenda. Os recursos estará disponível na conta da prefeitura de Santarém, no segundo semestre deste ano”, disse JK.
JK também aproveitou para solicitar duas ambulâncias para Santarém, uma para região do Lago Grande, outra para o Samu de Santarém.


Colapso: “Tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”, diz presidente do Hospital Albert Einstein

Na prática, se o ritmo de contágio se mantiver, pode faltar leito para atender pacientes com uma simples apendicite, alerta o presidente do Hospital Albert Einstein.
“Eu tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”. A afirmação, em tom de extrema preocupação, é do presidente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, Sidney Klajner definiu a situação como uma “catástrofe”. “A gente está vendo a lotação das UTIs no país todo, o que é uma catástrofe. Nós estamos falando da situação de hoje relacionada à contaminação de duas semanas atrás. Eu tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”.

Pais denunciam irregularidades em aulas remotas e cobrança de mensalidades sem descontos em Monte Alegre

 Mensagem de responsáveis pelos alunso cobrando explicações — Foto: ReproduçãoAula que deveria durar 4 horas ocorre em menos de 30 minutos pela internet, além de outros problemas na forma de aprendizagem. Lei estadual de 2020 prevê descontos durante a pandemia.

Situações referentes ao ensino remoto de uma escola particular em Monte Alegre, no oeste do Pará, têm sido alvo de denúncias. De acordo com pais e responsáveis de alunos, a instituição não tem dado todo o suporte necessário ao ensino dos estudantes e estaria contrariando a Lei Estadual que prevê descontos nas mensalidades enquanto durar a pandemia.