quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Desmandos praticado pelo prefeito Tom Farias do MDB, deixa população revoltada, veja os vídeos

Populares da Zona Rural revoltados com Tom Farias do MDB

A redação do Blog do Xarope vem recendo uma enxurrada de denúncias contra o prefeito do município de Alenquer, Tom Farias do MDB.
Além de ser alvo da população que o elegeu, o emedebista também é alvo de denúncias junto MP.

A advogada Luciana Soares enviou a redação do Blog do Xarope volumoso pacote recheado de denúncias contra o governo desastroso de Tom Farias do MDB.
Luciana também enviou um vídeo a redação  detalhando todo esquema patrocinado pelo prefeitos e seus secretários e aliados. Toda documentação já foi encaminhado para as autoridades competente.
Saúde já entraram em greve:
Nesta semana, funcionários ligados a Saúde foram  as ruas, e denunciaram a falta de compromisso de Tom Farias com os servidores. Eles querem condições adequadas de trabalho, e gritavam Saúde é o direito de todos.
Um dos funcionários disse ao QG do Xarope que falta médicos até para assinar óbitos. “Quem morre em casa, está impossibilitado de tirar certidão de óbito, por não ter medico contratado para esta função”, denunciou um dos funcionários.
Eles também denunciam a falta de pagamentos de funcionários na saúde.
Um morador enviou um vídeo:
Um vídeo enviado por moradores da Zona Rural de Alenquer mostra a revolta contra o prefeito. Assistam o vídeo.

Em primeiro pronunciamento de 2022, Deputado José Maria Tapajós esclarece a situação das águas barrentas do Tapajós


Na terça-feira (08), o deputado José Maria Tapajós foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) falar da preocupação com as águas do rio Tapajós que estão barrentas.
"Infelizmente, as águas cristalinas que tínhamos antes, em nossas exuberantes praias de Santarém, Alter do Chão e das margens do rio Tapajós já não existem; sem contar que o Lago Verde também está ameaçado. Mas, confiamos primeiramente na natureza e no trabalho das nossas autoridades para que esse presente de Deus, que são nossas águas cristalinas, seja devolvido à população", pontuou o Deputado.

Pesquisa Quaest/Genial: Lula tem 45%; Bolsonaro, 23%; Moro e Ciro, 7%


Levantamento mostra que 6 em 10 eleitores consideram escolha do voto definitiva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com possibilidade de vitória em primeiro turno na corrida pelo Palácio do Planalto, de acordo com a mais recente pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (9).
O percentual obtido pelo petista supera numericamente a soma de seus adversários nos quatro cenários simulados, mas está dentro da margem de erro do levantamento.
Além disso, a pesquisa indica que mais da metade dos eleitores considera a escolha do voto definitiva, o que explicaria a consolidação do cenário registrado nos últimos meses e mantido sem variações significativas.
Os índices registrados por Lula variam entre 45% e 47%, conforme é reduzido o número de candidatos na disputa. Em todos os cenários, o petista é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que pontua entre 23%, na simulação mais pulverizada, e 26%, no quadro com menos postulantes.
Nenhum dos outros nomes incluídos no levantamento supera os dois dígitos.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados dizem livremente o nome de quem votaria para presidente, Lula obtém 28%, Bolsonaro, 16%, e os demais concorrentes somam 4%. Quase metade, 48%, afirmaram estar indecisos, e 4% indicaram querer anular ou votar em branco.

Sindicato dos Produtores Rurais doa áreas para órgãos de regularização fundiária e ambiental do Pará

Torrinho Torres, Presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu presidiu a reunião

A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, em assembleia ocorrida neste fim de semana nas dependências do Parque de Exposição Rosiron Prudente, discutiram futuras parcerias com órgãos de regularização fundiária e ambiental.
Torrinho Torres, Presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu presidiu a reunião e destacou a parceria que o Governo do Pará por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEDAP) propõe junto a Prefeitura de São Félix do Xingu e a classe pecuarista para que o produtor rural possa ter nas adjacências do parque de exposição a construção do Complexo de Atendimento ao Produtor Rural e a sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

