sábado, 2 de março de 2013

Deputado cobra investimentos na segurança pública e pede investigação nas denúncias de tortura em Itaituba

Hilton Aguiar reuniu com o delegado geral Rilmar Firmino e secretário de segurança pública Luiz Fernandes Rocha


Hilton Aguiar reuniu com o delegado geral Rilmar Firmino e secretário de segurança pública Luiz Fernandes Rocha
Hilton com o delegado geral Rilmar Firmino e secretário de segurança pública Luiz Fernandes
O deputado Hilton Aguiar assim que soube da fuga de presos da Casa Penal de Itaituba, procurou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Luiz Fernandes Rocha, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, ocasião em que cobrou melhoria na segurança da casa penal do município de Itaituba, como também investigação sobre as acusações de torturas dos detentos durante a ocupação do presídio.
Deputado Hilton Aguiar ouvindo as reivindicações da direção da Santa Casa de Óbidos e de médicosNa sexta-feira (01), estiveram em Itaituba os deputados da comissão de Direitos Humanos da AL que ouviram os presos e a direção do presídio local, além de realizar audiência pública à tarde na Câmara Municipal, onde ouviram os depoimentos dos familiares dos presos, além de representantes de entidades locais. O deputado Hilton Aguiar, que é o representante do Município na Assembléia Legislativa do Estado, não pode comparecer a audiência por problemas de saúde, pois está com suspeita de dengue.
O Deputado afirmou, também, que sempre tem lutado para melhorar a segurança pública de Itaituba e região, com aquisição de veículos para as polícias Civil e Militar, além de incentivar apoio aos detentos, com vistas a desenvolver o conhecimento de atividades profissionais a serem realizadas após cumprirem suas sentenças.
Hilton denuncia péssimas condições de rodovias na região Oeste: O deputado Hilton Aguiar (PSC) visitou o município de Oriximiná, mas antes de chegar até o Município, ele conheceu de perto a precariedade em que se encontra a PA-254, que está quase intrafegável. 

Pesquisadores estudam como foi a Amazônia nos últimos 20 milhões de anos

O que aconteceu na Amazônia nos últimos 20 milhões de anos? Como era o ambiente e quais os organismos povoaram a região durante esse período? Qual é a explicação para tamanha biodiversidade encontrada hoje ali?

Para responder a essas e outras questões, pesquisadores brasileiros e estrangeiros trabalharão durante cinco anos em um Projeto Temático apoiado pela FAPESP e pela National Science Foundation (NSF) no âmbito de um acordo que prevê o desenvolvimento de atividades de cooperação entre os programas “Dimensions of Biodiversity” (NSF) e BIOTA (FAPESP).
Aprovado em setembro de 2012, os pesquisadores do projeto – especialistas de áreas diversas, de várias partes do Brasil, Estados Unidos, Europa, Canadá e Argentina – vão se reunir pela primeira vez na sede da FAPESP, em São Paulo, entre 4 e 8 de março.
O primeiro dia da reunião será aberto ao público e terá a forma de um simpósio, durante o qual membros da equipe do projeto apresentarão suas linhas de pesquisa e planos de trabalho para os próximos cinco anos.