quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Charge do dia!


Júri condena a 20 anos de prisão motorista que matou ex-mulher a facadas em 2011



José Pereira de Sousa, de 43 anos, é acusado de crime cometido em 2011 — Foto: DivulgaçãoO caso aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2011, no bairro Urumari. José de Sousa, de 43 anos, foi acusado de assassinar a facadas a ex-companheira Cristina França Gomes, na época com 22 anos.
A jovem morreu após ser atingida por pelo menos três golpes de faca.
O Tribunal do Júri condenou a 20 anos de prisão, em regime fechado, José de Sousa, acusado de feminicídio cometido em 2011, no bairro Urumari.

Constrangida, Xuxa desabafa sobre João de Deus: “Me enganei feio”

ReproduçãoUma das celebridades atendidas pelo médium, a Rainha dos Baixinhos usou as redes sociais para dizer que está envergonhada com o escândalo.
“Eu o conheci, fui lá fazer uma gravação que não foi ao ar. Tive um carinho muito especial por ele, gostei daquela pessoa que eu conheci. Infelizmente, me enganei, me enganei feio”, desabafou em sua conta do Instagram.
Revoltada, a eterna Rainha dos Baixinhos disse ter se arrependido de divulgar o trabalho do médium para seu público. “Estou vindo aqui pedir desculpas porque eu divulguei o documentário dele, falei que era alguém legal. Me sinto na obrigação de dizer isso porque eu estou até envergonhada com tudo”, disse.
Além de se desculpar, Xuxa aconselhou as possíveis vítimas sobre os crimes relatados. “Queria que vocês entendessem que essas pessoas não falaram no passado por vergonha, por medo, porque queriam esquecer isso. Quero dizer para todas vocês, mulheres, que estou com vocês. Sinto muito. Se tiver mais mulheres, denunciem, porque pessoas como essa têm que pagar por isso”, concluiu.
Outras celebridades também já se posicionaram, como a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Ela apagou, em seu canal na internet, o vídeo de uma entrevista que tinha feito com o médium.
michael 8

Pedido de CPI por unanimidade em Aveiro coloca cabeça de prefeito Vilson na guilhotina

Resultado de imagem para prefeito Vilson de aveiro preso
Vilson na guilhotina em Aveiro
Apesar de acontecer um pouco tarde, enfim a Câmara de Vereadores de Aveiro na sessão ordinária dessa Quinta-Feira (13), aprovou por unanimidade a criação de uma CPI contra  a administração do prefeito Vilson Gonçalves, o perna do MDB, o qual vem enfrentando varias denuncias de corrupção.
A denuncia que levou a pedido da CPI foi apresentada pelo Sintepp que foi apreciada pela mesa diretora, em seguida colocado pra apreciação dos vereadores que decidiram então colocar na pauta do dia, e aberto para votação e logo aprovado por unanimidade pelos nove vereadores que compõe a casa legislativa, levando para abertura da comissão parlamentar de inquérito.
A partir dessa data da criação a comissão iniciará os trabalhos onde seus membros passam a ouvir as testemunhas, e os demais envolvidos nesse caso.
Perna tem um o prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa aos membros da comissão. 
Após ouvir todas as pessoas as testemunhas e envolvidos, a CPI vai analisar os depoimentos e verificar junto com a documentação apresentadas de ambos os lados, então decidirão se encaminha o parecer da relatoria ao Ministério Público ou se arquiva o processo.
Fazem parte da CPI os vereadores: Ulisses PRESIDENTE, Paulo Henrique RELATOR, Antônio Elidio MEMBRO.
O prefeito não tem agradado a população que já pede sua cabeça.
Vilson Gonçalves, o perna foi eleito como prefeito Municipal de Aveiro, mesmo sendo preso messes antes da eleição em Itaituba. Ele também já foi vice-prefeito de Rurópolis, na época governado pelo então prefeito Aparecido Silva. Ele tem apoio do deputado reeleito Eraldo Pimenta do MDB.
Sua vice é Conce Santiago, que não compactua com as atitudes do gestor e tem o apoio e simpatia da Câmara de vereadores e é considerada querida na sociedade de Aveiro.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa história, já que o município de Aveiro é conhecido por ter prefeito cassado. 

75% dos brasileiros estão otimistas com governo Bolsonaro

Fonte: CNI
Temer termina mandato com 73% de rejeição. Saúde e desemprego são os principais problemas a serem solucionados.
Além disso, a expectativa é positiva para o governo Bolsonaro. Do total, 64% avaliam que a gestão dele será ótima ou boa. Regular (18%), ruim (4%) e péssimo (10%) completam o levantamento. Além disso, 4% não souberam ou quiseram responder.A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo e foram entrevistadas cerca de 2 mil pessoas para o estudo.
Prioridades
Saúde e desemprego são os principais problemas a serem solucionados no Brasil, de acordo com a maior parte dos entrevistados. Frente a isso, para os brasileiros, a melhora destas áreas devem ser prioridades para o governo do presidente eleito.
Ainda segundo o levantamento, quatro em cada 10 pessoas (43%) acreditam que a segurança pública melhorará a partir do primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro. Sobre combate à corrupção, 37% dos participantes da pesquisa  acham que á questão ganhará força em 2019.
Coaf
otimistasOs resultados da pesquisa CNI-Ibope, que teve prazo de conclusão em 2 de dezembro, não levou em consideração informações recentes do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O documento cita o policial militar e ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício José Carlos de Queiroz, por “movimentação atípica” de R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017.

