sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Helder Barbalho recebe Prefeito João Cleber e Torrinho Torres e garante continuidade de investimentos e ações para São Félix do Xingu e PA 279.


Em reunião na capital do estado, Governador Hélder, recebe Prefeito João Cleber e Torrinho Torres e garante continuidade de investimentos e ações para São Félix do Xingu e PA 279.
E destaca que os trabalhos de regularização fundiária, segurança e a paz no campo, harmonia da produção agropecuária com estabilidade jurídica e tranquilidade na zona rural serão garantidos em seu governo.
Governador com João Cleber e Torrinho Torres 


Caso Yasmin: dono da embarcação, Lucas Magalhães, é preso pela polícia


Yasmin Macêdo, de 21 anos, morreu durante passeio de lancha. — Foto: Reprodução / TV Liberal
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3) Lucas Magalhães. Ele é o dono do barco em que a jovem Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo morreu em dezembro de 2021. O mandado de prisão preventiva foi cumprindo em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
Lucas Magalhães estava em uma loja de carro quando o mandado de prisão foi cumprido. O inquérito segue sob sigilo e de acordo com a polícia deve ser concluído e remetido à Justiça em um prazo de 10 dias.
A prisão foi decretada levando em conta que o suspeito assumiu o risco do homicídio com dolo eventual por não ser habilitado para conduzir a lancha e por não ter respeitado o limite máximo de passageiros.
A capacidade era para 14 pessoas, mas de acordo com as investigações, na noite em que a estudante morreu, havia 19 passageiros.
A polícia ainda investiga se um disparo feito na embarcação teria contribuído para a morte da jovem. Lucas magalhães vai ficar agora a disposição da Justiça.
O caso

Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo era estudante de medicina veterinária e tinha 21 anos quando desapareceu durante um passeio no barco de Lucas Magalhães, no dia 12 de dezembro de 2021. O corpo foi encontrado no dia seguinte. Eles estavam com mais pessoas na lancha.
Após prestar depoimento à Polícia Civil, o dono da lancha relatou que conhecia a influencer há seis meses, por meio de eventos e lugares que frequentavam em comum,enquanto a mãe de Yasmin disse à polícia que eles tinham um relacionamento amoroso. Lucas Magalhães nega.

Crusoé: entre a "frente ampla" e o Centrão


Para governar, Lula terá de abrir espaço para o centro em seu governo, se não quiser ser encurralado pelo Centrão
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé destaca que, para governar, Lula terá de abrir espaço para o centro em seu governo, se não quiser ser encurralado pelo Centrão. Leia um trecho:
“Nesta quinta-feira, 3 de novembro, começou oficialmente a transição do governo de Jair Bolsonaro para o de Luiz Inácio Lula da Silva. […] A lei estabelece que a equipe de transição pode contar com 50 nomes, indicados pelo candidato que venceu a eleição e nomeados pela atual administração.” “Segundo informou Alckmin, as pessoas convidadas a ocupar esses cargos só deverão ser anunciadas a partir da próxima segunda-feira, depois de Lula, que tirou alguns dias para descansar da campanha, bater o martelo. Mas algumas informações de bastidor já vieram à tona. Segundo apurou O Antagonista, o PT pretende ocupar 38 das 50 vagas com nomes técnicos. Com isso, restariam 12 para acomodar o resto do mundo. Transição é aquecimento, não é jogo, e seria prematuro tirar conclusões definitivas sobre a disposição do PT para dividir poder a partir desses números.”
“Mas há muita semelhança com aquilo que aconteceu no primeiro governo Lula, 20 anos atrás, quando o PT abocanhou 20 dos 35 ministérios criados em Brasília e depois recorreu ao mensalão para se arranjar com o Congresso. É justo indagar se o próximo governo será mesmo de uma ‘frente ampla‘ – expressão que foi muito usada durante a campanha para indicar que Lula, em seu terceiro mandato, não representaria apenas o PT e seus satélites, mas levaria em conta as preocupações de outros setores da sociedade.”

Remo, Parauapebas e Pinheirense conhecem seus adversários na Copa São Paulo 2023; confira


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. O sorteio das chaves aconteceu nessa quinta-feira, 3, na sede da entidade, em São Paulo, e definiu os primeiros adversários de Remo, Parauapebas e Pinheirense, representantes do Pará na principal competição de categorias de base do país.
Primeiro paraense sorteado, o Parauapebas estará no Grupo 9 da Copinha e vai enfrentar o Tupã, de São Paulo, Cuiabá e Velo Clube, de São Paulo. Os jogos do Crocodilo serão na cidade de Tupã.
No Grupo 19, o Pinheirense terá como sede a cidade de São Carlos nesta primeira fase da Copinha. Os adversários do General da Vila serão: Grêmio São-Carlense, de São Paulo, Botafogo e São Carlos, de São Paulo.

Velório da menina de 12 anos baleada no dia das eleições será nesta sexta


Além de Luana, os tiros atingiram outras quatro pessoas. Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos, morreu no domingo(30). Um homem foi preso e a polícia investiga a motivação do crime.
O velório de Luana Rafaela Oliveira Barcelos, 12 anos, que morreu no hospital após ser baleada após o segundo turno das eleições presidenciais, será nesta sexta-feira(4), no bairro Vila Imperial, Região Oeste de Belo Horizonte. No domingo (30), ela estava com um grupo de pessoas quando foi baleada no bairro Nova Cintra. Além de Luana, os tiros atingiram outras quatro pessoas. Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos, morreu no domingo.