De acordo com Torrinho, São Félix do Xingu é um município muito forte na pecuária, figurando entre os maiores produtores de bovinos no país; destacando também na agricultura e mineração e que essa parceria junto ao Governo do Pará com o fortalecimento e a construção de espaços físicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia ( SEDEME), Instituto de Terras do Estado do Pará ( ITERPA) entre outros órgãos irão contribuir para os Programas de Regularização Ambiental e Rural.
“Eu quero aqui deixar o meu agradecimento ao prefeito João Cleber, ao Governo do Estado em nome do Governador Helder Barbalho, por estar nos proporcionando esse grande feito, esse grande empreendimento que está sendo feito a parceria com o nosso sindicato, na nossa construção do nosso Complexo do Produtor Rural, onde vamos fazer essa parceria e a construção desse complexo para beneficiar o nosso produtor rural e integrar município e governo do estado, disse Torrinho”.
O prefeito João Cleber participou do evento de lançamento da maquete de construção do Complexo de Atendimento ao Produtor Rural de São Félix do Xingu e reforçou a iniciativa do Sindicato Rural em fazer a doação de duas áreas para que o Governo do Pará venha a disponibilizar os órgãos na casa dos produtores rurais dada a relevância da documentação dos imóveis rurais, já que São Félix do Xingu é considerada a capital brasileira do boi e que contribuiu para o agronegócio do Estado do Pará e do Brasil.
“Governador, o sindicato, o presidente do sindicato, a prefeitura agradece por esse convênio aí que vai proporcionar ao sindicato e ao estado trazer como a EMATER a ADEPARÁ a ITERPA SEMAS, SEDEME e vários órgão do estado, tanto secretarias com autarquias que vai ter o complexo do produtor aqui dentro do sindicato. Então é uma importância muito grande, é uma inovação aqui no nosso município e eu tenho certeza que a população realmente está de parabéns, quem vai ganhar é o povo do nosso município, é o produtor, é o agro que está crescendo cada vez mais no nosso município. Um grande abraço” informa o Prefeito João Cleber!

TSE aprova por unanimidade a criação do União Brasil


Partido surge da união do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas, contando com a maior bancada do Congresso Nacional
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (8), a criação do União Brasil, partido que surgiu na fusão do Democratas e do Partido Social Liberal (PSL).
As legendas autorizaram, em 6 de outubro do ano passado, em suas respectivas convenções nacionais, a criação do estatuto da sigla que irá adotar o número 44 nas urnas.
O novo partido terá a maior bancada do Congresso Nacional. Atualmente, na Câmara, o PSL possui 55 deputados e o DEM 26, resultando em 81 parlamentares. Já no Senado Federal, são 5 pelo DEM e 2 pelo PSL, chegando em 7.
Serão ainda 3 governos estaduais (Goiás, Mato Grosso e Rondônia), 552 prefeituras e 129 deputados estaduais e distritais. Com a mudança, o União Brasil terá acesso a R$ 1 bilhão de fundo eleitoral.

Fachin vota pela cassação de deputada e julgamento é interrompido a pedido de Moraes

O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou, nesta terça-feira (8), a favor da cassação da deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA), no caso que envolve o repasse de recursos de sua campanha destinados à cota de gênero dos partidos para candidatos homens.
Relator do processo, Fachin votou a favor de um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que negou um pedido de cassação da deputada. Com isso, o ministro votou pela cassação do diploma da deputada federal.
Segundo a denúncia apresentada, Barbalho teria transferido para candidatos do gênero masculino, a título de doação financeira, recursos da cota de 30% para candidaturas femininas do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Prefeitura implanta iluminação de LED nas Vilas e Distritos de São Félix do Xingu.

A Prefeitura de São Félix do Xingu continua os trabalhos na cidade e na área rural. Lâmpadas antigas estão sendo substituídas por luminárias modernas e eficientes.
A Prefeitura de São Félix do Xingu continua os trabalhos na cidade e na área rural. Lâmpadas antigas estão sendo substituídas por luminárias modernas e eficientes.
Para garantir mais qualidade à iluminação pública de São Félix do Xingu e ainda economizar recursos e energia elétrica, a Prefeitura está substituindo as luminárias comuns por lâmpadas de LED, *nas principais ruas e avenidas das Vila Tancredo Neves, Pedrinho, Amazonas, Noé, Canaã, além no Distrito Nereu e Taboca.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB) perante ao Departamento de Iluminação Pública (DIP) são as responsáveis pelo o trabalho que além de chegar na zona rural também contempla os moradores em diversos bairros na cidade de São Félix do Xingu.
A iluminação a LED é sinônimo de eficiência, qualidade de iluminação pública e também de maior segurança à população. Os serviços foram finalizados e vem recebendo elogios e agradecimentos dos empresários e moradores e classificam que com um novo aspecto, além de melhorar a visualização e segurança.
Sobre os motivos que levaram a gestão municipal a modernizar o sistema de iluminação pública das vilas e distritos, o Vice – Prefeito Batista Abreu aponta, entre outros itens, a qualidade do material e da claridade da luz emitida, economia de energia e durabilidade.