segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Amazonia Independente anuncia mais um zagueiro para a Segundinha 2021

 Renan foi anunciado nesta segunda (13) — Foto: Divulgação/Amazonia IndependenteRenan Almeida foi anunciado nesta segunda (13) pelas redes sociais do clube

O Amazônia Independente continua anunciando os jogadores que vão compor o elenco do clube da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

Nesta segunda (13) o zagueiro Renan Almeida foi mais um atleta anunciado pelo clube santareno. Entre as principais características estão a velocidade, passes longos e desarmes.

Após roubo de táxi, criminosos utilizam veículo para assaltar mercantil em Santarém

A Polícia Militar de Santarém realiza diligências com objetivo de prender um grupo de assaltantes que nesta segunda-feira (13), realizou um verdadeiro arrastão pela cidade.
Entre as vítimas, um taxista que teve o veículo levado pelos criminosos. Segundo informações, já de posse do carro, eles roubaram o celular de uma pedestre e assaltaram um mercantil localizado na grande área da Prainha. Acompanhe o vídeo:
Tocador de vídeo
00:00
00:37

 

O veículo do taxista foi abandonado pelos assaltantes em uma área no bairro do Maicá. Os criminosos, até a publicação desta matéria, não haviam sido localizados.

Homem esfaqueia mulher casada após recusa de sexo

Um homem de 45 anos foi preso após esfaquear uma mulher de 24 anos em Água Clara(MS), no fim de semana. Segundo a polícia, ele tentou manter relações sexuais com a esposa do amigo e, como ela se negou, ele fez ameaças e feriu a vítima com um golpe no pescoço.
Conforme a polícia, o casal teve uns problemas com o imóvel onde estava e o suspeito então ofereceu uma moradia temporária para eles. Neste período, o homem demonstrou interesse em ter relações sexuais com a mulher.

A Quadrilha das OSs. As Conversas Codificadas. O Líder. O Preço da Carne. O JF e o “Pedágio”



Nas conversas extraídas de celulares apreendidos pela Polícia Federal, os investigados usavam códigos para tentar burlar e dificultar a investigação sobre a atuação criminosa da quadrilha das OSs.
Nas conversas extraídas de celulares apreendidos pela Polícia Federal, os investigados usavam códigos para tentar burlar e dificultar a investigação sobre a atuação criminosa da quadrilha das OSs. Em um áudio de Adriano, encaminhado para Edson Rodrigues pelo nacional Valdecir, Adriano Flagra Troian pede explicações sobre o preço da carne no supermercado Líder. No áudio, Adriano diz que não quer passar vergonha com “os caras”, demonstrando que representa outros membros do esquema criminoso:
Adriano – “Eu não quero passar vergonha de falar o que é o preço mais barato, que ainda tem que colocar logística imposto à margem entendeu ? Eu quero saber se o preço realmente tá no osso. Quanto o Líder vende ? Por isso que eu tô na dúvida. Por que eu não quero passar vergonha de os caras falar “ei macho, esse preço aqui tá caro demais. Não dá pra fazer com você não”. Entendeu ? Edson Rodrigues – “Amigo. O seguinte. Geralmente fim de semana os mercados baixam a carne para atrair mais o público. E carne de modo geral é produto classe A, o que significa dizer que os mercados trabalham com margem baixíssima exatamente para atrair o consumidor para poder compensar em outros produtos."
Eu outra conversa, Adriano informa ter um bom acesso ao JF, (que seria Jader Filho, irmão de Helder Barbalho). Adriano dá a entender que com o JF o “pedágio” seria maior:
Adriano – Meu querido, busca uma informação ai pra mim. Olha se o secretário de educação que entrou ai no Pará é um cara de Belém. Se for a gente não vai precisar do JF não. Eu tenho um acesso muito melhor por ele. Valdecir – Estou no meio de uma licitação. A tarde escuto (o áudio). Valdecir – é uma secretária. Valdecir – Leila Valdecir – Ela é de Belém. Adriano – Não será usado o JF. Adriano – Outro canal. Adriano – Menos pedágio Valdecir – Estavam querendo trocar pelo Maneschy Waldecir – Mas ainda não aconteceu Waldecir – Eu tenho acesso as universidades Adriano – Ótimo. podemos colocar as universidades tb.

