terça-feira, 8 de abril de 2014

Serginho Corrupção obriga alunos do município a comer merenda estragada e beber água contaminada em Monte Alegre




Alunos da Zona Rural do município de Monte Alegre....
“De dia, o barracão é escola. Á noite funciona como galinheiro e abrigo de bois, vacas e cavalos”.
A mais nova xaropada do prefeito Serginho Corrupção, de Monte Alegre, é o sacrifício que ele impõe aos alunos do Ensino Modular. Como os vereadores não perguntam, resta ao diligente e atuante blogueiro Xarope indagar onde e quando de que maneira o gestor cara de pau aplica o dinheiro dos Convênios que ele recebe para usar na educação no município? Ao que parece, ele deve usar em beneficio dele mesmo.
O barracão cedido por moradores da comunidade São Diogo, aos alunos do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), que deveria ser provisório, agora é definitivo. O mais triste é constar que nem a secretaria de educação, muito menos o prefeito aparecem para pelo menos olhar a situação dos alunos sofridos.
...sendo obrigados a estudar em local que serve como galinheiro
 No barracão tudo é farto; Além da farta de estrutura física, também não tem merenda escolar, as cadeiras estão quebradas, não tem água. O que tem é muita sujeira e merda de boi e esterco de galinha por todo canto. No local, estudam aproximadamente 70 alunos, mas nem todos podem ficar no mesmo ambiente porque não há espaço suficiente.

Segurança Pública lança Nilton Neves a uma vaga na ALEPA pelo PSB


“Nilton Neves, é irmão do ex- deputado estadual Nadir Neves, é um dos Pré- candidatos a uma vaga na ALEPA, forte nome que vem de dentro da Polícia Civil do Pará”.
Violência entres menores e,...
O respaldo politico que possui na região, faz com que o deputado estadual Nadir Neves, que já teve dois mandatos como deputado estadual e foi três vezes vereador em Belém, indique seu irmão Nilson Neves como cadidato a uma vaga na Alepa, nas eleições deste ano. Nadir Neves tem como pontos a favor o fato em ter trabalhado incansavelmente pela região e ainda participar ativamente dos eventos em todos os municípios da região, onde fez amigos e aliados políticos. 
Nilton Neves por sua vez, é um homem íntegro, policial aposentado, mas com extensa folha de serviços prestados a população, principalmente no lado social, onde desenvolve trabalhos no Estado do Pará, dando dignidade a meninos de rua, adolescentes que vivem a beira do crime e das drogas.

...super lotação nos presídios será prioridade de Nilton Neves
Apontado como nome forte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o policial aposentado tem como prioridades o fortalecimento da segurança Pública no Pará e Educação de qualidade, e principalmente com o social, quais sãos detectados inúmeros problemas familiares, que inclui o envolvimento dos jovens com drogas e bebidas alcoólicas.
Nilton espera contar com a experiência política de seu irmão Nadir Neves, destaque na vida pública, principalmente na região da Transamazônica. 

Fim do contrato da Pró-Saúde deixa em alerta funcionários do HRBA em Santarém

Apesar do termino do contrato, Fontes informaram ao QG do Xarope que a Pró-Saúde concorre novamente em nova licitação para administrar o HRBA.

"Um corre-corre nas dependências do HRBA em Santarém, nesta 3ª feira, foi provocado pela informação do pedido da assinatura do aviso prévio pela direção da empresa Pró-Saúde que administra o Hospital por conta do fim do Contrato assinado com o Governo Simão Jatene. O pavor aumenta quando existe a possibilidade de não acontecer as indenizações em dinheiro".

Contrato de cinco anos chegou ao fim e Pró-Saúde sai, um prenúncio de que a sexta feira da Paixão começou mais cedo para os funcionários do HRBA, em Santarém. nesta terça-feira, quando receberam a inesperada comunicação de que todos os funcionários da Pró-Saúde (que administra vários hospitais no Pará, entre eles o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – HRBA), entram de aviso prévio. Falta de vontade política do governo do Estado que deveria ter feito a troca de direção dos Hospitais Regionais, antes que a Pró-Saúde encerrasse seu contrato de vez ou omissão da Justiça do Trabalho, que deveria fiscalizar o contrato que foi assinado entre a empresa administradora e o governo estadual. Fato é que a demissão em massa dos servidores contratados pela empresa administradora hospitalar serviu para desestabilizar emocionalmente muitos dos contratados.

Aprovada a Lei que obriga o brasileiro a pintar a casa de verde e amarelo para a Copa

A Lei denominada de "O Brasil é Verde e Amarelo", que obriga o brasileiro a pintar a residência com as cores verde e amarela, para assim entrar no clima da Copa e torcer pela seleção brasileira, foi aprovada pelo Congresso Nacional.
De acordo com o texto da Lei 69.666/2014-51, todo brasileiro deve pintar a parte externa de sua residência, mesmo que seja alugada, usando as cores verde e amarela, exclusivamente para o mundial de 2014.

Justiça manda reintegrar jornalistas demitidos que trabahavam para família Barbalho

"A juíza do Trabalho Karla Martins Frota determinou ontem – Dia do Jornalista – a reintegração de quatro repórteres demitidos do grupo RBA, do senador Jáder Barbalho, após participarem de greve, em 2013. O grupo também foi condenado a pagar R$ 30 mil a cada jornalista, por danos morais".
O grupo RBA de Comunicação é controlado pela família do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) e reúne o jornal impresso Diário do Pará, o portal Diário Online, além de canais de rádio e TV.
Além destes quatro jornalistas, mais 12 grevistas foram demitidos e ainda aguardam resultado judicial. A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso.

Xaropada do Dia: Jornalista homossexual desabafa, tenho vontade de ser mãe!



Homossexual, mas não assumido, enrustido, um conhecido jornalista da região, residindo em Manaus, escreve para o Blog do Xarope para contar suas mágoas e fazer revelação bombásticas. Veja na integra a carta enviada ao QG do Xarope:
Meu adorado, e querido amigo Xarope...
Por sermos amigos a muito tempo, este detalhe fez com que eu confiasse em você para fazer esta revelação, que para alguns que não entendem a vontade dos contrários, pode ser um escândalo. Mas você é diferente, e eu posso confiar!
Como você mesmo sabe, a mais de dez anos que eu tenho caso com aquele nosso amigo advogado, inclusive por muitas vezes nós jantamos juntos, eu e meu amor.