sábado, 11 de fevereiro de 2017

Todo fruto é um resultado, ou um produto

 “O fruto do ESPÍRITO é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gal. 5:22, 23 NVI).

A ação do ESPÍRITO SANTO não produz frutos em nós, ou, por nós, mas produz um fruto só. É como qualquer árvore frutífera, cada uma produz seu fruto. O mais importante é que, em nosso caso, o fruto vem de uma característica especial, uma identidade resultante da intimidade ou comunhão com DEUS. 
Todo fruto é um resultado, ou um produto. Não é algo que se faz para DEUS, mas é algo resultante do que somos. Uma árvore frutífera produz seu fruto característico não só com a finalidade de alimentar as pessoas, e sim, para se reproduzir. Ela produz semente no fruto. 
Em nós não seria diferente. O que importa no fruto que devemos produzir por meio natural, pelo modo como somos, pela autenticidade de nossa relação com DEUS, é que esse fruto influencie outras pessoas. É como a semente que vai alcançando outros seres humanos. Ou, ainda, é como o testemunho, o que as pessoas veem em nós, ou, como influenciamos os outros. 
É por isso que o fruto que o ESPÍRITO produz em nós é composto de várias sementes, tais como amor, alegria, paz etc., como no verso acima. Essas são como sementes de influência com quem contatamos, levando à formação de um ambiente saudável, cristão, como é normal no reino de DEUS.