quinta-feira, 3 de novembro de 2022

São Francisco vence Capitão Poço e abre vantagem por vaga na final da Segundinha; veja mais


O único gol da partida aconteceu aos 43 do segundo tempo; jogo de volta será no estádio José Rufino de Souza.
Na outra partida da semifinal da Segundinha, São Francisco e Capitão Poço se enfrentaram na manhã desta quinta-feira, no CT da Desportiva, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. O time de Santarém saiu na frente e venceu o jogo de ida por 1 a 0, garantindo a vantagem na decisão do próximo domingo, a partir das 15 horas, onde o vencedor garante vaga na final e acesso à Série A do Parazão 2023.
A partida começou movimentada, com as equipes cavando espaços na defesa adversária. Coube ao Leão Santareno as melhores oportunidades ainda no primeiro tempo, enquanto o Capitão Poço insistia nos contra-ataques. A falta de pontaria, no entanto, deixou a etapa inicial com o placar em igualdade.
No retorno ao segundo tempo o panorama permaneceu igual aos 45 minutos iniciais. Aos poucos as chances foram aparecendo, principalmente para o São Francisco, que passou a pressionar o adversário no campo de defesa. A insistência rendeu frutos somente na reta final do jogo.
Aos 43 minutos, o São Francisco avançou sobre o campo de defesa do adversário e iniciou a jogada do gol com Riquelme. O avançado aproveitou o descuido e lançou Amaury, que tirou a marcação e completou para o gol, fechando o placar em 1 a 0, com a vantagem de poder empatar o próximo jogo para chegar à grande final do Parazão da Série B.

Justiça nega extradição de Robinho para a Itália por estupro

Itália pede ao Brasil extradição de Robinho para cumprimento de pena por estupro | Reprodução

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual. Constituição brasileira não permite a extradição de "brasileiros natos".
Após ser visto em manifestações a favor de Bolsonaro , a justiça do Brasil recusou a extradição do ex-atacante Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual, segundo informações da agência de notícias italiana "ANSA".
A decisão foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. O governo da Itália planeja solicitar o cumprimento da pena no Brasil.
Segundo fontes ouvidas pela agência italiana Ansa, a recusa se deu com base no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Contudo, a Itália poderá pedir o cumprimento da pena no Brasil.
O pedido de extradição feito pelo Ministério da Justiça italiano havia sido divulgado no início de outubro, quase nove meses depois da confirmação da sentença de Robinho pela Suprema Corte do país europeu.

Em Santarém, projeto incentiva alunos da rede estadual sobre a doação de sangue



A iniciativa também busca mobilizar pais de alunos, profissionais da educação e a sociedade santarena em torno desse gesto solidário
Conscientes da necessidade de que a população crie o hábito de doar sangue e preocupados com o baixo estoque na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), alvo de constantes campanhas, os alunos da Escola Estadual São Raimundo Nonato, em Santarém, deram início ao projeto “Amigos de Sangue”.

'Sheik dos Bitcoins' é preso preventivamente em operação da Polícia Federal, em Curitiba


Empresário Francisley Valdevino da Silva é suspeito de liderar esquema de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, e descumpriu medidas cautelares, segundo a PF; g1 aguarda retorno da defesa.
O empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como "Sheik dos Bitcoins", investigado por suspeito de fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, foi preso em Curitiba, nesta quinta-feira (3), em uma operação da Polícia Federal (PF).
Conforme a polícia, ele teve prisão preventiva decretada após descumprir medidas cautelares. Nesta manhã, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra ele, além de dois mandados de busca e apreensão.

Árbitro é afastado do quadro da FPF após suspeita de manipulação de resultado; entenda o caso


O árbitro Marco José Soares de Almeida foi afastado de forma preventiva pela Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) após denúncia do Vila Rica de suspeita de manipulação de resultado na Série B do Parazão. A confirmação do afastamento do profissional foi feita na manhã desta quarta-feira, 2, através de resolução assinada pelo presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, e publicada no site da FPF.