domingo, 25 de abril de 2021

Continuam buscam por marinheiro Frank Malheiros que desapareceu de empurrador

Frank Malheiros desapareceu durante viagem em empurrador que saiu de Santarém com destino a Óbidos. Buscas continuam neste domingo (25).
Frank Silva Malheiros continua desaparecido — Foto: Reprodução/Redes sociais
Equipes de salvamento, familiares e amigos de Selvio Frank da Silva Malheiros continuam as buscas pelo marinheiro naval de máquinas que está desaparecido desde quarta-feira (21), durante viagem do empurrador Líder que saiu de Santarém com destino a Óbidos, no oeste do Pará.Segundo familiares, Frank foi visto pelos companheiros de viagem às 8h. Já por volta das 12h, eles deram falta dele e logo acionaram a Capitania Fluvial de Santarém. No momento do sumiço, a embarcação passava pela região das comunidades Piracãoera de Cima e Boca de Cima do Aritapera, no Rio Amazonas, região de Santarém.
Buscas continuam neste domingo, 25 — Foto: Arquivo pessoal
Durante as buscas realizadas no sábado (24), as equipes rastejaram pelo mato flutuante nas águas barrentas do Amazonas, enfrentando o risco de se deparar com cobras e outros animais peçonhentos. Esta foi a alternativa encontrada já que lancha nenhuma alcançaria o local, onde era possível sentir um forte odor, que constataram vir de um jacaré morto.
"Nossos amigos não hesitaram em partir nessa condição rastejante, nem se deixaram abater pelo risco de tudo que ali poderia estar e cumpriram o que sua consciência mandava. Se entregaram em solidariedade pela amizade e responsabilidade em achar nosso irmão", disse o oficial de justiça Nerivaldo César, irmão de Frank.
Equipes durante buscas ocorridas no sábado, 24 — Foto: Arquivo Pessoal
As buscas continuam neste domingo (25) e estão concentradas em pontos às margens do rio Amazonas, e estão sendo realizadas por mais de 20 pessoas entre Policiais Civis, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, familiares e amigos de Frank.
Fonte G1 Santarém

Recém-nascida é abandonada em caixa com carta: "te amamos"


Junto à criança, havia uma carta, supostamente escrita pelos pais da menina: “Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”.
Oabandono de crianças é algo que, infelizmente, ocorre com frequência no Brasil. A falta de condições é um dos motivos que leva pais e mães a tomarem essa medida extrema, que por vezes termina na trágica morte da criança. Dessa vez, felizmente, uma menina recém-nascida foi resgatada com vida.