domingo, 4 de julho de 2021

Vídeo: “tiroteio’ e confusão em bares são registrados no plantão da Seccional de Santarém

PRIMEIRO MOMENTO DO TIRO
Vídeo mostra momento exato do “tiroteio” em um bar localizado na Av. Magalhães Barata.
Oplantão da noite de sábado (3) e madrugada deste domingo (4) na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, foi bastante movimentado. Casos de Maria da Penha e confusões em bares foram alguns dos casos registrados pelo delegado plantonista Herbert Farias.
Em um bar localizado na Avenida Magalhães Barata um homem disparou tiros contra a fachada do estabelecimento, por volta das 2h30, e em seguida foi embora. As ação foi capturadas por imagens das câmeras de segurança do local.


“Teve troca de tiros em um bar na Rodagem, já em outro local na Curuá-Una, teve ‘pancadaria’, em outros bares recebemos denúncias de perturbação do sossego alheio, ou seja, as pessoas hoje não sabem mais sair para brincar com respeito, mas sim com muita violência. A maioria dos crimes se baseia na irresponsabilidade”, ressaltou o delegado.
Seis pessoas foram apresentadas na delegacia, presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, 
SEGUNDO MOMENTO DOS TIROS 
portar arma de fogo, furtar fios de cobre, dessas, três por enquadramento na Lei Maria da Penha.
Com relação a confusão nos bares, os fatos devem ser comunicados a Divisão de Polícia Administrativa, que é responsável pela autorização desse tipo de “evento”. “Acontece que algumas pessoas vão para se divertir, outros pra brigar e atirar. É uma confusão generalizada que tem acontecido em vários bares da cidade. Muitos não respeitam o decreto de receber só 50% da capacidade total, e você vê que fica lotado”, disse Herbert.
Blog do Xarope Com informações do G1 Santarém