quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Lancha naufraga com cinco pessoas em frente ao Terminal Fluvial de Santarém

Assista:

Uma lancha naufragou na manhã desta quarta-feira, 2, em frente ao Terminal Fluvial Turístico (TFT) na orla de Santarém, região oeste do Pará. Todos os passageiros que estavam na embarcação foram resgatados com vida.
Um vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento em que as pessoas são resgatadas no Rio Tapajós.
Segundo informações, havia cinco pessoas na lancha, sendo quatro homens e uma mulher. Todos usavam colete salva-vidas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar o atendimento das vítimas.
De acordo com o Oestadonet, o rio estava bastante agitado quando a tripulação decidiu seguir a viagem. A Capitania Fluvial de Santarém acompanha o caso.
Com informações do OEstadoNet.

olícia Civil investiga morte de homem que foi degolado no interior do Pará


A Policia Civil continua investigando a morte de Kayro Silva de Souza, 30 anos. A vítima foi encontrada degolada, no Setor Industrial, no dia 26 do mês de janeiro de 2022, mas os autores do crime não foram identificados.
Segundo informações da PC, Kayro Souza estava com um profundo corte na garganta e outras lesões provocadas por arma branca. A execução da vítima segue envolta em mistério, mas as investigações avançam para se descobrir os autores da morte do rapaz.
A pessoa que souber do paradeiro dos matadores de Kayro Silva de Souza poderá entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 181. O modo cruel

Assista o momento em que vigilante é baleado dentro de prédio no município de Altamira


O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o vigilante Jarlan Job Fontinelle foi baleado, na noite desta terça-feira, 1, dentro do prédio do 10º Centro Regional de Saúde do Estado de Pará (Sespa), no município de Altamira, região sudoeste do Pará.
De acordo com informações A Voz do Xingu, um homem entrou no local depois de uma funcionária assumir o plantão da regulação de leitos do hospital e efetuou o disparo contra Jarlan.

Vereador Aguinaldo Promissória participa do início das atividades legislativas de 2022


O vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil) esteve participando da sessão que abre os trabalhos legislativos do ano de 2022.
O vereador Aguinaldo Promissória, foi bastante atuante no seu primeiro ano no parlamento santareno. Sendo uns dos vereadores com mais trabalhos aprovados; ao todo foram 154, requerimentos, 12, projetos de lei,28 indicações, 24 moções, 03 pedidos de informações e 02 projetos decretos. Grande parte dos requerimentos já foram execultados ou estão sendo execultados pelo poder executivo municipal. Vale ressaltar que o vereador foi co-autor em 01 Indicação, 02 moções, 01 Projeto de Emenda a Lei Orgânica, 01 Projeto de Resolução.

Como forma de protesto, moradores interditam trecho da Estrada do BIS, em Itaituba

Moradores reclamam das péssimas condições do trecho, que apresenta lama, buraco e ausência de sinalização em alguns pontos. Em resposta à reivindicação, a SEMINFRA informa que está fazendo uma visita in loco para verificar a demanda e ver como o problema pode ser resolvido.
Moradores interditaram, na manhã desta terça-feira (02), um trecho da via conhecida como Estrada do BIS, localizada em Itaituba (PA). De acordo com eles, a motivação do protesto é as péssimas condições que a avenida apresenta.

447 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença são registrados em Santarém; confira o boletim

Dados atualizados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite de terça (1º). Mais 4 mortes continuam sendo investigadas.
447 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença foram registrados em Santarém, no oeste do Pará. O boletim com os dados atualizados foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite de terça (1º).