terça-feira, 19 de novembro de 2024

PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula e Alckmin em 2022


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável por planejar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o pleito de 2022. O plano incluía o assassinato de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
"Foi identificada a existência de um detalhado planejamento operacional, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, que seria executado no dia 15 de dezembro de 2022, voltado ao homicídio dos candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República eleitos".
Os criminosos também planejavam restringir o livre exercício do Poder Judiciário. “Ainda estavam nos planos a prisão e a execução de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que vinha sendo monitorado continuamente, caso o golpe de Estado fosse consumado”, destacou a PF.

Eleições da Subseção Santarém tem como vencedora a chapa ' OAB Avança Mais '

Chapa 'OAB Avança Mais' vence eleições da Subseção Santarém
A chapa vencedora esteve representada pela candidata à presidência Pânysa Monteiro e como vice-presidente Cinthya Soares.

Com um levantamento prévio a partir dos boletins de urna, sob o acompanhamento de técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi verificado que a chapa “OAB Avança Mais” venceu com 345 votos as eleições à presidência da OAB Subseção Santarém, no oeste do Pará, contra 244 votos da chapa “Pela Ordem. A votação faz parte do processo eleitoral da OAB-PA 2024 que ocorreu nesta segunda-feira (18), no horário de 9h às 17h.
Os dados oficiais serão confirmados pela Comissão Eleitoral da OAB-PA ao longo desta semana. Foram eleitos representantes da diretoria executiva, delegado(a) da Caixa de Assistência ao Advogado do Pará (CAAPA) – Delegacia Regional de Santarém e 30 conselheiros subseccionais.

Ex-policial militar é assassinado a tiros em Altamira

Divisão de Homicídios do município estão trabalhando para identificar e localizar os envolvidos no crime


A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18) que investiga o assassinato de um ex-policial militar, no bairro Jatobá, em Altamira, sudoeste paraense.

O caso aconteceu no último sábado (16).
De acordo com informações da Polícia Militar de Altamira, o ex-agente Elias Cavalcante de Lima , estava na casa de familiares quando recebeu uma ligação e saiu para a frente do imóvel. Nesse momento, foi surpreendido por dois criminosos que efetuaram vários disparos contra ele.

A vítima não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Após executarem Elias, a dupla fugiu em duas motocicletas, um deles estava vestido com roupas de entregador de lanches.
Em nota ao g1, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Altamira estão trabalhando para identificar e localizar os envolvidos no crime. Testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações.

O g1 solicitou à polícia mais informações sobre o caso, assim como possíveis suspeitas de motivação e aguarda retorno. Segundo a PM, o ex-policial teria ficha criminal. Em setembro de 2020, ele chegou a ser preso por latrocínio, que implica no roubo seguido de morte. Em uma operação, foi encontrada em sua casa uma arma de fogo sem registro.