sábado, 30 de novembro de 2024

Prefeito eleito de Rurópolis, Zé Filho, reúne-se com ministro do Esporte André Fufuca para buscar investimentos para o município

Com a articulação política e a garantia de apoio do Ministério do Esporte, Zé Filho segue confiante no potencial de transformar Rurópolis em um modelo de incentivo ao esporte no Pará.
Neste sábado (30), o prefeito eleito de Rurópolis, no oeste do Pará, Zé Filho, deu mais um importante passo em sua missão de buscar melhorias para o município. Em São Luís, no Maranhão, ele participou de uma reunião produtiva com o ministro do Esporte, André Fufuca, acompanhado do deputado estadual paraense Torrinho Torres e do deputado estadual maranhense Cláudio Cunha.
A agenda teve como objetivo principal firmar parcerias estratégicas e viabilizar projetos que fortaleçam o esporte em Rurópolis. Durante o encontro, Zé Filho agradeceu a receptividade do ministro e destacou o compromisso de André Fufuca com o desenvolvimento esportivo do município.
"Quero expressar minha profunda gratidão ao ministro do Esporte, André Fufuca, pela acolhida e pela reafirmação de seu compromisso em apoiar Rurópolis com investimentos significativos no setor esportivo. Essa parceria será essencial para oferecer mais oportunidades à nossa juventude, promovendo a integração social e o desenvolvimento através do esporte", declarou Zé Filho.
O prefeito eleito também enfatizou a importância do esporte como ferramenta de transformação social, ressaltando que novos investimentos em infraestrutura esportiva, programas de incentivo e capacitação de atletas poderão abrir caminhos para o futuro de jovens rurupolenses.
O deputado estadual Torrinho Torres, que tem acompanhado Zé Filho em sua agenda de compromissos, destacou seu empenho em ajudar o município a alcançar mais recursos e parcerias estratégicas.
"Estamos aqui em São Luís para fortalecer os laços entre Rurópolis e o governo federal, especialmente no que diz respeito ao esporte. Agradeço ao ministro André Fufuca pela atenção às nossas demandas e reforço meu compromisso de trabalhar lado a lado com o prefeito Zé Filho para garantir que Rurópolis receba os investimentos que merece", afirmou Torrinho Torres.
O encontro também contou com a presença do deputado estadual Cláudio Cunha, do Maranhão, que destacou a importância de parcerias entre estados vizinhos para impulsionar projetos regionais.
"Reuniões como esta mostram que, juntos, podemos buscar soluções que beneficiem não apenas nossos estados, mas toda a região Norte e Nordeste. É fundamental unirmos forças para promover o progresso", disse Cláudio Cunha.

Alepa celebra os 15 Anos da UFOPA em sessão especial em Santarém

  A Câmara Municipal de Santarém foi palco da sessão especial que comemorou os 15 anos da Fundação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA),

Na manhã desta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Santarém foi palco da sessão especial que comemorou os 15 anos da Fundação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a sessão foi proposta pela deputada Maria do Carmo (PT). O evento contou com a presença da reitora da UFOPA, professora doutora Aldenize Xavier, e diversas autoridades locais e regionais.
A deputada Maria do Carmo ressaltou a importância da UFOPA para a região. “A UFOPA é uma universidade diferenciada, pois valoriza a diversidade, a comunidade e os saberes da Amazônia. Foi no governo do presidente Lula que se iniciou a democratização do acesso ao ensino superior, e a UFOPA foi uma grande conquista para nossa região. Hoje, vemos os frutos dessa iniciativa, com jovens qualificados formando-se aqui e levando seus saberes para toda a nossa região”, afirmou a parlamentar.
Já a reitora da UFOPA, professora doutora Aldenize Xavier, destacou o impacto da instituição para o desenvolvimento local e regional. “Para a Universidade Federal do Oeste do Pará, é uma honra ser homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Nestes 15 anos, nossa instituição tem contribuído significativamente para o desenvolvimento social e econômico da região, abrangendo mais de 1 milhão de habitantes em 20 municípios. Ser reconhecida hoje é um privilégio, e reforça o compromisso da UFOPA com a educação de qualidade para o futuro da nossa região.”