quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Monstro é preso, após arrancar cabeça de idoso e desfilar pelas ruas de garimpo no sudeste do Pará

Francisco Marcos já  preso e está a disposição da justiça 
O crime aconteceu em Ourilândia do Norte, no Pará, acusado saiu pelas ruas exibindo a cabeça da vítima
A Polícia Civil foi procurada pelos próprios trabalhadores de um garimpo no município de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, indignados com a violência do assassinato do idoso Carlos Alberto Soares Almeida.
Segundo os trabalhadores, no dia 4/12/2020, Francisco Marcos da Silva Araújo se irritou com Carlos Alberto, que o importunava, e então matou, decapitou e ainda exibiu a cabeça de Carlos Alberto como se fosse uma recompensa pelo estúpido crime cometido.
Desde a denúncia, a Polícia Militar tratou de procurar o suspeito e o encontrou saindo da área de garimpo rumo à cidade de Ourilândia. Francisco Marcos só foi preso porque os PMs montaram uma barreira em uma estrada vicinal que dá acesso à área de garimpo e ele não teve como escapar do cerco.
Segundo testemunhas, após o crime, Francisco Marcos saiu pela área do garimpo contanto detalhes de como matou a vítima, e se não bastasse tamanha frieza, levou a cabeça de Carlos Alberto.

À polícia, Francisco Marcos também contou sobre o homicídio do idoso e onde escondeu a cabeça da vítima, localizada pelos próprios garimpeiros. O acusado foi indiciado por homicídio qualificado e já está à disposição da Justiça.

Fonte: O Liberal
As motivações do crime permanecem desconhecidas, mas segundo um jornal local, a vítima tinha problemas com a filha por causa do consumo de drogas.
As motivações do crime permanecem desconhecidas.A polícia afirma que, após cometer o crime, a acusada teria marcado de sair com o namorado.
A universitária Anna Leikovic foi presa sob acusação de ter esfaqueado e arrancado o coração da própria mãe na última semana, segundo apontam investigações. O caso aconteceu na cidade de Comrat, em Moldávia, um país localizado no Leste Europeu.
A polícia afirma que Anna não apenas abriu o corpo da própria mãe enquanto estava viva, arrancando os pulmões e o intestino da vítima, como marcou de se encontrar com o namorado momentos após cometer o crime. “É difícil de acreditar, mas ela cortou o coração no sentido mais literal da palavra”, diz o relatório da investigação.
Detida no dia seguinte, ela ainda parece fazer pouco caso da situação quando foi levada ao tribunal. Imagens de vídeo mostram Anna deitada no banco dos réus, limpando as unhas, enquanto aguardava a audiência ser iniciada pelo juiz. Em outro momento, é questionada por um jornalista se havia, de fato, mutilado a própria mãe, no que responde com uma risada e um “adeus”.

Brasil volta a registrar mais de 900 mortes por covid-19 em um dia

No total são 182.854 mortes registradas e 6.974.258 pessoas contaminadas no Brasil

A média móvel de mortes por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 667 nesta terça-feira, 15. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registrados 915 novos óbitos nas últimas 24 horas e 44.849 casos.
No total são 182.854 mortes registradas e 6.974.258 pessoas contaminadas no Brasil, segundo o balanço mais recente do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Os dados foram divulgados às 20h.

Governo Helder: Orçamento do Estado para 2021 é aprovado e previsão é de R$ 31 bilhões

Governador terá cerca de três bilhões a mais do que a LOA de 2020

Pela matéria, serão três bilhões a mais do que a LOA de 2020
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), do Poder Executivo, estimando a receita e fixando a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2021, foi aprovado, na terça-feira (15), pelos deputados estaduais, com 222 emendas acatadas, das 621 apresentadas pelos parlamentares. Pela matéria, o orçamento do Estado previsto para o próximo ano é de R$ 31 bilhões – três a mais do que a LOA de 2020.
Segundo a mensagem enviada pelo governador Helder Barbalho à Alepa e o parecer do relator da matéria e presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, deputado Júnior Hage (PDT), a situação fiscal estadual, em função da eficiência na arrecadação própria e na execução das despesas, não atingiu níveis críticos como observado em outros estados, mantendo o Pará em terceiro lugar no país em solidez fiscal, segundo o Ranking de Competitividade 2020.