quinta-feira, 2 de maio de 2013

XAROPADA: JATENE BATE O PÉ E NÃO NOMEIA DELEGADOS CONCURSADOS

Por: HT da redação do xarope

Mesmo a justiça se manifestando pela contratação dos concursados, o governo paraense não chama os delegados concursados, e o crime reina no Estado do Pará. 

A violência a cada dia aumenta assustadoramente no estado do Pará, os índices estão ai e não nos deixa mentir. Policiais reclamam de falta de material humano e sobrecarga de trabalho, porém nada disto é suficiente para sensibilizar o Governador Simão Jatene(PSDB). 
Enquanto Jatene Toca, os bandidos fazem a festa
Dezenas de pessoas estão no aguardo de serem chamadas para ocuparem o cargo de Delegado de Policia Civil, pois fizeram o concurso e estão dependendo apenas da boa vontade do Governador que parece não se importar com a segurança do povo paraense. 
Em primeira instância os concursados ganharam a questão e o governo recorreu, estando o caso agora no Tribunal de Justiça do Estado do Pará a espera de julgamento.
Só em Santarém 17 pessoas esperam o desfecho deste caso, pessoas que dedicaram seus esforços físicos, mentais e financeiros para conseguirem passar em um concurso público e agora se vêm impossibilitadas de assumirem suas merecidas vagas por puro capricho de um governo que não se preocupa com a segurança de seu povo. 
Para completar a vergonha, o Governo do Estado está promovendo um novo concurso para preenchimento das vagas que estão sendo questionadas na justiça. A primeira prova esta marcada para este domingo. 
É muita cara de pau não chamam os que já estão aprovados e fazem outro concurso! Alguém deve está ganhando, e muito, com isto resta saber quem.
Enquanto Simão Jatene(PSDB) fica nesta indecisão, o Pará recebe o titulo de campeão de violência no Brasil. 
O Ministério Público já deu o seu parecer que diz o seguinte:

INGRISILHA do Paraíba, liso, leso e louco e ainda pedido troco




O ex-todo poderoso Osmando Figueiredo, presidente do PDT de Santarém, confidenciou a este jornalista que hoje a sua situação está difícil e esta como diz o velho ditado está "Liso, leso e louco", precisando da ajuda dos amigos para se recuperar das traições que recebeu. 
O velho politico disse que irá se lançar candidato a Deputado Federal e que desta vez é pra valer e não desistira na ultima hora como fez quando se lançou como candidato a prefeito de Santarém e depois voltou atrás lançando seu filho como vice do PT.
Eu não acreditei neste papo furado do Osmando Figueiredo de dizer que esta liso, leso e louco, por que tive informações que ele esta operando um garimpo de onde tirar pelo menos 02 kilos de ouro por mês, sem falar nos diversos imóveis alugados na Paraíba, acho que isto é papo furado para não pagar a conta do boteco. 

O velho Paraíba ficou 20 anos no comando, diga se de passagem nas articulações da política santarena.

INGRISILHA Tucana, Lene Farinha pede e Xarope responde


"Há um ditado popular que afirma ser preciso atenção no que fala ou diz,pois parede muitas das vezes tem ouvido".


Caro editor do Blog do Xarope, senhor Hiromar Cardoso, Conforme o previsto pela Constituição Federal em seu artigo 5ª, inciso V, o qual cita que “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem” a todo cidadão brasileiro cujo direito citado for lesionado, solicito a publicação da nota de esclarecimento e resposta ao post "Ingrisilha tucana".

Certa de que terei esse direito assegurado, respeitado e garantido,Cordialmente, Lucilene Farinha.

Nota de esclarecimento

Resposta ao post “Ingrisilha tucana”

Nilson Pinto lendo o Blog do Xarope
Sobre o post “Ingrisilha tucana”, publicado no Blog do Xarope, a Secretária Adjunta de Logística Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Lucilene Farinha, informa que visitou, no último dia 23, escolas estaduais localizadas na cidade de Santarém. A visita teve a finalidade de avaliar a situação das obras de reforma em andamento nas unidades ensino daquele município, além de dar seguimento aos encaminhamentos e às providências necessárias para intensificar as ações referentes à Rede Física nessas escolas.
Ao contrário do que foi afirmado pela publicação do blog, durante a agenda em Santarém, em momento algum foi tecido qualquer comentário pessoal ou institucional acerca do deputado federal Nilson Pinto ou de outros ex-funcionários da Seduc, com o caráter pejorativo e ofensivo citado no texto. A Secretária Adjunta reafirma seu propósito de dar andamento aos projetos da Rede Pública Estadual de Ensino conforme as diretrizes do Governo do Estado, para a melhoria da qualidade do ensino, adequando a Rede Física às necessidades da comunidade escolar.
Lucilene Farinha

Nota do Xarope:
O blog ratifica, em todos os termos as informações postadas sobre a servidora da Seduc Lene Farinha quando aqui esteve em Santarém. Lembando que há um ditado popular que afirma ser preciso atenção no que fala ou diz,pois parede muitas das vezes tem ouvido. Gostaríamos de afirmar também que a situação da rede escolar em Santarém "vai muito bem sim senhora", aliás, muitas delas se deteriorando aos pedaços, indispensáveis ao aprendizado de qualquer ser humano. E não é só aqui em Santarém, podemos citar aqui a porcaria que aloja as crianças no município de Aveiro, Mojui dos Campos, Terra Santa, e tantos outros municípios da região Oeste do Pará.
Precipitou-se a secretaria adjunta de educação da Seduc quando erroneamente fez juízo de valor acerca de nosso desempenho como formador de caráter de nossos educandos, que para nós é um orgulho e satisfação. 
Atingir pejorativamente e ofensivamente a pessoa do nobre deputado federal Nilson Pinto é uma temeridade grandiosa isso porque tecer qualquer parecer negativo acerca do parlamentar e educador torna-se uma faca de duas faces.
Aqui estamos dando o caso por encerrado, e avisamos que quando voltar a fazer qualquer visita em Santarém, vossa senhoria não esqueça de separar a razão da emoção.

Xaropada do dia: Flamengo deixará de jogar com a camisa 24 por causa da rivalidade com o Flu

"Bom aqui vim flar do maior preconceito,que ocorre nos esportes a camisa 24,a mais gay por causa do jogo do bicho,bom a camisa 24 so usada por viados aqui no brasil,ou por strangeiros que vem jogar,aqui".
Durante jogo da Copa do Brasil, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello descobriu que o Campinense não joga com a camisa 13 por causa do rivalidade com o 13 de Campina Grande e resolveu seguir o exemplo e anunciar que não jogará mais com a camisa 24 por causa da rivalidade com o Fluminense.
É possível que haja um evento comemorativo na Gávea para um último jogo com a camisa 24 em uma partida em que ela estará especialmente com a cor rosa. Os torcedores apoiaram a medida e muitos pediram que o Flamengo aposentasse também a camisa dois por causa do Vasco da Gama, o Flamengo disse que essa poderá ser a segunda a ser aposentada.
Roberto Rocha e Vinícius Antunes

Veja o que as pessoas usavam antes de inventarem o papel higienico


Hoje você usa o papel higiênico... 

 


... mas antes desta fantástica invenção, as pessoas costumavam usar para limpar o TOBA:

Vejam mais abaixo....