Maurício Nascimento assume a Coordenadoria do Núcleo Regional da SEDAP na Transamazônica e Xing

O ex-diretor da Sespa Altamira, Maurício Nascimento, vai assumir a partir de hoje a Coordenadoria do Núcleo Regional da SEDAP na região da Transamazônica, cargo ligado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – SEDAP. A portaria de nomeação assinada pelo Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 13.Além da Regional da Sespa em que Maurício ficou à frente por dois anos e quatro meses, ele também já atuou aqui na região na Agência Reguladora dos Serviços Público do Estado Pará (ARCON) no setor hidroviário. Esteve à frente da Secretária Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, no cargo de Coordenador Regional, e agora assume a pasta do Núcleo Regional da SEDAP, juntamente com Valbério Santos Botelho, popularmente conhecido como “Bel Botelho”, que exercerá a função de Assistente Regional Técnico Administrativo.

Maurício Nascimento foi um dos agraciados na última sexta-feira, 10, pela Câmara Municipal de Altamira, pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Ele recebeu a comenda honorífica de Honra ao Mérito, concedida pelo Poder Legislativo, através de uma indicação do vereador Nelsinho Campelo e aprovado por todos os parlamentares.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

COM VENDAS EM QUEDA E INÚMEROS PREJUÍZOS DOS PESCADORES, ESTOQUES DE PESCADO PODEM SER DOADOS E ATÉ MESMO DESCARTADOS EM SANTARÉM

A baixa procura por pescado nas feiras e mercados de Santarém também preocupa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Segundo o secretário Bruno Costa, ações de orientação foram realizadas durante o final de semana junto aos vendedores de peixes nas feiras e mercados, principalmente com relação ao acondicionamento do pescado, e ali já se percebeu o movimento atípico para essa época do ano.
Após a comunicação de casos suspeitos da Síndrome de Haff (doença da urina preta) em Santarém, oeste do Pará, a venda de pescado vem registrando queda acentuada, seja na Feira do Pescado ou nos mercados municipais. Com estoques que não podem ficar guardados por muito tempo, pescadores e permissionários dos boxes de feiras e mercados aguardam orientação da Vigilância Sanitária para destinação do produto.
De acordo com o diretor de Finanças e Patrimônio da Colônia de Pescadores Z-20, João Mário, a venda do pescado despencou nas feiras e mercados de Santarém, atingindo pescadores, permissionários, atravessadores e até empresários do setor, porque embora o decreto municipal proíba a venda e o consumo das espécies tambaqui, pirapitinga e pacu oriundas do estado do Amazonas, o consumidor tem evitado adquirir até mesmo outras espécies da região, como acari, apapá, mapará, entre outras.

PCdoB elege novo Diretório em Santarém, subtenente PM da reserva, Anacleto Lima é o novo presidente

Nova diretória do PCDB em Santarém

O Partido Comunista do Brasil - PCdoB, elegeu e empossou, no fim de semana sua nova direção em Santarém 
durante a VII Conferência Municipal do partido, realizada no plenarinho da Câmara Municipal.
Foi eleita uma chapa com 14 membros, sendo a maioria de filiados novos. A presidência ficou com o subtenente PM da reserva, Anacleto Lima, que é membro do grupo nacional de Policiais Antifascistas, que condena o governo Bolsonaro. "Precisamos voltar às bases e organizar a população para resistir aos governos da direita, que estão acabando com os direitos sociais já conquistados", disse Anacleto em seu discurso de posse.
Anacleto substitui o sindicalista Narciso Senna e terá mandato de dois anos.
Entre os 14 novos membros do Diretório Municipal alguns destaques como o nome do cantor e compositor Nato Aguiar, que será o novo Secretário de Formação Política e da blogueira Geovana Katrine, que assumirá a recém-criada Secretaria de Comunicação do partido.
Veja abaixo os demais membros da nova direção do PCdoB Santarém.


