terça-feira, 28 de julho de 2009

Promotora denuncia casos alarmantes de pedofilia em Placas

“Na maioria os casos de estupros provem da própria família, como pai, padrasto, tios e até irmãos. As vitimas sãos menores entre 5 há 11 anos”.

A preocupação é da promotora em exercício da Comarca Ely Soraya. Segundo ela, os casos de abuso e pedofilia contra menores nesse município é alarmantes.

Em entrevista ao jornalista Hiromar Cardoso, editor responsável pelo BLOG DO XAROPE, a autoridade do Ministério Público disse que na Comarca de Uruará, pra onde são encaminhados os casos, a delegacia não esta mais comportando a quantidade das ocorrências provinda de Placas.
A promotora explicou que os casos de Placas merecem atenção especial das autoridades. “São diversos casos de estruplos e atentado violento ao pudor, envolvendo menores”. Sendo que 90% dos casos são praticados pelos próprios parentes. Sãos pais, Padrasto, tios “e até irmãos”, destacou Ely.

Ela comunicou que o que compete ao Ministério Público vem sendo feito. Já existem vários pais e padrastos presos. E outros casos que já foram pedidos a preventiva.

A promotora chamou a atenção de um caso que envolve a família inteira, O caso já foi denunciado, inclusive com o pedido da decretação da prisão dos acusados.

Ely descartou qualquer participação de vereadores de Uruará no caso de pedofilia. “Não existem nada oficializado dentro do Ministério Publico, até o momento são apenas especulação, onde na verdade tudo gira em torna da política”, disparou.

Pedofilo na FOTO


A menor DSR, com 12 anos, grávida pelo padrasto, ISRAEL DA SILVA BANDEIRA (Baiano), preso e encaminhado para o presídio de Altamira.

Delegado de Placas garante combate ao crime de PEDOFÍLIA

“Lucivelton reconhece que os casos sãos alarmantes, porém ele ver tudo isso como uma cultura familiar”.

Em Placas o delegado Lucivelton Ferreira dos Santos garantiu que vem sendo realizado um trabalho em conjunto com a Policia Militar, Conselho Tutelar e Conselho do Direito da Criança e Adolescente no combate ao Crime Sexual, principalmente ao crime de pedofilia, quando a vitima são crianças.

Para o delegado, os crimes de pedofilia envolvendo menores provem de uma cultura familiar “ O que se percebem é que os pais criam as filhas, e eles mesmos querem fazer a iniciação sexual com as próprias filhas”, comentou a autoridade policial.

Uma outra situação, segundo Lucivelton é à distância onde moram essas famílias. Os longínquos travessões há kilometros da cidade. Longe do conhecimento, de uma realidade que essa situação não pode existi, ai os pais acabam indo para essa outra direção, infelizmente, por isso que esse tipo de crime na maioria aparece dentro da própria família, explica o delegado.

O delegado disse que reconhece as deficiências da policia local, no entanto garantiu que vem sendo feito um trabalho de prevenção. Sendo que todas as denunciam chegadas têm sido investigadas, com a maioria tendo êxito.

RESUMO DOS CASOS DE PEDOFÍLIA EM PLACAS

Procedimentos Policias:

Fragrante e ESTUPRO:
Vitima menor DSR, com 12 anos, grávida pelo padrasto, ISRAEL DA SILVA BANDEIRA (Baiano), preso e encaminhado para o presídio de Altamira.

Inquérito POLICIAL ESTUPLO:
Vitima menor JGM, grávida pelo padrasto, OCIMAR GABRIEL MARTINS, foi solicitado sua prisão preventiva, o Judiciário concedeu. O acusado se encontra foragido com a mãe da menor que já inclusive nasceu o filho.

Inquérito POLICIAL ESTUPLO II:

Vitima 03 ( Três ) menores com as inicias CFP, EFP, JMR, que foram abusadas pelo próprio pai, MANO RODRIGUES PEREIRA ( MANELÃO) dois tios JOSÉ RODRIGÛES PEREIRA (LÊ) e CLEMENTE RODRIGÛES PEREIRA e dois irmãos PAULO CESAR e MANOEL PEREIRA ( Maguila). Foi solicitado a prisão preventiva dos acusados. O Ministério Público concedeu. Todos os acusados estão foragidos.


FLAGRANTE ESTUPLO III:

Vitimas três irmãs menores, sendo JOD de 5 anos, DOD de 8 anos e JAD de 11 anos, foram abusadas e estupradas pelo padrasto JOSÉ FERREIRA SILVA ( Fernando). A policia apreendeu a faca que era utilizada para ameaçar as menores. Preso e transferido para o presídio de Altamira.

FLAGRANTE ESTUPLO IV:

Vitima menor EAR de 8 anos, o padrasto GILMAR SANTOS SILVA, era quem abusava sexualmente. Com o acusado foi apreendido um DVD pornográfico que o acusado assistia em companhia da menor. Ele se encontra preso em Uruará e possivelmente será transferido para o presídio de Altamira.


FLAGRANTE ESTUPLO V:

Vitima de maior, MARIA MARGARETH FEIISCLI. O acusado é FRANCISCO JULIO FELIX CLEMENTE. Preso para Uruará e já transferido para o presídio de Altamira.