domingo, 13 de novembro de 2011

PASSANDO a limpo
“Dividas passadas,inadimplência e queda do FPM fazem parte dos desafios de Ranilson do Prado”. 

“O município de Aveiro perdeu também uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas”.

Ranilson: Aveiro sofre as consequencias do passado
“Uma das preocupações do nosso governo é sanar dívidas deixadas por governos passados”, afirmou o jovem prefeito de Aveiro Ranilson do Prado. Eleito oficialmente no dia 06 de junho, de fato e de direito, Ranilson do Prado assumiu o cargo com o município assolado por uma chuva de dívidas, o que fazia com que o município de Aveiro estivesse inadimplente e conseqüentemente impedido de receber verbas através de convênios do Governo Federal e do Governo do Estado. Como se não bastassem tantos problemas, ainda teve o triste fato de o município perder grande parte dos repasses do FPM. O município de Aveiro perdeu também uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas”. Mesmo assim o jovem prefeito Ranilson, de  Aveiro, mostrou que seu objetivo e sempre trabalhar pelo povo, fazendo de Aveiro um verdadeiro município modelo. Confira esta afirmação e outras declarações reveladoras nesta entrevista exclusiva:
Na opinião do prefeito de Aveiro, quitar dívidas e deixar o município com credibilidade junto aos credores. Para o gestor aveirense, este é um trabalho que requer muito cuidado, pois Ranilson do Prado assumiu o município com uma situação bem difícil, inadimplente, sem crédito e ainda não foi possível resgatar este problema. O trabalho do prefeito junto a sua assessoria jurídica prossegue incansável: “esperamos resolver esta situação até o mês de novembro, para podermos receber recursos”, afirmou o prefeito.
Por conta dessa inadimplência, o município de Aveiro perdeu uma verba de um milhão e meio de reais que seriam repassados pelo Incra á prefeitura e usados na abertura e revitalização de estradas, “mas agora  a situação vai melhorar, pois estamos focados no saneamento das finanças do município”, falou o jovem prefeito Ranilson. E ainda teve o problema da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, FPM. “Mesmo assim vou levar o município para um patamar do desenvolvimento nunca visto”, afirmou o prefeito Ranilson do Prado.
Funcionalismo público municipal- O jovem prefeito de Aveiro declarou que apesar de receber uma folha de pagamento do município inchada, mesmo assim não demitiu ninguém. O problema se torna ainda maior por que a mão de obra local depende quase exclusivamente da prefeitura, se o prefeito demitir os funcionários municipais, que são grande maioria da população, muitas pessoas vão ficar sem emprego, batendo a porta do prefeito para pedir ajuda, como única alternativa de ganhar o pão de cada dia e o sustento da família.
Surge então o grande desafio em administrar o município, com uma folha de pagamento inchada, porém o prefeito Ranilson do Prado se mostra empenhado em equacionar este impasse de maneira mais harmônica e em período mais breve possível.
Queda do FPM- Um dos maiores problemas enfrentados por muitos prefeitos da região e até por todo o Brasil, não apenas o de Aveiro é a queda no recebimento do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, o que deixou Aveiro sem condições de maiores investimentos em sua infra-estrutura. “A queda do FPM tem sido para nós um grande desafio, pois somos obrigados a administrar com poucos recursos”, desabafou o prefeito Ranilson do Prado. A queda do FPM é sentida principalmente na hora de fazer o pagamento da Folha dos funcionários municipais, pois no município não existe empresa para fazer arrecadação do ICMS, que é pouco; “graças a Deus não estamos com a folha de pagamento atrasada”, disse, “outro administrador resolveria pela demissão em massa, mas se você olhar pelo lado humanitário será um desastre para o município, pois muito pai de família de família que luta com dificuldade vai ficar em situação muito pior”, ressaltou o prefeito. Para que isso não aconteça, ele arregaça as mangas e corre atrás de recursos, em Belém, junto ao governo do Estado e até na capital federal, Brasília, buscando parcerias com o governo federal.
Prefeito, fale sobre o Cred Pará, que o senhor pretende implantar no município: Ranilson Prado- O Cred Pará faz parte das conquistas da nossa administração á frente do Governo do Bem. Se Deus quiser, assim que for implantado no município, vai fazer com que o micro e pequeno empreendedor possam ter sua própria renda e dar sua parcela de colaboração ao município.
Isso vai fazer com que boa parte da população possa voltar a ter sua auto-estima e deixe de depender da prefeitura para viver e sustentar sua família.
A população só tem a ganhar com o projeto Cred Pará; como gestor municipal me  empenho para que esse projeto do Governo do Estado seja implantado em Aveiro em curto espaço de tempo.

O Leão está VIVO!

Zona de Classificação
São Francos vence e fica próximo do Parazão

Pé de Bola torcedor SIMBOLO AZULINO
Em partida realizada na noite deste domingo no Colosso do Tapajós, o São Francisco venceu por 1 X 0 o time do Ananindeua e avança na tabela de classificação rumo a primeira divisão do campeonato paraense.
Com o time desorganizado no primeiro tempo, o gol só veio na segunda etapa numa cabeçada do zagueiro Perema que voltou a mostrar que sem dúvida o melhor zagueiro da competição.
O time santareno foi mais time durante todo decorrer da partida, principalmente na posse de bola e nos lances de gols. Ricardinho que não jogou bem ainda meteu uma bola na trave.
Já o time do Ananindeua se limitou a se defender, e fez poucas jogadas, numa delas o jogador Gege recebeu um lançamento e bateu forte, o jovem goleiro Jader do São Francisco fez uma belíssima defesa.
Com a vitória o São Francisco soma 7 pontos, sendo uma derrota, um empate e duas vitórias. O time da Tuna que empatou dentro de casa é a primeira colocada da competição com 8 pontos ganhos.
Os verdadeiros azulinos, pouco mais de 2 mil pessoas estiveram presentes no estádio, e no final da partida fizeram festa na arquibancada do Colosso do Tapajós.
O São Francisco volta a joga na próxima segunda-feira, dia 21 contra o Abaeté aqui dentro de Santarém.  
Facadas 
Jovem é morto sem piedade no bairro da esperança

"Marlisson foi morto na madrugada deste sábado (12), seu corpo tinha maraca de várias facadas. Até o momento a polícia ainda não encontrou os assassinos ou assasino"

Jovem é assassinado a facadasO corpo de Marlisson Antonio Santos de Nazaré, de 31 anos foi encontrado durante a madrugada, na Rua Magalhães Barata no bairro Esperança. Segundo a polícia as primeiras informações dão conta de que Marlisson foi vítima de assalto e depois assassinado a facadas.
No Instituto Médico Legal (IML), parentes e amigos aguardavam a liberação do corpo.
“Desde duas horas da madrugada nós estamos aqui gente, aguardando a liberação do corpo e tá demorando, e a gente tá achando estranho que o delegado nos disse que foi por roubo, só que o dinheiro está com ele, o dinheiro não foi extraviado, tá com ele, então pra nós é muito estranho.” Afirma a prima da vítima, Elisenay Moreira.