Homem fura irmão com faca e mata mototaxista no bairro Diamantino

Arlindo Amaral da Silva morreu após ser esfaqueado no bairro Diamantino — Foto: Redes sociais
Arlindo Amaral da Silva morreu após ser esfaqueado no bairro Diamantino — Foto: Redes sociais
Na noite deste domingo (12), um mototaxista alternativo identificado como Arlindo Amaral da Silva, 29 anos, veio a óbito após ser atingido por um golpe de faca no peito, na rua Nova Olinda, no bairro Diamantino, em Santarém.
De acordo com o Cabo Sampaio, o mototaxista estava finalizando uma corrida para o irmão do suspeito quando houve um desentendimento familiar. Na ocasião, Arleson Sousa da Conceição feriu o próprio irmão e desferiu uma facada fatal no peito do mototaxista que não resistiu ao ferimento e morreu no local. O suspeito que estava sob efeito de entorpecentes foi preso em flagrante e conduzido para a 16° Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do crime constatando o óbito e o CPC Renato Chaves foi acionado para remover o corpo.
O irmão do suspeito foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O indivíduo se condenado pode responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe com penalidade que varia de 12 a 30 anos de detenção.

Vereador é assassinado no RJ; políticos mortos chegam a 25

Imagem ilustrativa da notícia Vereador é assassinado no RJ; políticos mortos chegam a 25"Quinzé" era conhecido por trabalhos com comunidades mais carentes. Ele é o 25º parlamentar assassinado no Rio de Janeiro desde 2018.
O vereador de Duque de Caxias Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, de 66 anos, foi assassinado por volta das 20h30 do último domingo no Parque Novo Rio, em São João de Meriti.
Testemunhas disseram a policiais militares que ele foi ao local para visitar uma pessoa e, ao desembarcar de seu carro, levou vários tiros de um homem que estava dentro de um automóvel branco. O criminoso fugiu.
Quinzé entrou na política depois de sair da Polícia Militar. Chegou a ser sargento da corporação. No ano passado, foi eleito pelo PL com 2.364 votos.
O vereador se elegeu pela primeira vez para a Câmara Municipal de Caxias em 2004, pelo PP. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral.

Corpo é encontrado degolado em rua no bairro Alvorada, em Santarém

Corpo foi encontrado na manhã deste domingo, 12, no bairro Alvorada, em Santarém — Foto: Érique Figueirêdo/TV Tapajós  Luiz Henrique Figueira, de 22 anos, foi morto a golpes de faca durante a madrugada deste domingo (12).

Um corpo foi encontrado na travessa Tucano, no bairro Alvorada, em Santarém, no oeste do Pará, na manhã deste domingo (12).
A vítima, identificada como Luiz Henrique Azulino Figueira, de 22 anos, estava degolada e apresentava diversas perfurações de faca pelo corpo.
Segundo a Polícia, o jovem conhecido como "Brancão" tinha saído da penitenciária a pouco tempo, onde respondia por tráfico de drogas.


Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em casa, em Oriximiná

Corpo foi levado para o necrotério de Oriximiná — Foto: Reprodução/Redes sociaisPor estar irreconhecível, a identidade da vítima deve ser confirmada mediante exame. A Polícia investiga o caso.
O corpo de um homem foi encontrado em um dos cômodos de uma casa na avenida Independência, no bairro Fátima, por volta das 12h deste domingo (12) em Oriximiná, no oeste do Pará.
As Polícia Militar e Civil estiveram no local e constataram o fato. O corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição. O cadáver foi removido pela equipe do Corpo de Bombeiros Civis e levado para o necrotério.