Durante coletiva a jornalistas realizada nesta manhã, o gerente-executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, afirmou que o estudo foi feito antes da divulgação do material do Coaf. Portanto, “não temos como saber esses impactos do relatório em relação à pesquisa”.
Baixa popularidade
A pesquisa também apontou que o presidente da República, Michel Temer, tem 74% de rejeição. De acordo com a consulta, 5 % dos entrevistados avaliaram o governo do emedebista como ótimo ou bom em dezembro deste ano, 18% classificaram como regular e 3% não souberam opinar ou não responderam.
O levantamento da CNI também revelou que 7% dos entrevistados confiam no presidente. 
Outros 90% dos participantes, ao serem questionados sobre o assunto, responderam não confiar no presidente da República. Por fim, 3% das pessoas abordadas não souberam responder ou não quiseram opinar.

Em solenidade ao lado do futuro Secretário de Estado da Saúde, Helder rebate críticas e garante que não haverá "loteamento" de cargos em seu governo

Desde que começou a formar sua equipe, Helder já escalou pelo menos três integrantes que não são paraenses para secretarias consideradas muito importantes na estrutura do governo do Pará. A Secretaria de Fazenda ficará com René Souza, mineiro; a Secretaria dos Transportes será de Antônio Pádua, piauiense e a Secretaria de Saúde ficará com Alberto Beltrame, gaúcho e atual ministro do Desenvolvimento Social. Isso despertou diversas críticas. Segundo os opositores de Helder, com essas escolhas o futuro governador "desprestigia" a mão-de-obra local e está apenas atendendo aos interesses do MDB nacional.
Sem responder diretamente aos críticos, Helder nega que esteja atendendo aos interesses do MDB nacional e se mostrou irritado com o que considera "postura contraditória" por parte seus opositores.

Motorista que matou companheira a facadas vai a Júri Popular

José Pereira de Sousa, preso em Manaus 
Um crime de feminicídio ocorrido há quase oito anos no bairro do Urumari chega a um provável desfecho nesta quinta-feira, 13/12, a partir das 08h00, no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém. 
O motorista JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, 43 anos, (foto) será julgado por ter supostamente matado no dia 24/02/2011, com pelo menos três facadas, sua ex-companheira CRISTIANA FRANÇA GOMES, ex-dançarina de banda musical, e fugiu em seguida para o Amazonas.
Seis meses após o crime, o réu foi preso quando trabalhava como motorista de uma empresa de ônibus de Manaus. Ele responde a outro processo naquela capital, também de um homicídio que supostamente cometeu em 2009. O réu foi recambiado para Santarém e estará presente na sessão do júri.

Câmara encerra trabalhos legislativos com entregas de títulos honoríficos de Honra ao Mérito e de Cidadão Santareno

Durante a Sessão Solene de encerramento dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santarém, na tarde de quarta-feira, foram realizadas entregas de títulos honoríficos de Honra ao Mérito e de Cidadão Santareno.

A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Antônio Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Santarém Na ocasião, foram entregues as COMENDAS HONORÍFICAS "CIDADÃ E CIDADÃO SANTARENO" E "HONRA AO MÉRITO".   

Foram agraciados com o título de cidadão santareno: Adriana Schutt, Andrea de Nazaré Ramos, o desembargador Leonardo de Noronha, o juiz Vinícius de Amorim, José Maria Parense, Ediomar Umberto Zanella, Eduardo Nascimento, o suboficial da Marinha Silvio Roberto da Silva, os delegados Nelson da Silva Nascimento e Silvio Birro, Francisco das Chagas do Carmo, Elval Lins Rabelo Junior, o musicista Ney Conceição, Wilton Magalhães Chaves, Jackson Nogueira Uchoa, Márcio Luiz Quatrin, o vereador Rogélio Cebuliski e Rubem de Barros Weber.
Honra ao Mérito
O título de Honra ao Mérito foi concedido a 22 pessoas:
As histórias são de Pedro Lopes de Amaral, 74 anos, e Francisco Assunção Moreira, de 58 anos, que receberam o título das mãos dos parlamentares. 
O primeiro é presidente da Associação dos Amigos do Lago Grande e realiza a distribuição e venda de mudas de cumaru, açaí e outros frutos aos comunitários da região. 
Já Assunção é ex-jogador de São Francisco e São Raimundo e músico, escrevendo várias sambas-enredo para o carnaval santareno.
Além dos dois, também receberam o certificado de Honra ao Mérito: Maurício Mazzotti, o juiz Flávio Oliveira, Mário Tanaka Filho, Maria Amaral Sousa, Jocivan Pedroso, Eron Dantas Ferreira, Roque Tavares, Rita de Fátima Miranda, Raimunda Iraci Mota, Raimundo Carlos de Assis, Nerivaldo César Mota, Gilvandro Ubiracy, Anastácio Ribeiro de Souza, Jucivaldo Pereira dos Santos, Gonçalo Ferreira Lima Filho, Saulo Jennings, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Maria Albanice Leal, Ana Cristina Bezerra e Raimundo Aurélio Pimentel.
Os trabalhos legislativos encerraram nesta quarta e só retornam no próximo dia 15 de janeiro de 2019. No primeiro dia do ano que vem, o vereador Antônio Rocha fará a entrega da direção da Câmara à nova mesa, encabeçada pelo parlamentar Emir Aguiar (Podemos).